Tempra turbo
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lancia, já está tudo ligado e funcionando nos conformes, a hks não é original, mas funciona perfeitamente, não fica aberta na marcha lenta, não vaza pressão, e alivia tranquilo, pellegrino, é a correia original, nunca vi arrebentar, mas essa aí é nova, trocamos quando tirei o cabeçote
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galera,
venho com mais notícias do tempra, como eu já imaginava, a junta do cabeçote realmente não aguenta a nova cavalaria do carro, vamos ter que colocar uma de aço mesmo. ontem estavamos em meio aos amigos, e um conhecido que tem um civic si ficou botando lenha pra acelerar com o tempra, depois de alguma insistencia da parte do hondeiro, o bruno, dono do tempra resolveu topar, os dois carros alinharam na pista, ambos no pré corte, e foi dada a largada, como não tinhamos acertado o pré corte do tempra, ele saiu com 5.000rpm s e destracionou a primeira inteira, e o honda abriu um carro de distancia, segunda engatada e colamos na traseira do honda, terceira engatada e passamos como se o civic estivesse com o freio de mão puxado, uma bela puxada, porém logo em seguida a junta do cabeçote novamente abriu o bico, mas valeu a acelerada, estavam todos comentando sobre o tempra, o motorista do honda disse que na terceira o tempra passou muito rápido e abriu 3 carros de distancia, forte mesmo
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e aí pessoal,
desmontamos o motor do tempra agora e eu pude comparar algumas das peças do turbo com as dos aspirados, não consegui ver a menor diferença nas bielas e no vira são iguais mesmo? alguem saberia confirmar quais são as diferenças do motor turbo pro aspirado?
abraços
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e aí pessoal,
desmontamos o motor do tempra agora e eu pude comparar algumas das peças do turbo com as dos aspirados, não consegui ver a menor diferença nas bielas e no vira!!! são iguais mesmo? alguem saberia confirmar quais são as diferenças do motor turbo pro aspirado?
abraços
resultado é li pagina por pagina. espero novidades. de mais algum tempra que apareça por aqui.
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dei uma sumida grande aqui do preparados, mas depois de muuuuito tempo com o projeto parado, montamos novamente, tudo original, pistões, bielas… tudo. primeira constatação é que o carro rendia pouco por conta de vários fatores, o motor havia sido retificado, mas já tinha 2 anéis quebrados, e a turbina estava muito mal montada, atrasando a pegada. o carro tá dando agora seus primeiros passinhos na nova configuração, os bicos de 60lbs não alimentam nem 1bar direito. e como o mestre lancia havia dito lá pra trás, a wastegate também estava muito ferrada, atrasando mais ainda a pegada da turbina.
olha a diferença, wg ligada:
https://www.youtube.com/watch?v=_w66iusa7_e
wg trancada:
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o preparados deu uma morrida, pessoal mais antigo todo sumiu. agora acho que volta aos poucos.
difícil ver um tempra turbo inteiro hoje em dia, posta mais sobre como ele está hoje!
falow!
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as mudanças no retorno do oleo da turbina surtiram efeito?