Pandoo pulser plus motor ap 1.6
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isso depende de como vc ligou os bicos.
não conheço da pandoo, mas acredito que seja que nem na megasquirt ms1, onde temos dois bancos e, num motor 4 cilindros com 4 bicos, ligaríamos 2 bicos por banco.
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ola pessoal to com mais uma duvida
na configuracao inicial sobre a bobina ibterna eu devo deichalo onde sim ou nao eu uso bobina original ainda nao mi ok
outra duvida o tipo de injeçao normal ou alternada . to usando normal e nesta configuraçao to rodondo andando muito mas ta gastando pa caracas
se for bobina de do gol mi com 3 fios é igniÇÃo interna. coloque dwell baixa na partida. coloque os bicos em injeção alternada, assim eles pulsam a cada 2 sinais de ignição. pode ser por isso que está com mistura rica, mesmo com o ti baixo…
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ola pessoal to com mais uma duvida
na configuracao inicial sobre a bobina ibterna eu devo deichalo onde sim ou nao eu uso bobina original ainda nao mi ok
outra duvida o tipo de injeçao normal ou alternada . to usando normal e nesta configuraçao to rodondo andando muito mas ta gastando pa caracas
se for bobina de do gol mi com 3 fios é igniÇÃo interna. coloque dwell baixa na partida. coloque os bicos em injeção alternada, assim eles pulsam a cada 2 sinais de ignição. pode ser por isso que está com mistura rica, mesmo com o ti baixo…
mutante meu sistema é com distribuidor 2 fios indutivo né vo por mi 2 fios
intao ta devo faser assim muda pa iguiniçao alternada . e tipo de bobina interna desativada i ai gera o mapa basico orreto???
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ola pessoal to com mais uma duvida
na configuracao inicial sobre a bobina ibterna eu devo deichalo onde sim ou nao eu uso bobina original ainda nao mi ok
outra duvida o tipo de injeçao normal ou alternada . to usando normal e nesta configuraçao to rodondo andando muito mas ta gastando pa caracas
se for bobina de do gol mi com 3 fios é igniÇÃo interna. coloque dwell baixa na partida. coloque os bicos em injeção alternada, assim eles pulsam a cada 2 sinais de ignição. pode ser por isso que está com mistura rica, mesmo com o ti baixo…
mutante meu sistema é com distribuidor 2 fios indutivo né vo por mi 2 fios
intao ta devo faser assim muda pa iguiniçao alternada . e tipo de bobina interna desativada i ai gera o mapa basico orreto???
vamos la... oq é deve ser alternada é o modo de injeÇÃo. como sua ignição é indutiva, não possui modulo interno.
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ola pessoal to com mais uma duvida
na configuracao inicial sobre a bobina ibterna eu devo deichalo onde sim ou nao eu uso bobina original ainda nao mi ok
outra duvida o tipo de injeçao normal ou alternada . to usando normal e nesta configuraçao to rodondo andando muito mas ta gastando pa caracas
se for bobina de do gol mi com 3 fios é igniÇÃo interna. coloque dwell baixa na partida. coloque os bicos em injeção alternada, assim eles pulsam a cada 2 sinais de ignição. pode ser por isso que está com mistura rica, mesmo com o ti baixo…
mutante meu sistema é com distribuidor 2 fios indutivo né vo por mi 2 fios
intao ta devo faser assim muda pa iguiniçao alternada . e tipo de bobina interna desativada i ai gera o mapa basico orreto???
vamos la... oq é deve ser alternada é o modo de injeÇÃo. como sua ignição é indutiva, não possui modulo interno.
tabom vo faser isso hj anoite amanha eu posto o resultado ok valeu
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ola mutante fice oke falo. tipo de injeçao alternada, bobina interna desativada gerei o mapa basico ligo acelero normal voltei a presao de bomba pa 3 bar so tive ke abaixa o ti da lenta tv muito alto 2.12 ms . vi em um outro comentario seu ke tem um ap 1.6 vc poderia manda o seu mapa de exemplos . e me diga seu carro é economico???
meu email
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essa é a forma como ele está atualmente. preciso criar vergonha na cara e fazer um acerto fino…kkkk. na verdade o que tem me faltado foi tempo. com essa configuração ele tem feito algo em torno de 7 a 8 km/l no alcool na estrada. :-(
-1,00 -0,90 -0,80 -0,70 -0,60 -0,50 -0,40 -0,30 -0,20 -0,10 0,00 0,10
0,20 0,20 0,24 0,36 0,48 0,72 0,88 1,00 1,16 1,32 1,56 1,88
0,20 0,30 0,40 ** 0,50** 0,60 0,70 0,80 0,90 1,00 1,20 1,40 1,60 1,80
2,20 2,52 2,84 3,12 3,44 3,76 4,04 4,36 4,72 5,28 5,92 6,00 6,00
2,00
6,00
correções por rpm está muito desconfigurada. mas tendo um mapa principal exponencial como esse meu, as regulagens vem quando estiver andando e sentindo o carro.
vc pode adotar tb correção por tps. no me caso uso -50% com tps 0% e -10% com tps de 10% a 30%. antes de fazer qualquer teste no mapa, desabilite a correção por sonda!!
detalhe importante: meus bicos tem 80 lbs/h de vazão. dead-time de 1ms.
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essa é a forma como ele está atualmente. preciso criar vergonha na cara e fazer um acerto fino…kkkk. na verdade o que tem me faltado foi tempo. com essa configuração ele tem feito algo em torno de 7 a 8 km/l no alcool na estrada. :-(
-1,00 -0,90 -0,80 -0,70 -0,60 -0,50 -0,40 -0,30 -0,20 -0,10 0,00 0,10
0,20 0,20 0,24 0,36 0,48 0,72 0,88 1,00 1,16 1,32 1,56 1,88
0,20 0,30 0,40 ** 0,50** 0,60 0,70 0,80 0,90 1,00 1,20 1,40 1,60 1,80
2,20 2,52 2,84 3,12 3,44 3,76 4,04 4,36 4,72 5,28 5,92 6,00 6,00
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correções por rpm está muito desconfigurada. mas tendo um mapa principal exponencial como esse meu, as regulagens vem quando estiver andando e sentindo o carro.
vc pode adotar tb correção por tps. no me caso uso -50% com tps 0% e -10% com tps de 10% a 30%. antes de fazer qualquer teste no mapa, desabilite a correção por sonda!!
detalhe importante: meus bicos tem 80 lbs/h de vazão. dead-time de 1ms.
o seu carro é turbo, o meu so vai até depresáo -0.90 até 0.00 .
porq o seu ta com ti tao baixos assim o meu em 0.00 ta com 5.12 sinao da falta da estouro mas meu ta gastando muito . seu motor é original a alcool????
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o ti baixo se deve a vazão dos meus bicos: 80 lbs/h…rsrsrs. to rodando no álcool. para que haja a perfeita estequiometria na combustão interna é necessário um incremento de aproximadamente 35% sobre o que se usava rodando na gasolina.
meu motor é original a gasolina.
o estouro a que vc se refere é no coletor de admissão (borboleta) ou no escapamento? estouro no escape é ponto atrasado.
se estiver rodando no alcool, use esse meu mapa e mande a central ajustar em +60%, caso seus bicos sejam pequenos. não ficará perfeito, mas ja tera condições de dar uma volta pra fazer um acerto fino.
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o ti baixo se deve a vazão dos meus bicos: 80 lbs/h…rsrsrs. to rodando no álcool. para que haja a perfeita estequiometria na combustão interna é necessário um incremento de aproximadamente 35% sobre o que se usava rodando na gasolina.
meu motor é original a gasolina.
o estouro a que vc se refere é no coletor de admissão (borboleta) ou no escapamento? estouro no escape é ponto atrasado.
se estiver rodando no alcool, use esse meu mapa e mande a central ajustar em +60%, caso seus bicos sejam pequenos. não ficará perfeito, mas ja tera condições de dar uma volta pra fazer um acerto fino.
intao uso gasolina .meus bicos sao 27 lbras . o estouro é no escape da quando abaixo o ms tipo em map -0.10 ta 4.50 ms ai abaixo pa 3.00 e soco o pe da ostouros alamento fica liso mas acho muito alto os valores e ta gastando muito os meus bicos sao flex sera ke vira no alcool
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certo…
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a vazão dos bicos, são 27 lbs ou 27 ml?
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esse teste vc faz com o carro em movimento ou parado em ponto morto? nessa situação, o motor não recebe a devida carga como se estivesse impulsionando o carro. se vc reparar bem, durante sua lenta o motor fica com determinado map (suponhamos -0,4) quando vc acelera em ponto morto, o map pouco de altera, então não da pra julgar o map sem rodar com o carro. vc ja tentou reduzir o ti e reajustar o ponto?
3)virar no álcool, até vira. mas terá que mexer na compressão do seu motor e o consumo do álcool é maior. se está na gasolina e não está pré-ignando ou esquentando muito, mantenha assim a menos que va fazer um veneno maior no motor (aspirado forte ou turbo).
- vou tentar te enviar o mapa que eu usava quando andava aspro na gasolina e bicos originais.
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certo…
- a vazão dos bicos, são 27 lbs ou 27 ml?
- esse teste vc faz com o carro em movimento ou parado em ponto morto? nessa situação, o motor não recebe a devida carga como se estivesse impulsionando o carro. se vc reparar bem, durante sua lenta o motor fica com determinado map (suponhamos -0,4) quando vc acelera em ponto morto, o map pouco de altera, então não da pra julgar o map sem rodar com o carro. vc ja tentou reduzir o ti e reajustar o ponto?
3)virar no álcool, até vira. mas terá que mexer na compressão do seu motor e o consumo do álcool é maior. se está na gasolina e não está pré-ignando ou esquentando muito, mantenha assim a menos que va fazer um veneno maior no motor (aspirado forte ou turbo).
- vou tentar te enviar o mapa que eu usava quando andava aspro na gasolina e bicos originais.
intao na gasolina o carro fika show de bola anda mais ke o 2.0 do mano. É so no alcool ke ta estourando na gasola nao mas o consumo ke ta muito .
os bicos no manual ke é iaw 127 fala 27 ml e nao lbras kk vai intende isso a e parado realmente o map fica com lenta -0.40 ti 2.30 eu deichei o ti em 0.00 5.12 ai o carro anda muito ta foda acertalo kkk
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pra fazer o acerto do map com o carro em movimento, de o maximo de carga possivel nele. coloque o carro em um aclive, não precisa ser muito acentuado (em rua sem muito movimento, de preferencia…rsrs) e utilize marchar "pesadas", por exemplo, uma quarta em mais ou menos 1000 a 1500 rpm e va acelerando ate obter o map que deseja regular.
faça as regulagens com auxilio de um multimetro ou hallmeter. É um trabalho enfadonho e cansativo, mas é a unica forma de fazer sem o uso de um dinamometro (que seria o mais recomendavel)...
pode ter certeza que quando estiver reguladinho dara ainda mais benga no teu irmão....kkkk. se estivesse com a pandoo "completa" daria pra trabalhar o mapa de ignição tb, ai sim a brincadeira seria ainda mais gostosa...rs
qualquer coisa, estamos por aki
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pra fazer o acerto do map com o carro em movimento, de o maximo de carga possivel nele. coloque o carro em um aclive, não precisa ser muito acentuado (em rua sem muito movimento, de preferencia…rsrs) e utilize marchar "pesadas", por exemplo, uma quarta em mais ou menos 1000 a 1500 rpm e va acelerando ate obter o map que deseja regular.
faça as regulagens com auxilio de um multimetro ou hallmeter. É um trabalho enfadonho e cansativo, mas é a unica forma de fazer sem o uso de um dinamometro (que seria o mais recomendavel)...
pode ter certeza que quando estiver reguladinho dara ainda mais benga no teu irmão....kkkk. se estivesse com a pandoo "completa" daria pra trabalhar o mapa de ignição tb, ai sim a brincadeira seria ainda mais gostosa...rs
qualquer coisa, estamos por aki
kkkkkkkk tu é loco ta dando baile regula a injeçao imagina com mapa de pontos kkkk
intao seguinte vc sabe o ponto pa alcool to usando alcool mesmo pa min trampa to vendo qual vai ser mais viavel economeco ontem anoite fui numa subida e fice akilo mas ti ve desativa correçao por sonda qual a voltage ideial pa alcool????
eu acho ke minha onda nao ta legal eu injetei wd no coletor o carro morreu mas a sonda nao acuso ecesso
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cara, gasolina será mais economico que alcool, pelo menos em brasilia…rsrsrs. vale fazer aquela regrinha de diferenciação de preço. o alcool para ser mais viavel q a gasola, tem q ser menos de 70% do valor da gasolina.
fez certo. desative sempre a correção por lambda, senao dara distorções. recomenda-se de 850 a 900 mv para performance, de 500 a 600 mv para economia.
podes por exemplo, usar a correção por sonda apenas até certo map ou tps. coloca pra corrigir com 500 mv. acima de 75% de tps, por exemplo, a correção fica desativada, e vc regula "cego" para marcar em 900 mv a partir dai...
dessa forma, tera um carro mais economico para andar de boa, e quando quiser correr, ja terá o mapa configurado para isso...
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cara, gasolina será mais economico que alcool, pelo menos em brasilia…rsrsrs. vale fazer aquela regrinha de diferenciação de preço. o alcool para ser mais viavel q a gasola, tem q ser menos de 70% do valor da gasolina.
fez certo. desative sempre a correção por lambda, senao dara distorções. recomenda-se de 850 a 900 mv para performance, de 500 a 600 mv para economia.
podes por exemplo, usar a correção por sonda apenas até certo map ou tps. coloca pra corrigir com 500 mv. acima de 75% de tps, por exemplo, a correção fica desativada, e vc regula "cego" para marcar em 900 mv a partir dai...
dessa forma, tera um carro mais economico para andar de boa, e quando quiser correr, ja terá o mapa configurado para isso...
ok mutante vc é muito prestativo muito obrigado . eu no momento vo roda como esta acabo a grana pa gasta com regulagens kkk .
logo volto a posta . bom minha area é sou intalador de acessorios automotivos som etc se vc tiver alguma duvida é so pergunta ficarei feliz em pode ajuda . tamben sou tecnico em eletronica blz, valeuuuu
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ola amigao mutante kk olha eu aki traves. . intao comprei a bubina mi e instalei bom o poblema è tem vez ke o giro fica subindo mesmo com motor desligado e estourando o giro na pandu 16.000 giros. e isso so com a bobina do mi .
me deparei pa muda o sistema de distribuidor indutivo pa o modulo hall talves seja porcausa da resistencia da bobina e meu modulo é a caixinha bochs antiga ja passo por isso???
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ola amigao mutante kk olha eu aki traves. . intao comprei a bubina mi e instalei bom o poblema è tem vez ke o giro fica subindo mesmo com motor desligado e estourando o giro na pandu 16.000 giros. e isso so com a bobina do mi .
me deparei pa muda o sistema de distribuidor indutivo pa o modulo hall talves seja porcausa da resistencia da bobina e meu modulo é a caixinha bochs antiga ja passo por isso???
voce está utilizando distribuidor indutivo com bobina de 2 fiosó se for isso, tera que comprar um driver indutive-hall da pandoo para q ela faça corretamente o sinal de ignição e a correta leitura do giro. outro fator que costuma apresentar problemas na pandoo é o campo eletro-magnetico gerado pelo conjunto de ignição: velas, cabos, modulo, bobina e distribuidor. certifique-se que os cabos são resistivos ou supressivos e que estejam em bom estado. velas devem ser resistivas tb, de preferencia. tampa do distribuidor sem trincas e ou muito desgaste. soldas ou emendas de fios devem ser todos idolados com espaguete ou mangueira de chicote…
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oi bom dia mutante vc poderia me diser como regula a lenta esata tipo eu espero o motor akecer e deicho marcha lenta na pando abaixo de 1000 rpm ai vo no parafuso e regulo fasso subi mas ai quando parado fika file mas quando andando quando paro num sinaleiro ela ta acima da definida e nas partidas mesmo kente demora pega . tem algum truque eu to sem valvula atuadora de lenta
o ti de lenta ta 2.52 ! e no monitoramento o ti fika entre 3.08 a 2.80 fika oxilando