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Uno turbo - o que fazer?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
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    JuNiM
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    #3

    poise a ideia é partir pra uma fueltech… agora o lance é que turbina usar? bicosó bomba? intercoolerõescape?rsrsrsrs começei a estudar o projeto agora e to meio perdido...

    tava querendo usar uma k16 ou algo semelhante! mas ja vi que a k16 da um certo trabalho pra colocar la...entretanto continua sendo a ideia... senao usar uma apl... sei la... rsrsrs

    essas turbinas da linha spa são boasó e as biagio?

    esse fds vou conversar com o preparador q vai montar o carro, ele fez o ut de amigo mas na turbina original com mais pressão e alcool com uma ft400... vamos ver o que ele fala...

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #4

      to montando um com motor do tipo 1.6 sevel  com uma biagio 35/42 eu acho pequena mas o dono do carro compro vamos ver noque vai dar.

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      • P Offline
        P Offline
        Pellegrino
        escreveu em última edição por
        #5

        35/42 é turbo de 1.0!

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        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #6

          pois é vamos ver noque vai dar!!!kkk

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          • W Offline
            W Offline
            WILPNG
            escreveu em última edição por
            #7

            o que vai acontecer é que a turbina vai encher e será limitada, vai enjoar logo logo, fora que força muito a turbina.

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            • J Offline
              J Offline
              JuNiM
              escreveu em última edição por
              #8

              poise galera to numa duvida doida… quero encostar o carro no final de novembro pra começar a mexer... ja to com uma fueltech... to querendo montar com essa turbina aqui "turbina garrett part number 706769-5001s (gt25)" na alimentação tenho bicos de astra flex... mas nao sei ate quanto eles alimentam... intercooler com certeza vai sair o original nao sei se ponho outro no lugar original ou ponho frontal... escape nao faço ideia do que fazer... o carro vai ser de rua e quero na maximo possivel que possa ser de uso diario, apesar de ser segundo carro, quero poder pegar estrada e tudo mais, então precisa ser bem confiável... minha meta de potência eh 200cv mas o que vier a mais sera bem vindo rsrsrs... o miolo original nao sei ate onde vai... é outra duvida minha... vou montar no bloco 1.4 mesmo...

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              • F Offline
                F Offline
                fisioluiz
                escreveu em última edição por
                #9

                eu tenho um uno 1.6 , os bicos de astra flex alimentaram até 0,8kg mal acertado, agora uso 4 deka de 80lbs. no bloco 1.4 , vc monta com pistões de ap 1.8 e as bielas originais e tem motor pra 300/350cv's. É um motor bom… o meu 1.6 com 1,4kg rendeu 225cv's na roda ... agora ta vai ser feito um upgrade pra 1.9 e outra turbina ...

                qualquer duvida, estamos aí.

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo-UT
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  opa !! blz amigo possuo um uno turbo e faço preparação do mesmo carro em questao.

                  ja tenho ele a 6 anos e conheço bem esse carrinho .

                  se quiser montar no 1.4 pode montar tranquilo e socar pressao pra dentro que o 1.4 é muito confiavel , mais até que o 1.6 !

                  turbina pro 1.4 pode montar uma gt 25 ou se preferir uma gt2860rs.

                  existem modelos em que se pode utilizar a carcaça  quente original do ut no conjunto rotativo novo , não necessitando adaptações na descarga se vc preferir .

                  mauricio pierroti da tração turbo fez isso pra mim e ficou bom .

                  se precisar dos aneis de segmento originais, tenho um jg aqui comigo guardado da metal leve zerado na caixa .

                  no meu ut uso o 1.6 com pistoes iapel, com bielas do uno turbo originais.

                  junta de aço pode ver com o fernando kfouri ( racer preparacoes )que tem uma junta de aço muito boa !!!

                  espero ter ajudado em algo

                  qualquer duvida

                  21-78009500 / 120*75671

                  ricardo

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                  • J Offline
                    J Offline
                    JuNiM
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    eu tenho um uno 1.6 , os bicos de astra flex alimentaram até 0,8kg mal acertado, agora uso 4 deka de 80lbs. no bloco 1.4 , vc monta com pistões de ap 1.8 e as bielas originais e tem motor pra 300/350cv's. É um motor bom… o meu 1.6 com 1,4kg rendeu 225cv's na roda ... agora ta vai ser feito um upgrade pra 1.9 e outra turbina ...

                    qualquer duvida, estamos aí.

                    opa !! blz amigo possuo um uno turbo e faço preparação do mesmo carro em questao.

                    ja tenho ele a 6 anos e conheço bem esse carrinho .

                    se quiser montar no 1.4 pode montar tranquilo e socar pressao pra dentro que o 1.4 é muito confiavel , mais até que o 1.6 !

                    turbina pro 1.4 pode montar uma gt 25 ou se preferir uma gt2860rs.

                    existem modelos em que se pode utilizar a carcaça  quente original do ut no conjunto rotativo novo , não necessitando adaptações na descarga se vc preferir .

                    mauricio pierroti da tração turbo fez isso pra mim e ficou bom .

                    se precisar dos aneis de segmento originais, tenho um jg aqui comigo guardado da metal leve zerado na caixa .

                    no meu ut uso o 1.6 com pistoes iapel, com bielas do uno turbo originais.

                    junta de aço pode ver com o fernando kfouri ( racer preparacoes )que tem uma junta de aço muito boa !!!

                    espero ter ajudado em algo

                    qualquer duvida

                    21-78009500 / 120*75671

                    ricardo

                    ae toda ajuda é bem vinda...

                    ricardo minha ideia era mesmo usar uma garrett gt25 part number 706769-5001s, ela tem pé t2 certo?! o coletor por facilidade pretendo usar um desses spa para sevel t-2... como disse ja tou com uma fueltech... vou trocar o intercooler e vou montar mesmo o 1.4... quanto vc acha que consigo tirar desse conjunto 1.4... minha meta são 200cv... pretendo iniciar a comprar das peças no final do mês... se vc puder me passar seu e-mail pra tirar algumas dúvidas ficarei grato... rsrsrs a opção por peças já prontas é que moro em rondônia e tudo aqui é muito mais complicado... rsrsrs... estamos com bons mecânicos que tem muita vontade e que trabalham bem... agora estão começando aparecer bons carros montados or inteiro aqui... por isso animei no projeto...

                    desculpem a bagunça do texto... rsrsrsrs

                    obrigado pela ajuda galera...

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                    • J Offline
                      J Offline
                      JuNiM
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      galera to com os bicos do astra flex em ksa… mas tenho minhas duvidas se eles vao alimentar esses 200cv...se não alimentar o que eu uso?... quanto a turbina... uso essa garret gt25 que postei acima? e tem tbm as mp r444 (mais em conta - mas acho q talvez seja inferior)...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        bicos de astra flex originais tem 28lbs e alimentam 150cvs no limite.

                        se precisar, tenho 4 bicos de astra flex feitos pelo dalton, 52lbs. qualquer coisa manda mp.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JuNiM
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          galera vou mandar o motor pra retifica…vou montar o motor com pistão de ap1.8 com 81,50mm... minha duvida é se uso os afp pra turbo ou aspro... to preocupado com a taxa... os mais entendidos em fiat ai poderia me dar uma luz... quanto ficaria de taxa usando os afp destaxado pra turbo e os pra aspro?! preciso definir pra fazer o pedido e mandar o motor pra retifica...

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JuNiM
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            turma é o seguinte… o meu uno turbo ta no final de montagem... mas esbarrei num problema... meu coletor original tinha umas 3 ou 4 trincas... nao achei outro original comprei um spaturbo... ele não é tão deslocado quanto o original... como to usando turbina maior o bixo pegou... ela fica muito... mas muito justa mesmo no corta fogo... e não tem espaço pra saida de escape em razão do formadto da caixa quente e a posição do alternador... pois bem... to atras de uma caixa quente diferente... ta um parto ngm tem uma que sirva e moro no mato... o que complica muito... procurei coletor deslocado tubular ou sei la o q... ngm faz só por encomenda e com o carro na loja... olhando uns coletores ai pelas lojas... uns tubulares inclusive, uns com os tubos todos diferentes uns praticamente direto na flange da turbina pensei rsrsrs:

                            eu teria muita perda em termos de desempenho do carro/turbina se: compre duas flanges t2 (igual o coletor) e desloque com um tubo de diametro compativel/adequado a saida do coletor para uma posição acima da cambio tipo uns 40cm deslocado?! to apanhando com isso e não sei muito o que fazer...

                            grato pela ajuda!!!

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              teria um pouco de perda sim.

                              no entanto eu já ví motores em que o coletor de escape é no cabeçote, onde só sem a saída única do escapamento, e foi feito assim.

                              ficou muito bom.

                              algo assim:

                              r18kit3.jpg

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JuNiM
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                seria algo muito absurdo essa perda…??? porq estou bem decidido a fazer isso... ta dificil achar um coletor pronto ja... e nao tenho como levar o carro pro brasil pra fazer um...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  na verdade eu acho que se for bem feito, a perda é mínima.

                                  1 Resposta Última resposta

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