Turbina gol bola
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que oleo vc ta usando?…...olha na mufla provavelmente tem oleo nao tem?¿
coloquei ipiranga 20w50,a mufla não tem oleo não milan, ta estranho vou trocar o oleo hj pq com o oleo novo não passa pra turbina notei quequando passa oleo ja esta maiomenos perto da troca,estou procurando uma turbina até o valor maiomenos de 1200,00 de preferencia pulsativa mais ta dificilacharuma marca confiavel essaminha é da turbo anhanguera 42.48 , queria colocar pelo menos uma 50. 63 ....tem alguma dica?
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po estranho….. eu to com oleo 10x40... assim, ta contaminando nao/¿
ja vi caso que ta contaminando pouco ai afinava muito o oleo e comecava essas zicas... tirava o oleo tava com cor meio marron... e só fazia isso proximo a troca mesmo,,,t ipo 6meses rodando...5 meses.
só notei que o oleo tava marron pq joguei no mesmo pote que tinah oleo , pq passou desapercebido
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po estranho….. eu to com oleo 10x40... assim, ta contaminando nao/¿
ja vi caso que ta contaminando pouco ai afinava muito o oleo e comecava essas zicas... tirava o oleo tava com cor meio marron... e só fazia isso proximo a troca mesmo,,,t ipo 6meses rodando...5 meses.
só notei que o oleo tava marron pq joguei no mesmo pote que tinah oleo , pq passou desapercebido
então mas tip,sera que o alcool ta contaminando,ou sera que o fato de eu ter completado com meio litro de outra marca contaminou, pq alguns dias depois de eu nter montado o motor furou a mangueira de lubricração da turbina, tava rececada, ae como estava na casa do meu cunhado fiquei com medo de no trajeto até em casa acabar de furar e ferra tudo entao coloquei uma emenda com abraçadeiras entao cabou perdendo meio ltro de oleo,será que foi isso...e eu ando pouco de casa no trampo da 10 km,tipo 15 minutos faço este trajeto 4 vezes por dia,o motor nem chega a esquentar direito e mais da metade do trajeto é pista, acho que o combustivel ta descendo um bom tanto pro carter e contaminando o oleo, é uma hipotese né , vou trocar o oleo pra fazer o teste.
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po estranho….. eu to com oleo 10x40... assim, ta contaminando nao/¿
ja vi caso que ta contaminando pouco ai afinava muito o oleo e comecava essas zicas... tirava o oleo tava com cor meio marron... e só fazia isso proximo a troca mesmo,,,t ipo 6meses rodando...5 meses.
só notei que o oleo tava marron pq joguei no mesmo pote que tinah oleo , pq passou desapercebido
então mas tip,sera que o alcool ta contaminando,ou sera que o fato de eu ter completado com meio litro de outra marca contaminou, pq alguns dias depois de eu nter montado o motor furou a mangueira de lubricração da turbina, tava rececada, ae como estava na casa do meu cunhado fiquei com medo de no trajeto até em casa acabar de furar e ferra tudo entao coloquei uma emenda com abraçadeiras entao cabou perdendo meio ltro de oleo,será que foi isso...e eu ando pouco de casa no trampo da 10 km,tipo 15 minutos faço este trajeto 4 vezes por dia,o motor nem chega a esquentar direito e mais da metade do trajeto é pista, acho que o combustivel ta descendo um bom tanto pro carter e contaminando o oleo, é uma hipotese né , vou trocar o oleo pra fazer o teste.
po cara, nao sei até onde isso é verdade mas ja falaram o seguinte pra mim.
o seu carro é alcool carburado né?¿
ta com aquecimento do coletor ligado?¿
você anda muito tempo em lenta e com carro frio .
tem carro, nao sei todos, que a mistura de baixa ta muito rica, e se o dono ficar andando muito em lenta contamina com o tempo.
mas sem duvida trocar o oleo tem que trocar tudo amigo, esquece isso de nao trocar o filtro.
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po estranho….. eu to com oleo 10x40... assim, ta contaminando nao/¿
ja vi caso que ta contaminando pouco ai afinava muito o oleo e comecava essas zicas... tirava o oleo tava com cor meio marron... e só fazia isso proximo a troca mesmo,,,t ipo 6meses rodando...5 meses.
só notei que o oleo tava marron pq joguei no mesmo pote que tinah oleo , pq passou desapercebido
então mas tip,sera que o alcool ta contaminando,ou sera que o fato de eu ter completado com meio litro de outra marca contaminou, pq alguns dias depois de eu nter montado o motor furou a mangueira de lubricração da turbina, tava rececada, ae como estava na casa do meu cunhado fiquei com medo de no trajeto até em casa acabar de furar e ferra tudo entao coloquei uma emenda com abraçadeiras entao cabou perdendo meio ltro de oleo,será que foi isso...e eu ando pouco de casa no trampo da 10 km,tipo 15 minutos faço este trajeto 4 vezes por dia,o motor nem chega a esquentar direito e mais da metade do trajeto é pista, acho que o combustivel ta descendo um bom tanto pro carter e contaminando o oleo, é uma hipotese né , vou trocar o oleo pra fazer o teste.
po cara, nao sei até onde isso é verdade mas ja falaram o seguinte pra mim.
o seu carro é alcool carburado né?¿
ta com aquecimento do coletor ligado?¿
você anda muito tempo em lenta e com carro frio .
tem carro, nao sei todos, que a mistura de baixa ta muito rica, e se o dono ficar andando muito em lenta contamina com o tempo.
mas sem duvida trocar o oleo tem que trocar tudo amigo, esquece isso de nao trocar o filtro.
então o aquecimento do coletor tive que tirar pois, pegava no coletor de escape quando montei, o coletor fica muito justo com o de adimissão, e os canos de agua que aquece bem onde cai o combustivel iam pegar no coletor, mas a agua passa pelo coletor de admissão normal pelo furo do cabeçote e retorna pelo cano por tras do cabeçote, so estou notando um fato estranho,....
notei que meu carro and ligando a ventuinha com meno de 80º não passa dos 80º nem a pau, e eu não troquei nenhum componente do arrefecimento depois que fiz o motor, salvo a bomba d´agua, preciso conferir sensor de temperatura, o termo interruptor do radiador, valvula termostatica, pra conferir no multimetro vc sabe os valores da resistencia do sensor e do interruptor a 90º?
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po estranho….. eu to com oleo 10x40... assim, ta contaminando nao/¿
ja vi caso que ta contaminando pouco ai afinava muito o oleo e comecava essas zicas... tirava o oleo tava com cor meio marron... e só fazia isso proximo a troca mesmo,,,t ipo 6meses rodando...5 meses.
só notei que o oleo tava marron pq joguei no mesmo pote que tinah oleo , pq passou desapercebido
então mas tip,sera que o alcool ta contaminando,ou sera que o fato de eu ter completado com meio litro de outra marca contaminou, pq alguns dias depois de eu nter montado o motor furou a mangueira de lubricração da turbina, tava rececada, ae como estava na casa do meu cunhado fiquei com medo de no trajeto até em casa acabar de furar e ferra tudo entao coloquei uma emenda com abraçadeiras entao cabou perdendo meio ltro de oleo,será que foi isso...e eu ando pouco de casa no trampo da 10 km,tipo 15 minutos faço este trajeto 4 vezes por dia,o motor nem chega a esquentar direito e mais da metade do trajeto é pista, acho que o combustivel ta descendo um bom tanto pro carter e contaminando o oleo, é uma hipotese né , vou trocar o oleo pra fazer o teste.
po cara, nao sei até onde isso é verdade mas ja falaram o seguinte pra mim.
o seu carro é alcool carburado né?¿
ta com aquecimento do coletor ligado?¿
você anda muito tempo em lenta e com carro frio .
tem carro, nao sei todos, que a mistura de baixa ta muito rica, e se o dono ficar andando muito em lenta contamina com o tempo.
mas sem duvida trocar o oleo tem que trocar tudo amigo, esquece isso de nao trocar o filtro.
então o aquecimento do coletor tive que tirar pois, pegava no coletor de escape quando montei, o coletor fica muito justo com o de adimissão, e os canos de agua que aquece bem onde cai o combustivel iam pegar no coletor, mas a agua passa pelo coletor de admissão normal pelo furo do cabeçote e retorna pelo cano por tras do cabeçote, so estou notando um fato estranho,....
notei que meu carro and ligando a ventuinha com meno de 80º não passa dos 80º nem a pau, e eu não troquei nenhum componente do arrefecimento depois que fiz o motor, salvo a bomba d´agua, preciso conferir sensor de temperatura, o termo interruptor do radiador, valvula termostatica, pra conferir no multimetro vc sabe os valores da resistencia do sensor e do interruptor a 90º?
gente o fato de usar pouco o carro não é mito não contamina o oleo sim,normal,e quanto a temperatura o acionamento da ventuinha é ativado pelo cebolão no radiador,substitua ele,é barato e vai te sanar as duvidas.e sua valvula termostatica, é pra carro a alcool?
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po estranho….. eu to com oleo 10x40... assim, ta contaminando nao/¿
ja vi caso que ta contaminando pouco ai afinava muito o oleo e comecava essas zicas... tirava o oleo tava com cor meio marron... e só fazia isso proximo a troca mesmo,,,t ipo 6meses rodando...5 meses.
só notei que o oleo tava marron pq joguei no mesmo pote que tinah oleo , pq passou desapercebido
então mas tip,sera que o alcool ta contaminando,ou sera que o fato de eu ter completado com meio litro de outra marca contaminou, pq alguns dias depois de eu nter montado o motor furou a mangueira de lubricração da turbina, tava rececada, ae como estava na casa do meu cunhado fiquei com medo de no trajeto até em casa acabar de furar e ferra tudo entao coloquei uma emenda com abraçadeiras entao cabou perdendo meio ltro de oleo,será que foi isso...e eu ando pouco de casa no trampo da 10 km,tipo 15 minutos faço este trajeto 4 vezes por dia,o motor nem chega a esquentar direito e mais da metade do trajeto é pista, acho que o combustivel ta descendo um bom tanto pro carter e contaminando o oleo, é uma hipotese né , vou trocar o oleo pra fazer o teste.
po cara, nao sei até onde isso é verdade mas ja falaram o seguinte pra mim.
o seu carro é alcool carburado né?¿
ta com aquecimento do coletor ligado?¿
você anda muito tempo em lenta e com carro frio .
tem carro, nao sei todos, que a mistura de baixa ta muito rica, e se o dono ficar andando muito em lenta contamina com o tempo.
mas sem duvida trocar o oleo tem que trocar tudo amigo, esquece isso de nao trocar o filtro.
então o aquecimento do coletor tive que tirar pois, pegava no coletor de escape quando montei, o coletor fica muito justo com o de adimissão, e os canos de agua que aquece bem onde cai o combustivel iam pegar no coletor, mas a agua passa pelo coletor de admissão normal pelo furo do cabeçote e retorna pelo cano por tras do cabeçote, so estou notando um fato estranho,....
notei que meu carro and ligando a ventuinha com meno de 80º não passa dos 80º nem a pau, e eu não troquei nenhum componente do arrefecimento depois que fiz o motor, salvo a bomba d´agua, preciso conferir sensor de temperatura, o termo interruptor do radiador, valvula termostatica, pra conferir no multimetro vc sabe os valores da resistencia do sensor e do interruptor a 90º?
gente o fato de usar pouco o carro não é mito não contamina o oleo sim,normal,e quanto a temperatura o acionamento da ventuinha é ativado pelo cebolão no radiador,substitua ele,é barato e vai te sanar as duvidas.e sua valvula termostatica, é pra carro a alcool?
tem mais essa fernando os componentes são todos de carro a gasolina não troquei nada, preciso subistituir a valvula e o termo interruptor(cebolão), mas antes de eu fazer o motor ele trabalhava nos 90º certinho...
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po eu to com mesmo problema que você na temperatura mas eu troquei o sistema inteiro. antes o sistema iraquiano funcionava direitinho… agora com sistema novo a temperatura fica baixa, du nada sobe fica 3 pininhos do maximo segura la um pouco ai cai denovo.
e olha que to usando cebolao de gasolina (que é mais frio).
cebolao de alcool faz trabalhar mais quente
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po eu to com mesmo problema que você na temperatura mas eu troquei o sistema inteiro. antes o sistema iraquiano funcionava direitinho… agora com sistema novo a temperatura fica baixa, du nada sobe fica 3 pininhos do maximo segura la um pouco ai cai denovo.
e olha que to usando cebolao de gasolina (que é mais frio).
cebolao de alcool faz trabalhar mais quente
então milan amanhã vou comprar um cebolão 90 grau o meu é 76º 80º ...mas ideal pra carro turbo é manter o sistema entre 86 e 90, pois nesta temperatura o etanol ta bom pra queima e não desce tanto pro carter evitando as contaminações em pequenos trajetos como eu faço....agora este seu problema ae ta me parecendo o sensor confirma com o multimetro e ve em quanto realmente a ventoinha ta ligando, se tiver ligando de acordo mo a numeração do cebolão(que esta gravada no mesmo), mede o sensor dque manda informaÇão pro painel, e por ultimo o painel, outro dia peguei um carro com o problema parecido e era aterramento do painel.
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o liquido é bom e entra em ebolição mais tarde que a agua,e protege o sistema contra corrosão,mas cuidado que se o sistema ja tiver corroido,ao inves de proteger ele fura,concelho vai colocando aos poucos.