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Preparação palio 1.6 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    André Souza
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera,

    to querendo fazer uma preparação leve no meu paliozin, apenas pra ganhar um pouco de potencia e dar uma espirrada mesmo..

    eu utilizo o carro no dia a dia, logo tava pensando em no máximo uns 0,7 kg de pressão, também não quero ter que forjar pistões, bielas, etc

    o que vocês me recomendam nesse caso ?

    obs: trata-se de um palio 1.6 16v 2001, motor torque, 106cv

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      usei no meu ex-siena lá pelos idos de 1998… k16 com essa pressão...tinha facilmente mais de 200cv...

      só cuidado que turbina e coletor de escape ficam proximos ao alternador (se usar turbina grande ou coletor de canos) chega a dar problema nele... de resto é só alegria, as bielas são fortes e aguetam muita porrada...

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        elcio.jr
        escreveu em última edição por
        #3

        nao exagere na pressao tbm depois…

        fique nesses 0.7 mesmo.

        pois a partir de 2000 na 2 geracao do palio o coletor de admissao é de plástico...

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WILPNG
          escreveu em última edição por
          #4

          saudades do meu palio 1.6 16v 1996 tirei zero… primeiro carro, bons tempos... tesão de motor muito forte na epoca para um carrinho leve e inovador.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            André Souza
            escreveu em última edição por
            #5

            valeu pelas dicas, já to ligado que vou ter que trocar o coletor de cara…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              já estou no 4º regulador de tensão, isso que uso termotape… tem que pensar numa solução como o lancia usou no dele, uma chapa de teflon para refletir o calor do turbo...

              no mais, esse carro com 0,7 bem acertado fica estupido demais... se quer só o espirro mesmo, compra um kit básico e anda com 0,5 bar na gasolina, deixa todo original e só coloca um bico extra

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                André Souza
                escreveu em última edição por
                #7

                0,5 de pressão aguenta o tranco sem nenhuma preparação extra é e a vida útil do motor ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  aguenta sim, vai durar muito tempo e não precisa nada além do kit turbo e escape de 2,5

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    André Souza
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    valeu menegotto, já vou começar a levantar uns orçamentos… alguém conhece preparador top em bh ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      0,5bar na gasolina vai precisar de acerto (tirar ponto) e alguma modificação na parte de alimentação (bicos um pouco maiores + chip e talvez até um hpizinho pra ajudar no acerto)

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        essa central o mapa de knock funciona bem com essa pressão, consegue suprir o atraso sem intervenção no mapa… a alimentação extra pode esquecer bicos, pois ele usa um bico especifico com angulo do spray de 60º devido a posição do coletor... o mais simples e funcional é um extra na entrada do corpo controlado por um gerenciador...

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          biriba
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu tenho um 1.6 16v turbo e de garanto que fica bem divertido. rodo com 1.4bar com 1 bico extra na pressurização controlado por uma digipulse. não é aqueeeeeela solução, mas tem um bom custo benefício.

                          1 Resposta Última resposta

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