Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acerto weber 40 no ap

Acerto weber 40 no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 4 Posters 6.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    WILPNG
    escreveu em última edição por
    #10

    amigão… veja se os gicles estão desobstruídos e como esta o parafuso de mistura, depois parte para acerto.... na minha opinião para um acerto decente primeiro o carro deve ter lenta.... veja tambem se os gicles não estão trocados do primeiro com segundo corpo, é bem simples virando a tampa ao contrario a abertura menor (primeiro estagio), abertura maior ( segundo estagio )... uma vez abri um carbura que estavam trocados os gicles, maior no primeiro estagio e menor no segundo.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thaylon
      escreveu em última edição por
      #11

      amigão… veja se os gicles estão desobstruídos e como esta o parafuso de mistura, depois parte para acerto.... na minha opinião para um acerto decente primeiro o carro deve ter lenta.... veja tambem se os gicles não estão trocados do primeiro com segundo corpo, é bem simples virando a tampa ao contrario a abertura menor (primeiro estagio), abertura maior ( segundo estagio )... uma vez abri um carbura que estavam trocados os gicles, maior no primeiro estagio e menor no segundo.

      desculpa minha ignorancia mas as webers 40 nao tem o acionamento das borboletas simultaneo? no caso não seria os 2 gicles do mesmo tamanho?

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WILPNG
        escreveu em última edição por
        #12

        desculpe, realmente estava falando do 2e… porem a base é a mesma.

        veja abaixo as configurações originais...pode ajudar.

        configuração do carburador weber 40 idf de fábrica: borboletas 40mm. canetas: f-11. venturi: 28. giclê principal: 115. giclê marcha lenta: 50. corretor de ar: 200. difusor: 4.5.

        também tem este topico no site:

        http://www.preparados.com.br/topic/38182-acerto-weber-40-idf/

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thaylon
          escreveu em última edição por
          #13

          desculpe, realmente estava falando do 2e… porem a base é a mesma.

          veja abaixo as configurações originais...pode ajudar.

          configuração do carburador weber 40 idf de fábrica: borboletas 40mm. canetas: f-11. venturi: 28. giclê principal: 115. giclê marcha lenta: 50. corretor de ar: 200. difusor: 4.5.

          também tem este topico no site:

          http://www.preparados.com.br/topic/38182-acerto-weber-40-idf/

          hoje a tarde fiz alguns testes com meu carro.. gicle de comb 180 e substitui o gicle de ar 200 por um 120, o carro ficou mais afinado, funciona mais facil.. aparentemente mais liso, o problema esta na lenta, a impresao que tenho que o gicle de marcha lenta esta muito pequeno porque o carro fica ligado até que tem combustivel dentro do coletor depois ele paga.. tem que ficar dosando pra para ligado .. ele limpa bem de 3000 giros pra cima,  ai sim o motor parece q vai salta de dentro do carro ..

          estou pensando em substitui o gicle de lenta que veio com o carbura (50) por um gicle 70 pra ve como se comporta.. mas ai vem outro problema eu nao faço a minima ideia de onde fica o gicle de lenta.. alguem ai sabe me dizer? mais uma vez peço desculpa pela minha ignorancia .. haha =)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rentecom o chão
            escreveu em última edição por
            #14

            desculpe, realmente estava falando do 2e… porem a base é a mesma.

            veja abaixo as configurações originais...pode ajudar.

            configuração do carburador weber 40 idf de fábrica: borboletas 40mm. canetas: f-11. venturi: 28. giclê principal: 115. giclê marcha lenta: 50. corretor de ar: 200. difusor: 4.5.

            também tem este topico no site:

            http://www.preparados.com.br/topic/38182-acerto-weber-40-idf/

            hoje a tarde fiz alguns testes com meu carro.. gicle de comb 180 e substitui o gicle de ar 200 por um 120, o carro ficou mais afinado, funciona mais facil.. aparentemente mais liso, o problema esta na lenta, a impresao que tenho que o gicle de marcha lenta esta muito pequeno porque o carro fica ligado até que tem combustivel dentro do coletor depois ele paga.. tem que ficar dosando pra para ligado .. ele limpa bem de 3000 giros pra cima,  ai sim o motor parece q vai salta de dentro do carro ..

            estou pensando em substitui o gicle de lenta que veio com o carbura (50) por um gicle 70 pra ve como se comporta.. mas ai vem outro problema eu nao faço a minima ideia de onde fica o gicle de lenta.. alguem ai sabe me dizer? mais uma vez peço desculpa pela minha ignorancia .. haha =)

            então cara o gicle de lenta fica na lateral dos difusores um parafusinho de fenda retire ele e retire o gicle que fica encaixado na ponta dele, não tem segredo !

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thaylon
              escreveu em última edição por
              #15

              desculpe, realmente estava falando do 2e… porem a base é a mesma.

              veja abaixo as configurações originais...pode ajudar.

              configuração do carburador weber 40 idf de fábrica: borboletas 40mm. canetas: f-11. venturi: 28. giclê principal: 115. giclê marcha lenta: 50. corretor de ar: 200. difusor: 4.5.

              também tem este topico no site:

              http://www.preparados.com.br/topic/38182-acerto-weber-40-idf/

              hoje a tarde fiz alguns testes com meu carro.. gicle de comb 180 e substitui o gicle de ar 200 por um 120, o carro ficou mais afinado, funciona mais facil.. aparentemente mais liso, o problema esta na lenta, a impresao que tenho que o gicle de marcha lenta esta muito pequeno porque o carro fica ligado até que tem combustivel dentro do coletor depois ele paga.. tem que ficar dosando pra para ligado .. ele limpa bem de 3000 giros pra cima,  ai sim o motor parece q vai salta de dentro do carro ..

              estou pensando em substitui o gicle de lenta que veio com o carbura (50) por um gicle 70 pra ve como se comporta.. mas ai vem outro problema eu nao faço a minima ideia de onde fica o gicle de lenta.. alguem ai sabe me dizer? mais uma vez peço desculpa pela minha ignorancia .. haha =)

              então cara o gicle de lenta fica na lateral dos difusores um parafusinho de fenda retire ele e retire o gicle que fica encaixado na ponta dele, não tem segredo !

              cara, consegui faze o carro ter lenta .. como falei acreditava que era o gicle de lenta mto pequeno abri ele o carro ja para ligado

              to conseguindo acerta =d

              no momento esta assim

              comb 180

              ar 120

              lenta 70

              hoje a tarde vo abri o ar pra 140 ou 150 e testar como fica.. =d

              só tenho a agradecer voce e o pessoal do forum que ta dando uma mao ai... pq até domingo nao sabia nem por onde começar hehe =d

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rentecom o chão
                escreveu em última edição por
                #16

                desculpe, realmente estava falando do 2e… porem a base é a mesma.

                veja abaixo as configurações originais...pode ajudar.

                configuração do carburador weber 40 idf de fábrica: borboletas 40mm. canetas: f-11. venturi: 28. giclê principal: 115. giclê marcha lenta: 50. corretor de ar: 200. difusor: 4.5.

                também tem este topico no site:

                http://www.preparados.com.br/topic/38182-acerto-weber-40-idf/

                hoje a tarde fiz alguns testes com meu carro.. gicle de comb 180 e substitui o gicle de ar 200 por um 120, o carro ficou mais afinado, funciona mais facil.. aparentemente mais liso, o problema esta na lenta, a impresao que tenho que o gicle de marcha lenta esta muito pequeno porque o carro fica ligado até que tem combustivel dentro do coletor depois ele paga.. tem que ficar dosando pra para ligado .. ele limpa bem de 3000 giros pra cima,  ai sim o motor parece q vai salta de dentro do carro ..

                estou pensando em substitui o gicle de lenta que veio com o carbura (50) por um gicle 70 pra ve como se comporta.. mas ai vem outro problema eu nao faço a minima ideia de onde fica o gicle de lenta.. alguem ai sabe me dizer? mais uma vez peço desculpa pela minha ignorancia .. haha =)

                então cara o gicle de lenta fica na lateral dos difusores um parafusinho de fenda retire ele e retire o gicle que fica encaixado na ponta dele, não tem segredo !

                cara, consegui faze o carro ter lenta .. como falei acreditava que era o gicle de lenta mto pequeno abri ele o carro ja para ligado

                to conseguindo acerta =d

                no momento esta assim

                comb 180

                ar 120

                lenta 70

                hoje a tarde vo abri o ar pra 140 ou 150 e testar como fica.. =d

                só tenho a agradecer voce e o pessoal do forum que ta dando uma mao ai... pq até domingo nao sabia nem por onde começar hehe =d

                faça o teste sem aumentar muito o gicle de ar pois quanto menor mais combustivel é mandado

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thaylon
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  desculpe, realmente estava falando do 2e… porem a base é a mesma.

                  veja abaixo as configurações originais...pode ajudar.

                  configuração do carburador weber 40 idf de fábrica: borboletas 40mm. canetas: f-11. venturi: 28. giclê principal: 115. giclê marcha lenta: 50. corretor de ar: 200. difusor: 4.5.

                  também tem este topico no site:

                  http://www.preparados.com.br/topic/38182-acerto-weber-40-idf/

                  hoje a tarde fiz alguns testes com meu carro.. gicle de comb 180 e substitui o gicle de ar 200 por um 120, o carro ficou mais afinado, funciona mais facil.. aparentemente mais liso, o problema esta na lenta, a impresao que tenho que o gicle de marcha lenta esta muito pequeno porque o carro fica ligado até que tem combustivel dentro do coletor depois ele paga.. tem que ficar dosando pra para ligado .. ele limpa bem de 3000 giros pra cima,  ai sim o motor parece q vai salta de dentro do carro ..

                  estou pensando em substitui o gicle de lenta que veio com o carbura (50) por um gicle 70 pra ve como se comporta.. mas ai vem outro problema eu nao faço a minima ideia de onde fica o gicle de lenta.. alguem ai sabe me dizer? mais uma vez peço desculpa pela minha ignorancia .. haha =)

                  então cara o gicle de lenta fica na lateral dos difusores um parafusinho de fenda retire ele e retire o gicle que fica encaixado na ponta dele, não tem segredo !

                  cara, consegui faze o carro ter lenta .. como falei acreditava que era o gicle de lenta mto pequeno abri ele o carro ja para ligado

                  to conseguindo acerta =d

                  no momento esta assim

                  comb 180

                  ar 120

                  lenta 70

                  hoje a tarde vo abri o ar pra 140 ou 150 e testar como fica.. =d

                  só tenho a agradecer voce e o pessoal do forum que ta dando uma mao ai... pq até domingo nao sabia nem por onde começar hehe =d

                  faça o teste sem aumentar muito o gicle de ar pois quanto menor mais combustivel é mandado

                  cara, consegui afinada o carro.. meu unico problema é o seguinte, nas trocas de marchas rapido, o carro tpo engasta e quase morre.. nao chega embrulha, simplesmente da uma morrida como se tivese apagado, ai voce da umas bombeada ele volta.. reparei que isso acontece de 1ªpra 2ª .. (nao consegui testar muitas marchas hehe..)

                  seria aquele injetor que tem na parte superior dos corposó muito pequeno? eu conheço aquela peça como "rapida"

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WILPNG
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ta com jeito de falta… coloque um injetor maior, senão resolver vai precisar aumentar gicle.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thaylon
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      ta com jeito de falta… coloque um injetor maior, senão resolver vai precisar aumentar gicle.

                      foi o que eu imaginei.. vou tentar aumentar o tubo injetor.. e posto o resultado =d

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thaylon
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        ta com jeito de falta… coloque um injetor maior, senão resolver vai precisar aumentar gicle.

                        foi o que eu imaginei.. vou tentar aumentar o tubo injetor.. e posto o resultado =d

                        acredito que tenha conseguido acerta o carro..

                        fico as seguintes confgurações:

                        injetor 0,50 mm

                        lenta   0,70 mm

                        principal 1.80 mm

                        ar     1.50 mm

                        só falta acerta bem aquelas agulhas de mistura e by pass ..

                        a agulha da mistura pelo menos no meu caso o carro fico mais liso com ela toda fechada e umas 2 voltas do by pass aberta .. isso é certo? achei meio estranho..

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários