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Uno turbo - o que fazer?

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    JuNiM
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    #8

    poise galera to numa duvida doida… quero encostar o carro no final de novembro pra começar a mexer... ja to com uma fueltech... to querendo montar com essa turbina aqui "turbina garrett part number 706769-5001s (gt25)" na alimentação tenho bicos de astra flex... mas nao sei ate quanto eles alimentam... intercooler com certeza vai sair o original nao sei se ponho outro no lugar original ou ponho frontal... escape nao faço ideia do que fazer... o carro vai ser de rua e quero na maximo possivel que possa ser de uso diario, apesar de ser segundo carro, quero poder pegar estrada e tudo mais, então precisa ser bem confiável... minha meta de potência eh 200cv mas o que vier a mais sera bem vindo rsrsrs... o miolo original nao sei ate onde vai... é outra duvida minha... vou montar no bloco 1.4 mesmo...

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    • F Offline
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      fisioluiz
      escreveu em última edição por
      #9

      eu tenho um uno 1.6 , os bicos de astra flex alimentaram até 0,8kg mal acertado, agora uso 4 deka de 80lbs. no bloco 1.4 , vc monta com pistões de ap 1.8 e as bielas originais e tem motor pra 300/350cv's. É um motor bom… o meu 1.6 com 1,4kg rendeu 225cv's na roda ... agora ta vai ser feito um upgrade pra 1.9 e outra turbina ...

      qualquer duvida, estamos aí.

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo-UT
        escreveu em última edição por
        #10

        opa !! blz amigo possuo um uno turbo e faço preparação do mesmo carro em questao.

        ja tenho ele a 6 anos e conheço bem esse carrinho .

        se quiser montar no 1.4 pode montar tranquilo e socar pressao pra dentro que o 1.4 é muito confiavel , mais até que o 1.6 !

        turbina pro 1.4 pode montar uma gt 25 ou se preferir uma gt2860rs.

        existem modelos em que se pode utilizar a carcaça  quente original do ut no conjunto rotativo novo , não necessitando adaptações na descarga se vc preferir .

        mauricio pierroti da tração turbo fez isso pra mim e ficou bom .

        se precisar dos aneis de segmento originais, tenho um jg aqui comigo guardado da metal leve zerado na caixa .

        no meu ut uso o 1.6 com pistoes iapel, com bielas do uno turbo originais.

        junta de aço pode ver com o fernando kfouri ( racer preparacoes )que tem uma junta de aço muito boa !!!

        espero ter ajudado em algo

        qualquer duvida

        21-78009500 / 120*75671

        ricardo

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        • J Offline
          J Offline
          JuNiM
          escreveu em última edição por
          #11

          eu tenho um uno 1.6 , os bicos de astra flex alimentaram até 0,8kg mal acertado, agora uso 4 deka de 80lbs. no bloco 1.4 , vc monta com pistões de ap 1.8 e as bielas originais e tem motor pra 300/350cv's. É um motor bom… o meu 1.6 com 1,4kg rendeu 225cv's na roda ... agora ta vai ser feito um upgrade pra 1.9 e outra turbina ...

          qualquer duvida, estamos aí.

          opa !! blz amigo possuo um uno turbo e faço preparação do mesmo carro em questao.

          ja tenho ele a 6 anos e conheço bem esse carrinho .

          se quiser montar no 1.4 pode montar tranquilo e socar pressao pra dentro que o 1.4 é muito confiavel , mais até que o 1.6 !

          turbina pro 1.4 pode montar uma gt 25 ou se preferir uma gt2860rs.

          existem modelos em que se pode utilizar a carcaça  quente original do ut no conjunto rotativo novo , não necessitando adaptações na descarga se vc preferir .

          mauricio pierroti da tração turbo fez isso pra mim e ficou bom .

          se precisar dos aneis de segmento originais, tenho um jg aqui comigo guardado da metal leve zerado na caixa .

          no meu ut uso o 1.6 com pistoes iapel, com bielas do uno turbo originais.

          junta de aço pode ver com o fernando kfouri ( racer preparacoes )que tem uma junta de aço muito boa !!!

          espero ter ajudado em algo

          qualquer duvida

          21-78009500 / 120*75671

          ricardo

          ae toda ajuda é bem vinda...

          ricardo minha ideia era mesmo usar uma garrett gt25 part number 706769-5001s, ela tem pé t2 certo?! o coletor por facilidade pretendo usar um desses spa para sevel t-2... como disse ja tou com uma fueltech... vou trocar o intercooler e vou montar mesmo o 1.4... quanto vc acha que consigo tirar desse conjunto 1.4... minha meta são 200cv... pretendo iniciar a comprar das peças no final do mês... se vc puder me passar seu e-mail pra tirar algumas dúvidas ficarei grato... rsrsrs a opção por peças já prontas é que moro em rondônia e tudo aqui é muito mais complicado... rsrsrs... estamos com bons mecânicos que tem muita vontade e que trabalham bem... agora estão começando aparecer bons carros montados or inteiro aqui... por isso animei no projeto...

          desculpem a bagunça do texto... rsrsrsrs

          obrigado pela ajuda galera...

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          • J Offline
            J Offline
            JuNiM
            escreveu em última edição por
            #12

            galera to com os bicos do astra flex em ksa… mas tenho minhas duvidas se eles vao alimentar esses 200cv...se não alimentar o que eu uso?... quanto a turbina... uso essa garret gt25 que postei acima? e tem tbm as mp r444 (mais em conta - mas acho q talvez seja inferior)...

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            • R Offline
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              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #13

              bicos de astra flex originais tem 28lbs e alimentam 150cvs no limite.

              se precisar, tenho 4 bicos de astra flex feitos pelo dalton, 52lbs. qualquer coisa manda mp.

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              • J Offline
                J Offline
                JuNiM
                escreveu em última edição por
                #14

                galera vou mandar o motor pra retifica…vou montar o motor com pistão de ap1.8 com 81,50mm... minha duvida é se uso os afp pra turbo ou aspro... to preocupado com a taxa... os mais entendidos em fiat ai poderia me dar uma luz... quanto ficaria de taxa usando os afp destaxado pra turbo e os pra aspro?! preciso definir pra fazer o pedido e mandar o motor pra retifica...

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                • J Offline
                  J Offline
                  JuNiM
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  turma é o seguinte… o meu uno turbo ta no final de montagem... mas esbarrei num problema... meu coletor original tinha umas 3 ou 4 trincas... nao achei outro original comprei um spaturbo... ele não é tão deslocado quanto o original... como to usando turbina maior o bixo pegou... ela fica muito... mas muito justa mesmo no corta fogo... e não tem espaço pra saida de escape em razão do formadto da caixa quente e a posição do alternador... pois bem... to atras de uma caixa quente diferente... ta um parto ngm tem uma que sirva e moro no mato... o que complica muito... procurei coletor deslocado tubular ou sei la o q... ngm faz só por encomenda e com o carro na loja... olhando uns coletores ai pelas lojas... uns tubulares inclusive, uns com os tubos todos diferentes uns praticamente direto na flange da turbina pensei rsrsrs:

                  eu teria muita perda em termos de desempenho do carro/turbina se: compre duas flanges t2 (igual o coletor) e desloque com um tubo de diametro compativel/adequado a saida do coletor para uma posição acima da cambio tipo uns 40cm deslocado?! to apanhando com isso e não sei muito o que fazer...

                  grato pela ajuda!!!

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                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    teria um pouco de perda sim.

                    no entanto eu já ví motores em que o coletor de escape é no cabeçote, onde só sem a saída única do escapamento, e foi feito assim.

                    ficou muito bom.

                    algo assim:

                    r18kit3.jpg

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                    • J Offline
                      J Offline
                      JuNiM
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      seria algo muito absurdo essa perda…??? porq estou bem decidido a fazer isso... ta dificil achar um coletor pronto ja... e nao tenho como levar o carro pro brasil pra fazer um...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        na verdade eu acho que se for bem feito, a perda é mínima.

                        1 Resposta Última resposta

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