Ajuda: futuro brinquedo
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fala, galera!
eu estou procurando há algumas semanas dicas de preparação e manutenção de carros mais antigos. o motivo disso é que eu estou querendo comprar um segundo carro pra ter como brinquedo. só pra botar combustível e pneu vagabundo pra pisar cidade e estradas afora.
nas minhas buscas, tenho visto algumas matérias neste fórum que eu achei bem interessantes, e esse é o motivo de eu ter me cadastrado: parece que tem gente que entende do assunto aqui.
enfim, vamos ao assunto principal. eu sou uma pessoa fora de forma e com um tamanho geral acima da média (1.98m de altura, 130+kg, 88cm de ombro, pra fazê-los ter ideia da situação).
carro pra mim é tanto uma paixão quanto um martírio. eu não entro/caibo na maioria dos carros populares e até alguns melhorzinhos não me recebem bem.
comprei um carro 0km não faz muito tempo e como ainda me sobra uma grana, estou pensando se compro um segundo carro pra brinquedo. meu maior medo é eu não me sentir bem acomodado ao volante.
eu saí de um vw gol cl 1.6 mi 1998 peladão pra um ford fiesta hatch se+ 1.0 2014. como podem ver, fui do extremo do pelado e andador pro extremo do completo e manco. no gol, voltar do trabalho a 130 era rotineiro. no fiesta, 120 parece quebrar a barreira do som.
pra quem não quer saber dos detalhes: quero gastar não mais que uns r$4.000 num carro que não pague mais ipva (20 anos+), que tenha o melhor espaço interno possível e que ande muito bem. se der pra ser barato de preparar, melhor ainda.
minhas principais opções até agora parecem ser: vw santana/quantum, gm monza/chevette.
caso vocês concordem com essas opções, por favor me deem mais informação sobre preparação, o que esperar de manutenção, preços, defeitos conhecidos, etc.
outras sugestões são extremamente bem vindas.
desde já, agradeço a ajuda de todos.
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fala, galera!
eu estou procurando há algumas semanas dicas de preparação e manutenção de carros mais antigos. o motivo disso é que eu estou querendo comprar um segundo carro pra ter como brinquedo. só pra botar combustível e pneu vagabundo pra pisar cidade e estradas afora.
nas minhas buscas, tenho visto algumas matérias neste fórum que eu achei bem interessantes, e esse é o motivo de eu ter me cadastrado: parece que tem gente que entende do assunto aqui.
enfim, vamos ao assunto principal. eu sou uma pessoa fora de forma e com um tamanho geral acima da média (1.98m de altura, 130+kg, 88cm de ombro, pra fazê-los ter ideia da situação).
carro pra mim é tanto uma paixão quanto um martírio. eu não entro/caibo na maioria dos carros populares e até alguns melhorzinhos não me recebem bem.
comprei um carro 0km não faz muito tempo e como ainda me sobra uma grana, estou pensando se compro um segundo carro pra brinquedo. meu maior medo é eu não me sentir bem acomodado ao volante.
eu saí de um vw gol cl 1.6 mi 1998 peladão pra um ford fiesta hatch se+ 1.0 2014. como podem ver, fui do extremo do pelado e andador pro extremo do completo e manco. no gol, voltar do trabalho a 130 era rotineiro. no fiesta, 120 parece quebrar a barreira do som.
pra quem não quer saber dos detalhes: quero gastar não mais que uns r$4.000 num carro que não pague mais ipva (20 anos+), que tenha o melhor espaço interno possível e que ande muito bem. se der pra ser barato de preparar, melhor ainda.
minhas principais opções até agora parecem ser: vw santana/quantum, gm monza/chevette.
caso vocês concordem com essas opções, por favor me deem mais informação sobre preparação, o que esperar de manutenção, preços, defeitos conhecidos, etc.
outras sugestões são extremamente bem vindas.
desde já, agradeço a ajuda de todos.
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cara,digo a vc que no valor que vc ta pretendendo,vc não vai achar muitas opçoes,mas em carro grande poderia ser opala,outros que muita gente ta adotando mas eu particularmente não curto é belina,mas para baixo custo fique no vw. mas sinceridade se o brinquedo é pra vc veja algo que te agrada,ha belena não é pra performance é so passeio blz!
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cara… vc é tipo meu pai mas maior... ele adorava o del rey. parece um sofá de casa o banco é tudo grande o carro. pega um glx (é ap 1.8) porém tem que retrabalhar a suspensao molenga demais.
ou pega um opalão 4.1 (nunca andei mas...) todos sabem do opalao.
meu pai tb adorava o monza 88. era bem confortavel mesmo.
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cara… estou na mesma situação da sua, mas meu, nem por 6.000 não vi nada que me interessasse. vou querer um carro minimamente seguro e inteiro para acelerar, mas e ai... se vc achar um inteiro por 4000 ( ou mesmo 6000, se achar ) muito provavel ser um md ou um cht. ai é trocar 6 por meia duzia, mesmo os 1.0 de 2008 para cá tem potencia suficiente para fazer frente a esses carros que já estão cansados, isso sem falar da aerodinamica pessima deles.
pior é andar forte e sem seguro nesses carros e acabar se envolvendo em acidente...
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po depende deonde vcs moram…
mas andar forte mesmo com seguro é qualificado como má uso e o seguro nao cobre.(ao menos ja vi casos)
2 pelo q entendi ele quer alterar o carro, nem todo seguro cobre isso. enão correr com carro novo ou velho é mesma coisa.
po cara sobre motor..... motor gm anda muito mais que muito carro novo ai, original que digo.
pegando exemplo do meu. o meu é um md (antes de turbinar)... o motor tinha 30 anos, nunca tinha tido retifica, viajei pra sp, penedo, minas, regiao dos lagos 1000x... e sempre com pé no talo.
a velocidade máxima original (md 1.6 gasoilna com mini progressivo) foi 180km/h.
ja cansei de andar no rabo de carro novo, uma vez até de golf (nem eu acreditei).
e ja cansei de ver nego com carro novo pisar pra nao sair da frente e depois de 160 ficar olhando pro retrovisor painel retrovisor painel ai liga seta pra direita e sai com cara de o.o'
pra terem idéia, nas ultimas meu motor ja tava sumindo agua e fumando bem..... fui pra sp... o carro foi a 140~160km/h (500km) assisti uma corrida de porsche cup em interlagos e voltei no mesmo dia (mas no tótó) a unica coisa que tive que ver foi depois de uns km parava pra um descanso botava mais agua pouquin de oleo e metia o pé denovo..... foram +-1400km em 1 dia.
depois disso parei pra fazer o motor..
agora um amigo meu que tinha opalao falava que faltava freio, nao motor, o q parava o pé dele no acelerador era a falta de freio do bong 747
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milan, nao questiono seus numeros, mas os oficiais de fabrica sao:
novo gol 1.0: 0-100 em 12,9s / 159km h de maxima
novo palio 1.0 0-100 em 15,8s / 157km h de maxima
passat 1.6 md 270: 0-100 em 13,9s / 153km h de maxima
se esta certo ou nao, nem sei, foram os numeros que vw e fiat divulgaram.
o meu palio msm da 170 de painel perto do corte, demora mas da, meu antigo gol 1.8 sofria do mesmo geito para chegar nisso quando era original, so era mais rapido no 0-100. tinha mais torque. os carros novos se vc deixar virar alto andam legal… problema q o povo tem medo de alta rotacao...
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milan, nao questiono seus numeros, mas os oficiais de fabrica sao:
novo gol 1.0: 0-100 em 12,9s / 159km h de maxima
novo palio 1.0 0-100 em 15,8s / 157km h de maxima
passat 1.6 md 270: 0-100 em 13,9s / 153km h de maxima
se esta certo ou nao, nem sei, foram os numeros que vw e fiat divulgaram.
o meu palio msm da 170 de painel perto do corte, demora mas da, meu antigo gol 1.8 sofria do mesmo geito para chegar nisso quando era original, so era mais rapido no 0-100. tinha mais torque. os carros novos se vc deixar virar alto andam legal… problema q o povo tem medo de alta rotacao...
sim. essa velocidade máxima é a melhor passada num trecho. acho que de 3km.
eu sei mas é bem dif, ex, aqui tive uma palio 1.0 16v dava 160..... dava..... mas 120 vc ja sentia flutuar a frente. fora que quando precisei frear uma vez tive que jogar no mato da br pra n bater pq não para.
até a dona do carro falava que era mais seguro estar no meu carro (antes de modificar) a 160 que na palio a 120. o problema mesmo desses carros (passat/gol/opala) é a aerodinamica, que trava o carro, mas eles ficam bem no chao (quanto ta tudo em ordem)
nitido a diferença que fazia quando eu estava atras de alguem ou do lado, por isso a velocidade fica muito restringida tb.
esse numero do passat eu quebrei ainda com a caixa de 4marchas original.. dei 165km/h (no limite de giro) carro era todo originalzinho. o passat sofre muito depois dos 140.
opala sinceramente nao sei, nunca andei mas os que tinham falava isso, que dava 160 facil mesmo, porém o medo do freio falava depois disso.
já monza/kadett o problema é o peso, pra sair do 0 é complicado, toma fumo de celta1.4 rrrrrs, mas depois q embala anda pra casseta. além do motor bom da gm eles ja sao mais aerodinamicos. por isso 0-100 os monza sempre tomaram fumo.
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opala 6 cil a alcool é um carro bom de final… mas e pra achar um inteiro que de pra acelerar forte? no minimo do minimo 10 conto. e olhe lá.
outro carro que está fora do orçamento mas que anda muito é o clio 1.6 16v. eu tive um sedan ( o hatch deve andar mais ainda ), era 2009 flex - 115cv no alcool.
originalzinho virava mais de 200 de painel. era endiabrado aquele carro... sdds... nos ultimos dias comigo bebia meio litro de agua a cada tanque kkk