Projeto astra turbo 2.0 8v
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para essa pressão você não vai precisar trocar a sua.. essa bomba alimenta bem mais de 200cv no alcool
se fosse colocar outra bomba eu faria um linha externa mais poderosa com retorno e dosador separado; poderia até manter ela com pressão em 1 bar e mais o diferencial do turbo na fase pressurizada; mas é mais uma trabalheira mais uma fiação mais uma coisa para dar problema e etc; tenta ir de original. um amigo usava essa sua bomba em um astra 2.0 sport com 1kg no alcool com bico auxiliar + 4 bicos convertidos para alcool. nunca deu falta; os mecanicos ligam de varias maneiras uns ligam em serie outros em paralelo. mas a que mais vi foi ligado em serie com a do tanque. eu sempre tive só uma bomba sadam hussein externa, faz uma barulhera chata;aa
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já tive um com uma apl 525, intercooler, his, ( 1 suplementar ) e bomba extra
a embreagem eu só usei os discos de ceramica, para até uns 250cv aguanta bem
presta atenção no ponto e alimentação, de resto meu carro andou 2 anos sem ter uma dor de cabeça
qualquer duvida que possa te ajudar, só falar
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já tive um com uma apl 525, intercooler, his, ( 1 suplementar ) e bomba extra
a embreagem eu só usei os discos de ceramica, para até uns 250cv aguanta bem
presta atenção no ponto e alimentação, de resto meu carro andou 2 anos sem ter uma dor de cabeça
qualquer duvida que possa te ajudar, só falar
eu quero uma 48/50 com refluxo e a intenção agora é colocar um gerenciador com atraso de ponto e um bico mono de monza alcool, talvez 2 bicos multi retrabalhados. e rodas com 0.5 / 0.6 de pressão, velas frias e cabos de vela novos tambem. meu medo era fundir o motor por culpa da taxa alta do motor flex
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ola amigo boa tarde…
bom se vc quer simplesmenta usar um kit basico eu aconselharia vc pelo menos caprichar na parte eletrônica desse carro.
essa injeção 2009 flex e acelerador eltronicos snme usa 2 sondas certo ?
ela faz correção por map tbem ...
bom resumindo usar hpi nesse sistema nao vai ficar bom c a injeção, mesmo fazendo chip de reprogramação ou usando bico extra (q particularmente n gosto) vai deixar seu astra 2009 ruin parecendo carro carburado sem acerto....
direto e reto recomendo a vc conversar com o lost membro aqui do forum e bater um pao sobre a inj que ele faz fuelbox.... e usar 4 bicos do dalton, essse bico do seu carro das e sobra p a potencia que vc quer, recomendo um cooler pro seu carro pode ser de qualquer carro original que tenha +/- 200cv e pequeno e cabe bem em astras…. embreagem para uso civilizado creio que somente um pouco mais de carga no plato ja de conta mas nao sei como e seu pe hehehe...
turbina usaria uma .42 .63 com rotor 42mm e eixo 49.5 apl525… mas de uma marca boa garret, kkk. escape 2.5pol da conta do recado tranquilo.
0.6kg num 2lts original tem +/- 130cv me corrigase tiver errado, e pra vir mais uns 70cv se consseguir 100% de eficiencia nessa pressão q da uns 208 210cv….
vai ter uma faixa util de trabalho com esse cams original de +/- 2200 ate uns 5800 pico potencia...
esse regulador de pressão que nosso amigo disse e muito bom e recomendo, tempra turbo, mas reveja sua bomba troque por uma inteerna original dentro do tanque mas que tenha vazão a 3 bar diferencial um pouco maior coisa de 50% e sua flauta tbem que deve ser de plastico,, tente usar uma de inox, aluminio não ok da muito zinabre com o alcool....
abcs e boa sorte no projeto ....
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e ae cordeirão, beleza?
então, não sei se vou poder ajudar, porque só trabalho com a fuelbox, que é um sistema de injeção eletrônica completo, você remove totalmente o sistema original. claro que não é a solução mais barata, mas com certeza é a que consegue os melhores resultados.
para diminuir o custo, não seria uma boa fazer o remapeamento da i.e. original usando um sensor map pra turbo? acho que o overspeed poderia resolver isso, não?
como o pessoal já falou, poderia usar bicos trabalhados pelo dalton ou mesmo colocar bicos deka de 60lbs com o remapeamento com map pra turbo acredito que alimente tranquilamente 200, 220cv com perfeição.
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so dando uma opinião, o cordeirão tem que ver o proposito do carro se for só para os 0,6kg
sem mudanças no futuro(conheço gente que conseguiu manter a pressão inicial). não valeria a pena retirar a injeção original que com um bico auxiliar ia funcionar perfeitamente. agora se vai mexer mais a fundo depois a i.e programavel era uma boa. a alteração na i.e original através do remapeamento nunca fiz, aqui onde moro raramente alguém faz remapeamento. mas deve ficar bem legal usando map positivo, só tem que ver se a cada mudança de setup terá de fazer um novo acerto. o overspeed pode esclarecer, também me interessa.
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so dando uma opinião, o cordeirão tem que ver o proposito do carro se for só para os 0,6kg
sem mudanças no futuro(conheço gente que conseguiu manter a pressão inicial). não valeria a pena retirar a injeção original que com um bico auxiliar ia funcionar perfeitamente. agora se vai mexer mais a fundo depois a i.e programavel era uma boa. a alteração na i.e original através do remapeamento nunca fiz, aqui onde moro raramente alguém faz remapeamento. mas deve ficar bem legal usando map positivo, só tem que ver se a cada mudança de setup terá de fazer um novo acerto. o overspeed pode esclarecer, também me interessa.
se não forjar o motor não pretendo mexer na pressão não, como é um carro que uso diariamente não posso arriscar uma quebra, ou pior fundir o coitado.
mas provavelmente farei da seguinte maneira.
turbina garret 48/50 intercooler pequeno, escapamento 2.5 polegadas, bicos retrabalhados com o dalton, acerto da injeção com map positivo e embreagem heay duty ou quem sabe uma de disco duplo, se sobrar dinheiro. dosador de tempra, bomba bosh filtro esportivo k&n, velas novas frias grau 9, cabos de velas 10mm, turbo timer, e relogios (pressão de turbo e vacuo, mistura ar/combustivel, pressão combustivel, pressão de oleo, temperatura de oleo.
objetivo 200/220hp com segurança
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ja sonhei com outro produtos que achei na net, como pistões e bilas forjadas powertech de 700 hp (r$2300,00)
coletor com 8 bicos e flautas de inox (r$650,00) fuelteck ft 300 (r$1450,00) embreagem disco duplo cabonoceramico (r$2200,00) escape 3 polegadas inox com abafado entre outros huahauhauhauha, mas ai ja é carro de pista não da mais pra usa dia a dia.
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com 0.6kg no alcool e essa turbina até dispensaria o intercooler, mas se quiser usar ele poderia andar com gasolina
ia gastar menos com os bicos injetores e ter um carro mais economico.
com essa configuração abaixo tem muita gente andando na rua.
voce quer dizer andar com gasolina e 0.6 de pressão com bicos originais flex?
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fala rapazeada
desculpa chegar aqui meio sem ajudar em nada no tópico, mas como estou com a ideia de fazer um projeto identico no meu astrinha, queria saber quanto o projeto vai custar instalado +++ –-. tenho o mesmo carro, mesmo ano, pra uso diario e mesma pressao (mais basica né...)
valeu
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fala rapazeada
desculpa chegar aqui meio sem ajudar em nada no tópico, mas como estou com a ideia de fazer um projeto identico no meu astrinha, queria saber quanto o projeto vai custar instalado +++ –-. tenho o mesmo carro, mesmo ano, pra uso diario e mesma pressao (mais basica né...)
valeu
bom cara, o valar da mão de obra varia mas as peças vão custar + - isso: coletor de escape 250.00, turbina 50/48 1000.00 garret, mangotes, pressurização, mangueiras, 300,00
cabos de vela e velas 350.00, bicos trabalhados 250,00, embreagem hd displatec 350,00 e os acessórios como relógios(hall meter, pres. combustivel, pres. oleo, pres. turbo) 260,00.
deve ser próximo dos 3.700,00 com mão de obra.