Projeto astra turbo 2.0 8v
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ola amigo boa tarde…
bom se vc quer simplesmenta usar um kit basico eu aconselharia vc pelo menos caprichar na parte eletrônica desse carro.
essa injeção 2009 flex e acelerador eltronicos snme usa 2 sondas certo ?
ela faz correção por map tbem ...
bom resumindo usar hpi nesse sistema nao vai ficar bom c a injeção, mesmo fazendo chip de reprogramação ou usando bico extra (q particularmente n gosto) vai deixar seu astra 2009 ruin parecendo carro carburado sem acerto....
direto e reto recomendo a vc conversar com o lost membro aqui do forum e bater um pao sobre a inj que ele faz fuelbox.... e usar 4 bicos do dalton, essse bico do seu carro das e sobra p a potencia que vc quer, recomendo um cooler pro seu carro pode ser de qualquer carro original que tenha +/- 200cv e pequeno e cabe bem em astras…. embreagem para uso civilizado creio que somente um pouco mais de carga no plato ja de conta mas nao sei como e seu pe hehehe...
turbina usaria uma .42 .63 com rotor 42mm e eixo 49.5 apl525… mas de uma marca boa garret, kkk. escape 2.5pol da conta do recado tranquilo.
0.6kg num 2lts original tem +/- 130cv me corrigase tiver errado, e pra vir mais uns 70cv se consseguir 100% de eficiencia nessa pressão q da uns 208 210cv….
vai ter uma faixa util de trabalho com esse cams original de +/- 2200 ate uns 5800 pico potencia...
esse regulador de pressão que nosso amigo disse e muito bom e recomendo, tempra turbo, mas reveja sua bomba troque por uma inteerna original dentro do tanque mas que tenha vazão a 3 bar diferencial um pouco maior coisa de 50% e sua flauta tbem que deve ser de plastico,, tente usar uma de inox, aluminio não ok da muito zinabre com o alcool....
abcs e boa sorte no projeto ....
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e ae cordeirão, beleza?
então, não sei se vou poder ajudar, porque só trabalho com a fuelbox, que é um sistema de injeção eletrônica completo, você remove totalmente o sistema original. claro que não é a solução mais barata, mas com certeza é a que consegue os melhores resultados.
para diminuir o custo, não seria uma boa fazer o remapeamento da i.e. original usando um sensor map pra turbo? acho que o overspeed poderia resolver isso, não?
como o pessoal já falou, poderia usar bicos trabalhados pelo dalton ou mesmo colocar bicos deka de 60lbs com o remapeamento com map pra turbo acredito que alimente tranquilamente 200, 220cv com perfeição.
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so dando uma opinião, o cordeirão tem que ver o proposito do carro se for só para os 0,6kg
sem mudanças no futuro(conheço gente que conseguiu manter a pressão inicial). não valeria a pena retirar a injeção original que com um bico auxiliar ia funcionar perfeitamente. agora se vai mexer mais a fundo depois a i.e programavel era uma boa. a alteração na i.e original através do remapeamento nunca fiz, aqui onde moro raramente alguém faz remapeamento. mas deve ficar bem legal usando map positivo, só tem que ver se a cada mudança de setup terá de fazer um novo acerto. o overspeed pode esclarecer, também me interessa.
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so dando uma opinião, o cordeirão tem que ver o proposito do carro se for só para os 0,6kg
sem mudanças no futuro(conheço gente que conseguiu manter a pressão inicial). não valeria a pena retirar a injeção original que com um bico auxiliar ia funcionar perfeitamente. agora se vai mexer mais a fundo depois a i.e programavel era uma boa. a alteração na i.e original através do remapeamento nunca fiz, aqui onde moro raramente alguém faz remapeamento. mas deve ficar bem legal usando map positivo, só tem que ver se a cada mudança de setup terá de fazer um novo acerto. o overspeed pode esclarecer, também me interessa.
se não forjar o motor não pretendo mexer na pressão não, como é um carro que uso diariamente não posso arriscar uma quebra, ou pior fundir o coitado.
mas provavelmente farei da seguinte maneira.
turbina garret 48/50 intercooler pequeno, escapamento 2.5 polegadas, bicos retrabalhados com o dalton, acerto da injeção com map positivo e embreagem heay duty ou quem sabe uma de disco duplo, se sobrar dinheiro. dosador de tempra, bomba bosh filtro esportivo k&n, velas novas frias grau 9, cabos de velas 10mm, turbo timer, e relogios (pressão de turbo e vacuo, mistura ar/combustivel, pressão combustivel, pressão de oleo, temperatura de oleo.
objetivo 200/220hp com segurança
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ja sonhei com outro produtos que achei na net, como pistões e bilas forjadas powertech de 700 hp (r$2300,00)
coletor com 8 bicos e flautas de inox (r$650,00) fuelteck ft 300 (r$1450,00) embreagem disco duplo cabonoceramico (r$2200,00) escape 3 polegadas inox com abafado entre outros huahauhauhauha, mas ai ja é carro de pista não da mais pra usa dia a dia.
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com 0.6kg no alcool e essa turbina até dispensaria o intercooler, mas se quiser usar ele poderia andar com gasolina
ia gastar menos com os bicos injetores e ter um carro mais economico.
com essa configuração abaixo tem muita gente andando na rua.
voce quer dizer andar com gasolina e 0.6 de pressão com bicos originais flex?
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fala rapazeada
desculpa chegar aqui meio sem ajudar em nada no tópico, mas como estou com a ideia de fazer um projeto identico no meu astrinha, queria saber quanto o projeto vai custar instalado +++ –-. tenho o mesmo carro, mesmo ano, pra uso diario e mesma pressao (mais basica né...)
valeu
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fala rapazeada
desculpa chegar aqui meio sem ajudar em nada no tópico, mas como estou com a ideia de fazer um projeto identico no meu astrinha, queria saber quanto o projeto vai custar instalado +++ –-. tenho o mesmo carro, mesmo ano, pra uso diario e mesma pressao (mais basica né...)
valeu
bom cara, o valar da mão de obra varia mas as peças vão custar + - isso: coletor de escape 250.00, turbina 50/48 1000.00 garret, mangotes, pressurização, mangueiras, 300,00
cabos de vela e velas 350.00, bicos trabalhados 250,00, embreagem hd displatec 350,00 e os acessórios como relógios(hall meter, pres. combustivel, pres. oleo, pres. turbo) 260,00.
deve ser próximo dos 3.700,00 com mão de obra.
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regulador de pressão fica junto a bomba de combustivel dentro do tanque.
uma serviço pesado deve dar conta mas tb confere as originais mais fortes que podem servir no teu carro.
o bico do monza trabalha com pressão menor perfeitamente, porem so vai trabalhar quando vc estiver pressurizando
e isso é 2% do tempo em que carro estiver andando. ou pega um bico multi point e pede pro dalton retrabalhar para voce. pode ser um desse de astra como o que ja vem no carro. dai voce instala um dosador de tempra 16v (não sei se teu carro tem sistema returnless sem retorno). e a pressão vai se manter sempre estabilizada em 3kgs diferencial.
então a embreagem acho que vai essa mesmo, a hd, agora o regulador de pressão eu nunca achei olhando dentro do capo, e ele não fica na flauta dos bicos originais. as vezes não tem mesmo. precisava descobri.
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regulador de pressão fica junto a bomba de combustivel dentro do tanque.
uma serviço pesado deve dar conta mas tb confere as originais mais fortes que podem servir no teu carro.
o bico do monza trabalha com pressão menor perfeitamente, porem so vai trabalhar quando vc estiver pressurizando
e isso é 2% do tempo em que carro estiver andando. ou pega um bico multi point e pede pro dalton retrabalhar para voce. pode ser um desse de astra como o que ja vem no carro. dai voce instala um dosador de tempra 16v (não sei se teu carro tem sistema returnless sem retorno). e a pressão vai se manter sempre estabilizada em 3kgs diferencial.
então a embreagem acho que vai essa mesmo, a hd, agora o regulador de pressão eu nunca achei olhando dentro do capo, e ele não fica na flauta dos bicos originais. as vezes não tem mesmo. precisava descobri.
eu ja abri o tamque uma vez pra trocar a bomba e não reparei mas vo ver novamente
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to de olho em um inter cooler importado de aluminio. ele é pequeno cerca de 35 cm x 20 cm x 13 cm usado originalmente em um renault motor turbo de fabrica. andei medindo o espaço do astra existente ao lado da ventoinha frontal do ar condicionado, e tenho um espaço livre quasa igual as medidas dele.
os dutos de entrada e saida são de 2´ 1/4 + - 6 cm de diamentro e estão lado a lado.
olha o link http://www.ebay.com/itm/140923899537?sspagename=strk:mewax:it&_trksid=p3984.m1438.l2649
acho que da pra por somente pra evitar detonação se usar gasolina e aumentar a vida util do motor, fora talvez uns cavalinhos a mais (5 ou6 quem sabe). e detalhe, vem com uma ventoinha bonitinha,que da pra associar a algum sensor de temperatura, pra ela armar se o ar do coletor aquecer a x graus. igual a do radiador
será que da?
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com 0,6 de pressão vai vir na casa de 190cv e uns 27kgf de torque, se seu carro e gasolina e for andar a alcool vai ter que usar bicos 35% maiores e adiantar o ponto inicial e em parte da curva faze aspirada. na fase turbo um bico suplementar monoponto, com gerenciador de ponto vai dar conta. apl240 com uma caixa quente .48 seria legal para essa pressão e motor. outro detalhe que me da um pouco de receio é a distribuição de combustivel suplementar nesse coletor de astra, os angulos dele me parecem que vão impedir um pouco o fluxo de combustivel. mas tive um amigo que andava assim com 1kg e nunca quebrou nada. o intercooler sempre é bem vindo se poder usar melhor, apesar de que com essa pressão não vai esquentar muito;
outra maneira de gerenciamento seria com chip ou dosador hpi, mas nessas nunca me aventurei, sabendo que com dosador tem muita gente que condena; só pesquisando então
quase na mosca preparei meu corsa recentemente com um motor 2.0 8v, de vectra, com miolo original, bicos deka de 80lbs e 9,2:1 de taxa. com 0.6 de pressão, no álcool. vieram 208cv em 5850 rpm e 28 de torque em 4700 rpm. na roda ficou em 187cv.
boa sorte no projeto
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comecei a comprar as peças pro kit, mas tive um atrasinho inesperado.
quebrou minha bomba de combustível e por algum motivo estranho apos a troca da bomba meu painel fico lokinho. andando na estrada quando liguei o farol alto o painel do carro apagou e a ignição corta. como se tivesse tirado a chave do contato, desligo farol alto o carro acorda normal liga e funciona tudo. so não pode dar luz alta.
alguém sabe o que pode ser?