Parati 16v turbo
-
pessoal queria saber a opnião de vcs sobre o motor at 16v turbo que equipa a parati e o gol turbo de fabrica, esse motor é bom é como é a manutenção dele é uma receita pra ter uma potencia extra ?
abrçs
-
esse é de um cliente:
vvt eliminada (perde muito de baixa anes da turbina pegar, não recomendo)
bicos deka 60lbs
coletor de canos
bomba gti 8bar
ic original
gt17 iveco vem 1,8 e cai pra 1,5~1,6bar (creio ser o limite da turbina)
model: gt17 (gt20) p/n oem: 436131-0002
-
over, ouvi falar que esse motor quebra muito facil é verdade ?
-
uhm… meia verdade, é um motor de manutenção mais cara que os seus pares que são outros populares afinal é tem muito mais complexidade mecãnica né: turbo, usa maf e tem variador de fase...
mas principalmente pq o perfil de quem teve este carro éra mexer... ai nem sempre da forma adequada e com o investimento correto e nas peças necessárias.
dizem tbm de formação de borra... mas isso é de quem não trocava o óleo da forma e especificação correta.
o que realmente da problema é o vvt e acentuava com óleo inadequado... se rodar no alcool é bem suave de manter
eu teria um de boa hoje em dia...