Ajuste carburador
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wilpng:
kkkkkkkkkkkkkkk serio cara que tu faz isso?¿ po cara eu instalei uma partida a frio com gasosa, mas depois que botei o injetor raramente uso. imagina ter que ferver a toalha kkkkkk.
skyper e flavio cruz:
fala gente,
po fedeu, foi o preparador que tirou, falou que não precisava, ai mudei o sistema de arrefecimento inteiro para o modelo mais moderno. mas mesmo eu morando no rio (dificilmente abaixo de 20 graus) interfere tanto assim?¿ realmente o meu coletor é de gasolina e tinha as mangueirinhas.
como vou fazer pra ligar essa joça denovo?¿… nem lembro onde era ligado o original.
po e pior que o cara tampou tudo quanto é duto atras do motor.
será que se eu encher de agua e 'vedar' os dutos com eles cheio de agua dá futuro?
eu achava que ficaria melhor resfriando o ar que entra na pressao.
po agora entendi porque o carro no dia muito frio fica tao ruim e tenho que ficar esquentando vela.
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kkkkk… ja fiz sim, mas o wd ja resolve... aqui no inverno chega a 05 graus de dia.... É pra matar o ethanol....rs....
quando colocam fita termica no coletor não é para esfria-lo e sim para que o calor dele não contamine o cofre e consequentemente a entrada de ar frio da turbina.
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caraca ai é doidera.
eu sempre odiei alcool mas o cara falou que nao tem como usar 1bar com gasolina no meu motor.
eu fico vendo imagens do sul e fico tentando imaginar como é ligar o carro nessas situacoes. imagina
assim uma duvida que bateu agora… eu botei a saida do ar(quente) do cabecote pro coletor..... ja'nao da pra 'ajudar' nao?¿
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queimando álcool o coletor tem que está bem quente… pq o ato de carburar gelado tudo... aqui em recife alterna entre 20 e 35 gruas e mesmo assim faz uma diferença danada
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hauhaua fedeu… será que se eu encher de agua e vedar o calor do motor conectado ao coletor n mata o problema né¿..
fica suando frio lado de fora mesmo. acho que ele pensou que eu ia pra corrida que ia ficar pressurizando o tempo todo. só pode. pq travou meu ponto em 28, arrombou as canetas, fez isso tb do arrefecimento, deve ser por isso que o carro cospe tanta agua frio.
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colocar agua não vai adiantar… capaz de ela congelar lá dentro e trincar o coletor. tem que circular agua quente lá dentro.
seu carro tem o canote do lado direito do motor?
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colocar agua não vai adiantar… capaz de ela congelar lá dentro e trincar o coletor. tem que circular agua quente lá dentro.
seu carro tem o canote do lado direito do motor?
sim...... entre a vela 1 e 2.
tive uma ideia hoje mas não sei se funfa.
meu sistema de arrefecimento ja é do moderno (sem tampa de radiador). o reservatorio de agua tem uma entrada de agua e uma saida.
se eu pegar essa entrada de agua botar pra passar la no coletor e voltar (agua quente) numa mangueira de combustivel mesmo, será que funfa?¿
n é possivel ante ontem deu uns 40 graus aqui torrando tudo e o carro embolando abeça e morrendo.
ele fica mantendo giro 1000rpm.. du nada comeca bru bru bru. e morre ou quase isso.
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fiz uma experiencia hoje sem querer.
peguei o carro pra ir proximo lá de casa…... lenta horrivel e morrendo...... ai parei bati um papo com o cara de uns 10minutos, fui trocar o carro de lado.
pra minha surpresa a lenta tava lisa e perfeita depois que liguei o carro o.o'
ai deduzi:
com carro desligado o coletor foi esquentando pelo calor do motor e ficou bom.
fui pra casa (a lenta voltou a ficar ruim). cheguei em casa peguei um termometro.
bateu aprox 20 graus a temperatura do coletor com o motor a quase 85!!!!!!!!!!!.
ai desliguei o carro e deixei ......
a temperatura foi subindo 22, 24,,,26..... bateu uns 40 45 graus o coletor.....
liguei o carro denovo.
lenta lisinha.....ai du nada comecou a cair a temperatura.
quando comecou a descer de 33 graus comecou a embolar a lenta denovo até uns 28 graus ainda nao morria mas ja embolava bem.
ou seja.. é isso, agora a questao é se eu fizer isso ai em cima vai funcionar.
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fiz uma experiencia hoje sem querer.
peguei o carro pra ir proximo lá de casa…... lenta horrivel e morrendo...... ai parei bati um papo com o cara de uns 10minutos, fui trocar o carro de lado.
pra minha surpresa a lenta tava lisa e perfeita depois que liguei o carro o.o'
ai deduzi:
com carro desligado o coletor foi esquentando pelo calor do motor e ficou bom.
fui pra casa (a lenta voltou a ficar ruim). cheguei em casa peguei um termometro.
bateu aprox 20 graus a temperatura do coletor com o motor a quase 85!!!!!!!!!!!.
ai desliguei o carro e deixei ......
a temperatura foi subindo 22, 24,,,26..... bateu uns 40 45 graus o coletor.....
liguei o carro denovo.
lenta lisinha.....ai du nada comecou a cair a temperatura.
quando comecou a descer de 33 graus comecou a embolar a lenta denovo até uns 28 graus ainda nao morria mas ja embolava bem.
ou seja.. é isso, agora a questao é se eu fizer isso ai em cima vai funcionar.
cara sem maldade, ta muito estranho,,,,,,por exemplo meu carro de manha dou duas , tres bombada no acelerador e dou partida (sem acelerar) o bixo pega parece aqueles celtinha flex fica acelerado de boa e não morre mais, salvo nos dias muito frio mesmo que o parabrisa amanhece ate embassado ae tem que injeta um pouquinho...acho que seu bura ta meio estranho...vc anda com comando, qual a medida dos pistões, ele é 1.6, ....o meu tava dando falta em alta ....coloquei um eco no segundo e ando e 145 190 mais o eco no segundo ficou liso liso ...de lenta ok...de baixa ok de alta ok ...e ta fazendo 7 no alcool de casquinha de pé....(de casquinha de pé pq se for fica fazendo gracinha tipo fritando pneu,,,puxando de lei mesmo o bixo bebe mais que eu ..kkkkkkkkk 50 conto é 2 dias )mais ficou liso o seu ta estranho....como ta a config do seu motor...kabeçote, taxa etc...ta me parecendo fuga de ar nesse bura ae ou alguma ligação de vacuo errada....valvula de maxima vc mexeu nela...pq uma vez fui inventar de alimar a ponta dela ;....manuuuu ficou ma bosta o carro sem lenta ficou uma merda de alta fico maravilha mas de baixa uma merda...voltei a original de novo....acho que falta de aquecimento nao é não...liga ele tampa a ebtrada de ar do bura com o dedo ve se melhora....testa as saida de vacuo em lenta tampa todas elas e ve como fica...da uma passada de lima na base do bura...pra acertar ...ta me parecendo fuga de ar...
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fiz uma experiencia hoje sem querer.
peguei o carro pra ir proximo lá de casa…... lenta horrivel e morrendo...... ai parei bati um papo com o cara de uns 10minutos, fui trocar o carro de lado.
pra minha surpresa a lenta tava lisa e perfeita depois que liguei o carro o.o'
ai deduzi:
com carro desligado o coletor foi esquentando pelo calor do motor e ficou bom.
fui pra casa (a lenta voltou a ficar ruim). cheguei em casa peguei um termometro.
bateu aprox 20 graus a temperatura do coletor com o motor a quase 85!!!!!!!!!!!.
ai desliguei o carro e deixei ......
a temperatura foi subindo 22, 24,,,26..... bateu uns 40 45 graus o coletor.....
liguei o carro denovo.
lenta lisinha.....ai du nada comecou a cair a temperatura.
quando comecou a descer de 33 graus comecou a embolar a lenta denovo até uns 28 graus ainda nao morria mas ja embolava bem.
ou seja.. é isso, agora a questao é se eu fizer isso ai em cima vai funcionar.
cara sem maldade, ta muito estranho,,,,,,por exemplo meu carro de manha dou duas , tres bombada no acelerador e dou partida (sem acelerar) o bixo pega parece aqueles celtinha flex fica acelerado de boa e não morre mais, salvo nos dias muito frio mesmo que o parabrisa amanhece ate embassado ae tem que injeta um pouquinho...acho que seu bura ta meio estranho...vc anda com comando, qual a medida dos pistões, ele é 1.6, ....o meu tava dando falta em alta ....coloquei um eco no segundo e ando e 145 190 mais o eco no segundo ficou liso liso ...de lenta ok...de baixa ok de alta ok ...e ta fazendo 7 no alcool de casquinha de pé....(de casquinha de pé pq se for fica fazendo gracinha tipo fritando pneu,,,puxando de lei mesmo o bixo bebe mais que eu ..kkkkkkkkk 50 conto é 2 dias )mais ficou liso o seu ta estranho....como ta a config do seu motor...kabeçote, taxa etc...ta me parecendo fuga de ar nesse bura ae ou alguma ligação de vacuo errada....valvula de maxima vc mexeu nela...pq uma vez fui inventar de alimar a ponta dela ;....manuuuu ficou ma bosta o carro sem lenta ficou uma merda de alta fico maravilha mas de baixa uma merda...voltei a original de novo....acho que falta de aquecimento nao é não...liga ele tampa a ebtrada de ar do bura com o dedo ve se melhora....testa as saida de vacuo em lenta tampa todas elas e ve como fica...da uma passada de lima na base do bura...pra acertar ...ta me parecendo fuga de ar...
bem. ta assim:
cabecote original md 1.6 (com comando 49g) polia regulavem um tico atrasada e valvulas retrabalhadas.
nao foi mexido taxa.
assim liguei as mangueiras do aquecimento do coletor,,,,, mudou da agua pro vinho, namoral o carro fica ligado agora acelera bem mais progressivo.
porém ainda da uns apagoes quando solta o pé em reduzida e volta a pisar de novo e du nada as vezes embola a lenta o carro vem morrendo apagando.
mas pra isso botei o aquecimento e os gigles citados acima regulei tudo, botei ponto 17~24.
vou fazer um video..... e botei econostat no primeiro estágio agora. no segundo ficou embolando abeça quando pisava , afogando.
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segue a foto do novo econostat..
repare do lado do econostat original uma 'flautinha'…. fui furar ali..... ali é o respiro da caneta... tive q fazer essa gambiarra pq arrombei oq n era pra arrombar kkkkkkkk...
http://www.boxonline.blog.br/lixo_externo/carburador_econostat.jpg
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aquele pré furo sai ao lado da boia…num sobresalente ... mas tem que furar reto....rs
to ligado. vou fazer isso no outro 2e q tenho aqui.
só que é mecar, nao sei se vai valer apena trocar o carburador.
a ideia é eu achar a config e repetir no outro carburador. o mecar é 0km.
bem que vc falou, botei o econostat no primeiro estagio mudou muito pra melhor.
meus planos é por o intercooler que 'comprei' e até hoje nao consegui. falar nisso tenho que ligar pro cara pra acertar c ele
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o melhor lugar para passar o econostat é ali onde vc prendeu ele, por tras daquela saliencia de metal onde sai o econstat original. ai, dentro da cuba vc pode soldar o tubo que desce do econostat original com esse novo, assim fica fixo e nunca pega na boia.
aquele furo ali que vc tampou não é bom tampar nao… ali ajuda equalizar a pressão na tampa e na cuba.
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ih doidera… ja estava tampado , eu fiz um furo com a furadeira no metal que ta tampando e passei o econostat ali.. e joguei silicone por cima pra vedar.
mas a pressao do turbo não vai soprar ali nao?¿
outra duvida que to é na polia regulavel, nao sei se deixo adiantado ela ou se deixo atrasado, da muita diferença de baixa. em turbo é totalmente diferente...
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a cuba tem que ser pressurizada também no 2e, por isso a pressão do turbo precisa entrar na cuba para equilibrar as coisas.
se fosse um tldz, esse sim precisa de cuba isolada e a comunicação cuba/tampa atravéz de um furinho.
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po boa skyper. verei isso. acho que o preparador que tampou (eu achava que era por isso). mas agora que vc falou vou testar.
será que é por isso que quando solto o pé em desaceleração e depois de alguns segundos volto a acelerar levemente o carro da um buraco de apagar o hallmeter por uns 2 segundos ou 3. e depois voltar a ter queima??? tipo sumiu o combustivel???