Motor passat 1.8t 20v aeb
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pessoal, estou achando o preparados um tanto parado…. uma pena pois e muito gratificante e estimulante manter contato com todos voces.
bom, comprei o virabrequim 053h (gti 16v) que para minha alegria esta std e foi preciso somente polimento.
as bielas ancona/parafuso arp foram compradas assim como os pistoes ross 83mm flat top. tambem os parafusos arp do volante.
parafuso do cabecote optei pelos do md onde foi preciso tornear 1,5mm, sao aco 12.9 e inclusive ja estao no motor.
ja conversei com nosso amigo junior/overspeed sobre o turbo, e continuo no impasse se mantenho a k16 ou troco por uma k24.
junior recomendou manter a k16, e se for pra tocar gastar uma vez e comprar uma gtx2860r....hehehe...e claro que eu gostaria
o volante bimassa vai sair e entrara um monomassa, que pretendo aliviar e deixa-lo entre 7 e 8kg.
o motor sera montado com 11:1 de taxa e 1,5bar de pressao...e vamos ver o que vai virar
estou precisando trocar os injetores deka60lbs por 80lbs, fica o recado para quem tiver interesse...
abraco e vamos tocando
ps:montagem prevista para setembro, as bielas chegarao somente em 07/08(talves antes).
o pp anda bem parado mesmo, mas continua postando e de preferência com fotos, sempre ajuda alguém
o meu gminho 1.8 com 11.15 de taxa ficou bem esperto viu
boa sorte com o novo projeto.
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o pp anda bem parado mesmo, mas continua postando e de preferência com fotos, sempre ajuda alguém
o meu gminho 1.8 com 11.15 de taxa ficou bem esperto viu
boa sorte com o novo projeto.
mas ai é porque vc é um phadinha que geme direitinho kkkkk
ronaldo… k16 é pra ficar parecido com os 2.0t atuais... torque e pegada desde cedinho de tudo... se quiser potencia, aí é k24, k27, gtx28, gtx3071r e por ai vai... mas vai precisar de bicos, mais bomba e o buraco vai crescendo debaixo dos pés... e do bolso hehehe
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junior, ja que estamos nos 80% do negocio vou me organizar para pegar um turbo k24 mesmo. acredito que valera o esforço
pistoes, bielas e etc so recebo em agosto, mas segue uma foto de 2 virabrequim std/053h que enchem meus olhos (qdo eu precisei nao encontrei nem 0,75…rs)
http://imageshack.us/photo/my-images/853/nm5u.jpg/
confesso que estou louco pra ver a jaca stroker com 11:1 de taxa e pressurizando 1.5bar na k24...
ps: um dos virabrequim vai virar uma k24, se alguem interessar fica o recado.
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show…vc num vai se arrepender... inclusive eu lembrei de outro upgrade importante já que vc vai trocar os bicos e partir pro stroker... aumentar o maf, como a jusante da k24 é muito maior vc vai ter que usar um de 3 pelo menos...depois me chama que te explico mais
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junior disse pra mim que como o carro e muito velho, melhor seria ficar na k16 para ter pegada bem rapida e nao ficar acelerando de final com risco de cair as rodas….
mas a minha perseverança e grande e ele acabou abrindo o jogo dizendo que com a k24 ficara show ...kkkk
em relaçao ao cai, penso em fazer uma peça unica com tubo de pvc...kkkk, ou melhor, em aluminio com o mesmo diametro da entrada da k24. (se alguem puder comentar sobre a medida). nao tenho solda para aluminio, mas da para fazer com maçarico e varetas com fluxo. (ja utilizei e funciona muito bem)
o negocio ira um pouco devagar poi$$$$ o comercio ta parado aqui na cidade....devagar mas vai
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o junior é um idoso, e como todo idoso, está ficando chato hahah.
quero ver esta solda com vareta aí rs.
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o junior é um idoso, e como todo idoso, está ficando chato hahah.
quero ver esta solda com vareta aí rs.
raphael, logo nosso amigo aparece devolver a zuacao…kkkk
conforme ocorrer o andamento colocarei imagens e videos.
saberia dizer o diametro de entrada da k24 para fazer o novo cai ?
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puts não tenho esta medida não. há um tempo atras eu vendi umas k24 que apareceram para mim mas não tirei as medidas de nenhuma delas
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hahahaha
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a minha tristeza e morar muito longe de sp, senao faria muitos churrascos para reunir essa turma de doidos….
tenho uma casinha alugada em sp, quem sabe um dia eu volto....
junior, um amigo de sp tem uma hx40 (eixo 60, rotor 60, cx quente .58) e tem insistido muito para eu testa-la no carro depois de montado.
a primeira coisa que imaginei foi: esse cara quer me matar hehehe
so por curiosidade, como ficaria esse turbo pressurizando 1.5bar ?
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junior, conforme conversamos vou fechar esse 2 litros com 11:1 de taxa, comando de admissao do aspirado e materemos a k16 mesmo.
interessante que teremos dois graficos para comparar ne, e isso trara uma boa reflexao do ganho.
unica alteraçao que pretendo efetuar sao os injetores, sai deka 60lbs e entra 80lbs ou ate uns bosch no dalton. assim a gente alivia um pouco a bomba e deixa os injetores menos ligados…rs
junior, relacionado ao maf mudo algo ?
pensei na n75 conversando com a wg, mas esse detalhe quem decidira e voce.
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so para dar uma atualizada:
comando de admissao mais esportivo a caminho e
kit de embreagem completa do gti 16v (volante+plato+disco).
deu trabalho p achar…...
chegando posto fotos.
obs: volante do gti e mono massa, passando dos 320hp e altamente recomendavel substituir o bimassa.
nosso amigo junior overspeed so da risadas das minhas trapalhadas...kkkk
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fala ronalds tranquilo?
cara, primeiramente parabéns por toda trajetória confesso que admirei
me cadastrei aqui por causa desse tópico
tbm tenho um passat e estou partindo pras modificações, estou começando a comprar as peças pra depois montar já decidi o que quero fazer, mas nesse final de semana instalei o reservatório de óleo e vi que está saindo uma boa fumaça pelo filtro dele… aí partirei pra troca de pistão, tô pesquisando o que fazer e tirando minhas várias duvidas nesse seu tópico
parabéns pela dedicação, estarei acompanhando daqui
abração
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fala ronalds tranquilo?
cara, primeiramente parabéns por toda trajetória confesso que admirei
me cadastrei aqui por causa desse tópico
tbm tenho um passat e estou partindo pras modificações, estou começando a comprar as peças pra depois montar já decidi o que quero fazer, mas nesse final de semana instalei o reservatório de óleo e vi que está saindo uma boa fumaça pelo filtro dele… aí partirei pra troca de pistão, tô pesquisando o que fazer e tirando minhas várias duvidas nesse seu tópico
parabéns pela dedicação, estarei acompanhando daqui
abração
felipe, fico muito feliz que tenha sido util
acredito que a intençao de todos os users seja adquirir conhecimento e dividir experiencias.
realmente, no brasil o passat/a4 nao sao veiculos tao comuns de encontrar preparado como os golf/a3. as diferenças sao pequenas mas existem sim, em funçao de peso, cambio, motor com bomba de oleo tocado por haste (058) ou por corrente (06a).
eu tive alguns problemas por morar no meio do mato e nao conhecer bem as retificas boas na regiao. mas sao os problemas que no fundo acrescentam experiencia ne, e se eu puder ajudar conte comigo.
so um detalhe, antes de abrir seu motor tira o filtro desse reservatorio de oleo e funciona o motor sem ele, so para conferir se para de fumar .
cria um topico que o pessoal vai ajudar nas tuas duvidas e metas ok.
abraço
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fala ronalds tranquilo?
cara, primeiramente parabéns por toda trajetória confesso que admirei
me cadastrei aqui por causa desse tópico
tbm tenho um passat e estou partindo pras modificações, estou começando a comprar as peças pra depois montar já decidi o que quero fazer, mas nesse final de semana instalei o reservatório de óleo e vi que está saindo uma boa fumaça pelo filtro dele… aí partirei pra troca de pistão, tô pesquisando o que fazer e tirando minhas várias duvidas nesse seu tópico
parabéns pela dedicação, estarei acompanhando daqui
abração
felipe, fico muito feliz que tenha sido util
acredito que a intençao de todos os users seja adquirir conhecimento e dividir experiencias.
realmente, no brasil o passat/a4 nao sao veiculos tao comuns de encontrar preparado como os golf/a3. as diferenças sao pequenas mas existem sim, em funçao de peso, cambio, motor com bomba de oleo tocado por haste (058) ou por corrente (06a).
eu tive alguns problemas por morar no meio do mato e nao conhecer bem as retificas boas na regiao. mas sao os problemas que no fundo acrescentam experiencia ne, e se eu puder ajudar conte comigo.
so um detalhe, antes de abrir seu motor tira o filtro desse reservatorio de oleo e funciona o motor sem ele, so para conferir se para de fumar .
cria um topico que o pessoal vai ajudar nas tuas duvidas e metas ok.
abraço
entao ronalds, testei aqui e da mesma forma fez fumaça tenho um video também mostrando, só que agora estou no celular…
já tenho o intercooler frontal, plug and play, p/ até 550cv... mas quero algo básico, quero colocar uma apl 525
vamos ver o que vai acontecer, depois acho que pilho de montar meu tópico, por enquanto estou juntando as pecas, vai demorar um pouco... enquanto isso vou adquirindo conhecimentos
e esses imprevistos tipo pistão, acaba aumentando um pouco o tempo, mas já que tá fazendo, vamos fazer melhorzinho né kk
perguntei lá no outro forum onde achou os pistões e bielas, ainda não chequei a resposta pois minha net deu pau antes de ler a 3 pagina hehehe
mas estou acompanhando sua jornada boa sorte e espero trocar muita idéia contigo ainda e desculpa o tanto de informação
abração
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felipe, a primeira pergunta que e dificil de responder e: qual a potencia que vc quer?
com isso definido vc escolhera o coletor ideal, turbo ideal (tem turbo melhor que apl atualmente pelo mesmo preço), injetores e etc.
manda uma mp ao junior/overspeed que ele podera dar algumas dicas.
em relaçao aos pistoes voce pode comprar da iapel, que inclusive tem uma pancada de opçoes….
se o seu passat e turbo de fabrica as bielas aguentam 300hp com segurança.
decida bem o que vai querer, para nao perder tempo e dinheiro.
e adianto outro detalhe, tirando a k03 o passat por se pesado e tendo um cabeçote large port fica bem xoxo em baixos rpms, motivo pelo qual estou montando 2 litros.
ps:tenho um virabrequim 053h std sobrando, que e o ideal para esse tipo de mudança. havendo interesse podemos conversar....
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ontem recebi o comando de admissao que veio com algumas marcas de ferrugem, em seguida passei no disco de pano com pasta de polimento, graxa e agora repousa dentro do filme de pvc.
o passat turbo com cabeçote aeb tem comando de admissao com a seguinte configuracao:
levante 7,67mm, 190°, 18° n.ot
esse que comprei e do cabeçote agn (aspirado):
levante 8,41mm, 202°, 18° n.ot
obs: n.ot = apos ponto morto superior
como teremos mais curso e mais taxa, acredito que o comando vai se encaixar muito bem
pistoes e bielas foram postados hoje, ate quinta posto fotos das crianças.