Palio 1.3 16v - ressuscitando #2
-
está acelerando rápido hein?
quanto de pressão está utilizando? tem mais de 200cvs aí fácil.
abraço
raphael, está com 1 bar preciso medir a potência, porque pelo que conheço desse carro com 210cv (andei bastante tempo com 210cv com 1,2 bar) tenho certeza que tem mais potencia agora com 1 bar que antes com 1,2. ele não ganhava velocidade tão fácil como agora com certeza.
quero colocar uma quinta mais longa
abraço
-
posta mais fotos dele aí pow
-
lost dei uma limpada nas minhas msgs, manda o preço por mp.
uma coisa que fiquei curioso, esses tempos tava lendo sobre injeção de água dentro dos cilindros, a fuelbox tem essa função? o que você me diz deste artifício?
cara, a fuelbox trabalha com 2 mapas de tempo de injeção independentes em 3d sendo eixo x a rpm, eixo y a carga (pressao ou %tps) e z (que é a saída) o tempo de injeção em ms. voce pode usar bicos trabalhando no tempo de injeção #2 pra injetar a agua em certas circunstancia de pressao x rpm tranquilamente no volume que quiser.
mp enviada
-
lost, e já fizestes algum teste de injeção de água com a fuelbox ou outra ie?
não cara, nunca testei não… teria que ser uma configuração de 4 bicos, pra usar o segundo mapa só pra água. como eu uso 8 bicos, já uso o segundo tempo de injeção pra segunda bancada... outra coisa é instalar reservatório e bomba pra isso né... eu penso em colocar um bico de álcool mesmo na pressurização, antes da borboleta, pra diminuir a temperatura do ar antes da borboleta / coletor, ligado junto com a segunda bancada ou seja, sempre que entrar a segunda bancada esse bico entraria... o que eu sei é que diminui muito a temperatura, isso é fato. vi em um palio turbo de um engenheiro da fiat montado com 2 bicos logo atras da borboleta, chegou a 5°c a temperatura no coletor de admissão
-
finalmente fiz a ligação dos canais 5 e 6 nos bicos da primeira bancada dos cilindros 3 e 4, instalei o sensor de fase e mudei toda a configuração para injeção sequencial no meu proprio carro (casa de ferreiro espeto de pau, meu carro ainda tava semi-sequencial)
então saí pra testar ontem 23h na rodovia bandeirantes…
mais pra ouvir do que pra ver...
-
dahora mano paliozinho está andando muito.
-
injeção de água??? pra que????
não acredito que o pessoal ainda relaciona a questão dos aviões de 80 anos atrás com motores de hoje…
água = menos mistura admitida + calor perdido = menos potência
a injeção de água servia para controlar a detonação devido ao alto regime de rotação (motor antiquado com combustível precário)... corky bell no seu famoso livro de preparação diz claramento se vc acha que precisa injetar agua no seu motor turbo, pare e repense pois tem algo de muito errado no projeto
-
medi o bixo e depois de uma mexidinha na polia regulavel veio 244cv com 1 bar
agora quero ver com 1,5 se passa de 300cv
é, a impressão de que seu carro estava mais forte que o meu não foi só impressão não mesmo haha.
quero andar de novo depois com 1,5 bar kkkk
-
tira umas fotos novas do manco, da montagem nova do motor
-
meu cambio foi pro saco
depois de algumas puxadas vindo 1,2 devido a problemas na válvula de alivio, quando estava chegando em casa, só entrava terceira e a alavanca não ia para os lados nem para a quarta marcha, parecia que a seletora nao estava centralizada nos engates dos garfos como se a terceira não tivesse desengatado totalmente.
no outro dia dei umas engatadas e desengatadas na terceira e do nada voltou a funcionar normal… andei 2 dias assim (arrumei a válvula e voltou pra 1 bar)
depois começou a não querer entrar quarta... voltou a entrar... depois só terceira de novo... depois passou a só não entrar quarta e está assim...
estranho que não quebrou de uma vez, mas acho que tem relação com ter vindo 1,2 bar. com essa pressão, o carro muda muito, a suspensão começa a ficar mole para a forma como o carro acelera. é grande a mudança de 1 para 1,2 bar...
acho que minha ideia de andar com 1,5 foi por água abaixo por causa do cambio...
vou abrir o cambio logo mais, mas alguém tem algum palpite do que pode ter acontecido com o infeliz?
valeu
-
não sei se tem muito a ver com a potência não.
se tivesse quebrado alguma engrenagem, ou mesmo o sincronizador de alguma marcha isoladamente, eu colocaria a culpa no torque sim.
mas neste caso ou algum rolamento adquiriu folga axial devido aos esforços resultantes do ângulo de hélice das engrenagens, ou o problema está no seletor mesmo, na árvore dos garfos.
-
não sei se tem muito a ver com a potência não.
se tivesse quebrado alguma engrenagem, ou mesmo o sincronizador de alguma marcha isoladamente, eu colocaria a culpa no torque sim.
mas neste caso ou algum rolamento adquiriu folga axial devido aos esforços resultantes do ângulo de hélice das engrenagens, ou o problema está no seletor mesmo, na árvore dos garfos.