Pandoo pulser plus motor ap 1.6
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ola pessoal to com mais uma duvida
na configuracao inicial sobre a bobina ibterna eu devo deichalo onde sim ou nao eu uso bobina original ainda nao mi ok
outra duvida o tipo de injeçao normal ou alternada . to usando normal e nesta configuraçao to rodondo andando muito mas ta gastando pa caracas
se for bobina de do gol mi com 3 fios é igniÇÃo interna. coloque dwell baixa na partida. coloque os bicos em injeção alternada, assim eles pulsam a cada 2 sinais de ignição. pode ser por isso que está com mistura rica, mesmo com o ti baixo…
mutante meu sistema é com distribuidor 2 fios indutivo né vo por mi 2 fios
intao ta devo faser assim muda pa iguiniçao alternada . e tipo de bobina interna desativada i ai gera o mapa basico orreto???
vamos la... oq é deve ser alternada é o modo de injeÇÃo. como sua ignição é indutiva, não possui modulo interno.
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ola pessoal to com mais uma duvida
na configuracao inicial sobre a bobina ibterna eu devo deichalo onde sim ou nao eu uso bobina original ainda nao mi ok
outra duvida o tipo de injeçao normal ou alternada . to usando normal e nesta configuraçao to rodondo andando muito mas ta gastando pa caracas
se for bobina de do gol mi com 3 fios é igniÇÃo interna. coloque dwell baixa na partida. coloque os bicos em injeção alternada, assim eles pulsam a cada 2 sinais de ignição. pode ser por isso que está com mistura rica, mesmo com o ti baixo…
mutante meu sistema é com distribuidor 2 fios indutivo né vo por mi 2 fios
intao ta devo faser assim muda pa iguiniçao alternada . e tipo de bobina interna desativada i ai gera o mapa basico orreto???
vamos la... oq é deve ser alternada é o modo de injeÇÃo. como sua ignição é indutiva, não possui modulo interno.
tabom vo faser isso hj anoite amanha eu posto o resultado ok valeu
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ola mutante fice oke falo. tipo de injeçao alternada, bobina interna desativada gerei o mapa basico ligo acelero normal voltei a presao de bomba pa 3 bar so tive ke abaixa o ti da lenta tv muito alto 2.12 ms . vi em um outro comentario seu ke tem um ap 1.6 vc poderia manda o seu mapa de exemplos . e me diga seu carro é economico???
meu email
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essa é a forma como ele está atualmente. preciso criar vergonha na cara e fazer um acerto fino…kkkk. na verdade o que tem me faltado foi tempo. com essa configuração ele tem feito algo em torno de 7 a 8 km/l no alcool na estrada. :-(
-1,00 -0,90 -0,80 -0,70 -0,60 -0,50 -0,40 -0,30 -0,20 -0,10 0,00 0,10
0,20 0,20 0,24 0,36 0,48 0,72 0,88 1,00 1,16 1,32 1,56 1,88
0,20 0,30 0,40 ** 0,50** 0,60 0,70 0,80 0,90 1,00 1,20 1,40 1,60 1,80
2,20 2,52 2,84 3,12 3,44 3,76 4,04 4,36 4,72 5,28 5,92 6,00 6,00
2,00
6,00
correções por rpm está muito desconfigurada. mas tendo um mapa principal exponencial como esse meu, as regulagens vem quando estiver andando e sentindo o carro.
vc pode adotar tb correção por tps. no me caso uso -50% com tps 0% e -10% com tps de 10% a 30%. antes de fazer qualquer teste no mapa, desabilite a correção por sonda!!
detalhe importante: meus bicos tem 80 lbs/h de vazão. dead-time de 1ms.
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essa é a forma como ele está atualmente. preciso criar vergonha na cara e fazer um acerto fino…kkkk. na verdade o que tem me faltado foi tempo. com essa configuração ele tem feito algo em torno de 7 a 8 km/l no alcool na estrada. :-(
-1,00 -0,90 -0,80 -0,70 -0,60 -0,50 -0,40 -0,30 -0,20 -0,10 0,00 0,10
0,20 0,20 0,24 0,36 0,48 0,72 0,88 1,00 1,16 1,32 1,56 1,88
0,20 0,30 0,40 ** 0,50** 0,60 0,70 0,80 0,90 1,00 1,20 1,40 1,60 1,80
2,20 2,52 2,84 3,12 3,44 3,76 4,04 4,36 4,72 5,28 5,92 6,00 6,00
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correções por rpm está muito desconfigurada. mas tendo um mapa principal exponencial como esse meu, as regulagens vem quando estiver andando e sentindo o carro.
vc pode adotar tb correção por tps. no me caso uso -50% com tps 0% e -10% com tps de 10% a 30%. antes de fazer qualquer teste no mapa, desabilite a correção por sonda!!
detalhe importante: meus bicos tem 80 lbs/h de vazão. dead-time de 1ms.
o seu carro é turbo, o meu so vai até depresáo -0.90 até 0.00 .
porq o seu ta com ti tao baixos assim o meu em 0.00 ta com 5.12 sinao da falta da estouro mas meu ta gastando muito . seu motor é original a alcool????
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o ti baixo se deve a vazão dos meus bicos: 80 lbs/h…rsrsrs. to rodando no álcool. para que haja a perfeita estequiometria na combustão interna é necessário um incremento de aproximadamente 35% sobre o que se usava rodando na gasolina.
meu motor é original a gasolina.
o estouro a que vc se refere é no coletor de admissão (borboleta) ou no escapamento? estouro no escape é ponto atrasado.
se estiver rodando no alcool, use esse meu mapa e mande a central ajustar em +60%, caso seus bicos sejam pequenos. não ficará perfeito, mas ja tera condições de dar uma volta pra fazer um acerto fino.
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o ti baixo se deve a vazão dos meus bicos: 80 lbs/h…rsrsrs. to rodando no álcool. para que haja a perfeita estequiometria na combustão interna é necessário um incremento de aproximadamente 35% sobre o que se usava rodando na gasolina.
meu motor é original a gasolina.
o estouro a que vc se refere é no coletor de admissão (borboleta) ou no escapamento? estouro no escape é ponto atrasado.
se estiver rodando no alcool, use esse meu mapa e mande a central ajustar em +60%, caso seus bicos sejam pequenos. não ficará perfeito, mas ja tera condições de dar uma volta pra fazer um acerto fino.
intao uso gasolina .meus bicos sao 27 lbras . o estouro é no escape da quando abaixo o ms tipo em map -0.10 ta 4.50 ms ai abaixo pa 3.00 e soco o pe da ostouros alamento fica liso mas acho muito alto os valores e ta gastando muito os meus bicos sao flex sera ke vira no alcool
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certo…
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a vazão dos bicos, são 27 lbs ou 27 ml?
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esse teste vc faz com o carro em movimento ou parado em ponto morto? nessa situação, o motor não recebe a devida carga como se estivesse impulsionando o carro. se vc reparar bem, durante sua lenta o motor fica com determinado map (suponhamos -0,4) quando vc acelera em ponto morto, o map pouco de altera, então não da pra julgar o map sem rodar com o carro. vc ja tentou reduzir o ti e reajustar o ponto?
3)virar no álcool, até vira. mas terá que mexer na compressão do seu motor e o consumo do álcool é maior. se está na gasolina e não está pré-ignando ou esquentando muito, mantenha assim a menos que va fazer um veneno maior no motor (aspirado forte ou turbo).
- vou tentar te enviar o mapa que eu usava quando andava aspro na gasolina e bicos originais.
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certo…
- a vazão dos bicos, são 27 lbs ou 27 ml?
- esse teste vc faz com o carro em movimento ou parado em ponto morto? nessa situação, o motor não recebe a devida carga como se estivesse impulsionando o carro. se vc reparar bem, durante sua lenta o motor fica com determinado map (suponhamos -0,4) quando vc acelera em ponto morto, o map pouco de altera, então não da pra julgar o map sem rodar com o carro. vc ja tentou reduzir o ti e reajustar o ponto?
3)virar no álcool, até vira. mas terá que mexer na compressão do seu motor e o consumo do álcool é maior. se está na gasolina e não está pré-ignando ou esquentando muito, mantenha assim a menos que va fazer um veneno maior no motor (aspirado forte ou turbo).
- vou tentar te enviar o mapa que eu usava quando andava aspro na gasolina e bicos originais.
intao na gasolina o carro fika show de bola anda mais ke o 2.0 do mano. É so no alcool ke ta estourando na gasola nao mas o consumo ke ta muito .
os bicos no manual ke é iaw 127 fala 27 ml e nao lbras kk vai intende isso a e parado realmente o map fica com lenta -0.40 ti 2.30 eu deichei o ti em 0.00 5.12 ai o carro anda muito ta foda acertalo kkk
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pra fazer o acerto do map com o carro em movimento, de o maximo de carga possivel nele. coloque o carro em um aclive, não precisa ser muito acentuado (em rua sem muito movimento, de preferencia…rsrs) e utilize marchar "pesadas", por exemplo, uma quarta em mais ou menos 1000 a 1500 rpm e va acelerando ate obter o map que deseja regular.
faça as regulagens com auxilio de um multimetro ou hallmeter. É um trabalho enfadonho e cansativo, mas é a unica forma de fazer sem o uso de um dinamometro (que seria o mais recomendavel)...
pode ter certeza que quando estiver reguladinho dara ainda mais benga no teu irmão....kkkk. se estivesse com a pandoo "completa" daria pra trabalhar o mapa de ignição tb, ai sim a brincadeira seria ainda mais gostosa...rs
qualquer coisa, estamos por aki
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pra fazer o acerto do map com o carro em movimento, de o maximo de carga possivel nele. coloque o carro em um aclive, não precisa ser muito acentuado (em rua sem muito movimento, de preferencia…rsrs) e utilize marchar "pesadas", por exemplo, uma quarta em mais ou menos 1000 a 1500 rpm e va acelerando ate obter o map que deseja regular.
faça as regulagens com auxilio de um multimetro ou hallmeter. É um trabalho enfadonho e cansativo, mas é a unica forma de fazer sem o uso de um dinamometro (que seria o mais recomendavel)...
pode ter certeza que quando estiver reguladinho dara ainda mais benga no teu irmão....kkkk. se estivesse com a pandoo "completa" daria pra trabalhar o mapa de ignição tb, ai sim a brincadeira seria ainda mais gostosa...rs
qualquer coisa, estamos por aki
kkkkkkkk tu é loco ta dando baile regula a injeçao imagina com mapa de pontos kkkk
intao seguinte vc sabe o ponto pa alcool to usando alcool mesmo pa min trampa to vendo qual vai ser mais viavel economeco ontem anoite fui numa subida e fice akilo mas ti ve desativa correçao por sonda qual a voltage ideial pa alcool????
eu acho ke minha onda nao ta legal eu injetei wd no coletor o carro morreu mas a sonda nao acuso ecesso
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cara, gasolina será mais economico que alcool, pelo menos em brasilia…rsrsrs. vale fazer aquela regrinha de diferenciação de preço. o alcool para ser mais viavel q a gasola, tem q ser menos de 70% do valor da gasolina.
fez certo. desative sempre a correção por lambda, senao dara distorções. recomenda-se de 850 a 900 mv para performance, de 500 a 600 mv para economia.
podes por exemplo, usar a correção por sonda apenas até certo map ou tps. coloca pra corrigir com 500 mv. acima de 75% de tps, por exemplo, a correção fica desativada, e vc regula "cego" para marcar em 900 mv a partir dai...
dessa forma, tera um carro mais economico para andar de boa, e quando quiser correr, ja terá o mapa configurado para isso...
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cara, gasolina será mais economico que alcool, pelo menos em brasilia…rsrsrs. vale fazer aquela regrinha de diferenciação de preço. o alcool para ser mais viavel q a gasola, tem q ser menos de 70% do valor da gasolina.
fez certo. desative sempre a correção por lambda, senao dara distorções. recomenda-se de 850 a 900 mv para performance, de 500 a 600 mv para economia.
podes por exemplo, usar a correção por sonda apenas até certo map ou tps. coloca pra corrigir com 500 mv. acima de 75% de tps, por exemplo, a correção fica desativada, e vc regula "cego" para marcar em 900 mv a partir dai...
dessa forma, tera um carro mais economico para andar de boa, e quando quiser correr, ja terá o mapa configurado para isso...
ok mutante vc é muito prestativo muito obrigado . eu no momento vo roda como esta acabo a grana pa gasta com regulagens kkk .
logo volto a posta . bom minha area é sou intalador de acessorios automotivos som etc se vc tiver alguma duvida é so pergunta ficarei feliz em pode ajuda . tamben sou tecnico em eletronica blz, valeuuuu
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ola amigao mutante kk olha eu aki traves. . intao comprei a bubina mi e instalei bom o poblema è tem vez ke o giro fica subindo mesmo com motor desligado e estourando o giro na pandu 16.000 giros. e isso so com a bobina do mi .
me deparei pa muda o sistema de distribuidor indutivo pa o modulo hall talves seja porcausa da resistencia da bobina e meu modulo é a caixinha bochs antiga ja passo por isso???
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ola amigao mutante kk olha eu aki traves. . intao comprei a bubina mi e instalei bom o poblema è tem vez ke o giro fica subindo mesmo com motor desligado e estourando o giro na pandu 16.000 giros. e isso so com a bobina do mi .
me deparei pa muda o sistema de distribuidor indutivo pa o modulo hall talves seja porcausa da resistencia da bobina e meu modulo é a caixinha bochs antiga ja passo por isso???
voce está utilizando distribuidor indutivo com bobina de 2 fiosó se for isso, tera que comprar um driver indutive-hall da pandoo para q ela faça corretamente o sinal de ignição e a correta leitura do giro. outro fator que costuma apresentar problemas na pandoo é o campo eletro-magnetico gerado pelo conjunto de ignição: velas, cabos, modulo, bobina e distribuidor. certifique-se que os cabos são resistivos ou supressivos e que estejam em bom estado. velas devem ser resistivas tb, de preferencia. tampa do distribuidor sem trincas e ou muito desgaste. soldas ou emendas de fios devem ser todos idolados com espaguete ou mangueira de chicote…
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oi bom dia mutante vc poderia me diser como regula a lenta esata tipo eu espero o motor akecer e deicho marcha lenta na pando abaixo de 1000 rpm ai vo no parafuso e regulo fasso subi mas ai quando parado fika file mas quando andando quando paro num sinaleiro ela ta acima da definida e nas partidas mesmo kente demora pega . tem algum truque eu to sem valvula atuadora de lenta
o ti de lenta ta 2.52 ! e no monitoramento o ti fika entre 3.08 a 2.80 fika oxilando
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bom dia a todos!
estou acompanhando, parabéns pelas postagens. estou com problemas parecidos. o meu "idoso" carinhosamente apelidado para um santana 89 2.0 a álcool, cabeçote do gti, ainda não sei a respeito do comando.
inicialmente instalei a pulser, para autonomia e melhor desempenho. desempenho ok!, rendimento ainda não, (5km/l) média feita em 90% de estrada.
estou usando como mapa principal por tps, pelo map deu muito trabalho e baixa autonomia. em baixa está quadrado principalmente em retomadas ou arranque (dá buraco). mas na luta pelo ideal..
já vou seguir algumas dicas do mutante, principalmente da sonda em baixa, para alcançar autonomia…
no que puder ajudar estou a disposição.
valeu!!!!!!
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oi bom dia mutante vc poderia me diser como regula a lenta esata tipo eu espero o motor akecer e deicho marcha lenta na pando abaixo de 1000 rpm ai vo no parafuso e regulo fasso subi mas ai quando parado fika file mas quando andando quando paro num sinaleiro ela ta acima da definida e nas partidas mesmo kente demora pega . tem algum truque eu to sem valvula atuadora de lenta
o ti de lenta ta 2.52 ! e no monitoramento o ti fika entre 3.08 a 2.80 fika oxilando
cara, ja sofri muito com esse mesmo problema que o seu…kkkk é um verdadeiro paradoxo. se vc acerta uma marcha-lenta file com o carro quente, quando for dar a partida a marcha-lenta com ele frio é um deus nos acuda, se deixa filé com motor frio, quando quente fica muito alta...
o truque seria justamente o uso de uma valvula solenoide (2 fios). ela atuaria na partida e quando o motor caisse de 1000 rpm, assim, a regulagem devera ser feita mesmo com o motor quente (acima de 70°c) para que de a lenta. deixa regulado assim no parafuso.
quando o carro esfriar, o motor admitirá mais ar atraves da solenoide, que fecha assim q o motor atinge a rotação pretendida.
no meu caso, como uso a pandoo "completa", tem uma opção no mapa de ignição chamada "ignição de marcha-lenta, dessa forma, quando em marcha lenta fica variando o ponto de ignição para manter o motor na rotação desejada. meu carro fica com 980rpm quando quente e 1000 quando frio. uso o parafuso para dar o start-up da lenta, uma solenoide pequena para ajudar na partida, e a regulagem automatica do ponto para deixar fino...
fazendo da forma como te falei com a solenoide, ja conseguira um resultado igual ou bem proximo do que vc deseja.
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bom dia a todos!
estou acompanhando, parabéns pelas postagens. estou com problemas parecidos. o meu "idoso" carinhosamente apelidado para um santana 89 2.0 a álcool, cabeçote do gti, ainda não sei a respeito do comando.
inicialmente instalei a pulser, para autonomia e melhor desempenho. desempenho ok!, rendimento ainda não, (5km/l) média feita em 90% de estrada.
estou usando como mapa principal por tps, pelo map deu muito trabalho e baixa autonomia. em baixa está quadrado principalmente em retomadas ou arranque (dá buraco). mas na luta pelo ideal..
já vou seguir algumas dicas do mutante, principalmente da sonda em baixa, para alcançar autonomia…
no que puder ajudar estou a disposição.
valeu!!!!!!
bom dia amigo, vamos por partes q facilmente conseguiremos resolver esse problema:
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se tiver pego o cabeçote do gti "fechado", possivelmente seja um comando 49g. comando bom para o que pretende;
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falar em desempenho x consumo é algo muito subjetivo e dificil de julgar a "olho nu". antes de instalar a pulser pandoo, acredito que rodasse com carburador, qual era a autonomia do seu carro nessa condição? seu motor esta sendo alimentado de que forma (coletor mi, efi)? qual bico esta usando? qual a pressão do combustivel?
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mapas de injeção por map são mais eficientes que por tps, no seu caso. mapas por tps tendem a ser mais gastão em termos de combustivel e não necessariamente dará mais "força" que um mapa por map bem regulado. nos mostre o mapa por map que tentou usar inicialmente e mostre tb o por tps. que o modo de injeção de combustivel esta utilizando (normal, alternada, sincronizada)?
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quando se fala em "buracos na aceleração" isso pode ser ocasionado por algumas coisas alem do mapa de injeção propriamente dito. como está sua iginição (velas, cabo, distribuidor, etc)? esta usando qual ponto? como esta a configuração de aceleração rápida?
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