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Tempra turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    svcglobal
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    #64

    hanks, me desculpe dizer isso pois é resultado da minha formação e idade, mas, cacete, não invente

    andar turbinado sem as lampadas espia? wow

    não tem a peça ainda? então não monta. acabas assim gastando mais dinheiro à toa e pondo em risco a integridade do motor.

    faça tudo só de acordo com as normas técnicas e verifique tudo duas vezes.

    até eu errei um mês atrás ao não medir o comprimento dos parafusos do cabeçote após ter feito rebaixos nele e no bloco mas veja que no meu caso, foi uma arapuca quase impossível de se detectar.

    desculpe a bronca paterna, mas se não simpatizasse muito contigo não teria dito nada.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #65

      use junta sabó ok taranto e outras não aguentam nada

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      • S Offline
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        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #66

        use junta sabó ok taranto e outras não aguentam nada

        confirmo, estou agora com uma sabó de 2mm, tenho usado 1 bar de pressão (15psi) o tempo todo e sem nenhum vestígio de problemas.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #67

          cara, vc tá dizendo que o cabeçote foi rebaixado 1mm, é isso? seu motor pode estar bem fora de ponto por conta disso

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          • H Offline
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            Hanks
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            #68

            lancia, você tem toda razão, isso é coisa de moleque, de querer ver o carro andando logo… mas já será resolvido.

            menegotto, sem querer contrariar, mas no fórum brasileiro do tempra (tbr)só recomendam a taranto, eu tinha as duas em mãos e não pude deixar de notar que as taranto são bem mais reforçadas.

            pellegrino, o cabeçote está 0.5mm mais baixo, será que fica tão fora de ponto assim?

            amanha prossigo com a montagem do motor e volto com mais novidades

            valeu pessoal.

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            • H Offline
              H Offline
              Hanks
              escreveu em última edição por
              #69

              alô galera,

              então, vamos às novidades, trocamos a junta do cabeçote e refizemos parte da pressurização do temprão, o retorno de óleo da turbina foi refeito, agora no cárter, colocamos uma blow off hks dessas chinesas (funciona incrivelmente bem), foi feita a troca do reservatório de água e adicionado fluído, o que eu posso dizer é que o carro ficou uma maravilha, enche pressão com vontade, só tenho a agradecer a todos vocês, especialmente ao amigo lancia e ao amigo menegotto, que tem ajudado bastante. vamos às fotos:

              turbina com a saída modificada (cortei metade do cano depois dessa foto):

              pressurização antiga x pressurização nova:

              abraçadeira de tucho no tbi (a foto ficou péssima):

              blow off:

              pressurização montada:

              montando tudo:

              valeu pessoal

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              • S Offline
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                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #70

                maravilha braçadeiras de tucho, tudo muito bom. parabéns meu amigo coisa de gente grande.

                já colocou o painel funcionando?

                a hks se for original é ótima, para o meu gosto é muito barulhenta mas cumpre o recado direitinho.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #71

                  ficou bonita a pressurização nova mas, é ou a correia dentada está muito fina?

                  manteve 8vó lembro de alguém que queria trocar o cabeçote de um tempra turbo por um 16v, hehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #72

                    toda vez que eu olho a correia dentada de tempra me dá medo… se eu tivesse um acho que trocaria a cada 5 mil km hahahahahahaha

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      Hanks
                      escreveu em última edição por
                      #73

                      lancia, já está tudo ligado e funcionando nos conformes, a hks não é original, mas funciona perfeitamente, não fica aberta na marcha lenta, não vaza pressão, e alivia tranquilo, pellegrino, é a correia original, nunca vi arrebentar, mas essa aí é nova, trocamos quando tirei o cabeçote

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #74

                        bem mais vistosa a nova pressurizaçao. e essa hks, é made dealextreme?

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          Hanks
                          escreveu em última edição por
                          #75

                          jonas, exatamente

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            Hanks
                            escreveu em última edição por
                            #76

                            galera,

                            venho com mais notícias do tempra, como eu já imaginava, a junta do cabeçote realmente não aguenta a nova cavalaria do carro, vamos ter que colocar uma de aço mesmo. ontem estavamos em meio aos amigos, e um conhecido que tem um civic si ficou botando lenha pra acelerar com o tempra, depois de alguma insistencia da parte do hondeiro, o bruno, dono do tempra resolveu topar, os dois carros alinharam na pista, ambos no pré corte, e foi dada a largada, como não tinhamos acertado o pré corte do tempra, ele saiu com 5.000rpm s e destracionou a primeira inteira, e o honda abriu um carro de distancia, segunda engatada e colamos na traseira do honda, terceira engatada e passamos como se o civic estivesse com o freio de mão puxado, uma bela puxada, porém logo em seguida a junta do cabeçote novamente abriu o bico, mas valeu a acelerada, estavam todos comentando sobre o tempra, o motorista do honda disse que na terceira o tempra passou muito rápido e abriu 3 carros de distancia, forte mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #77

                              esse motor com 1,2bar e alcool rende 300-330cv bem fácil

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                Hanks
                                escreveu em última edição por
                                #78

                                menegotto, além do básico, filtro e escape, ele está com 9:1 de compressão, cabeçote retrabalhado, megasquirt, bicos 60lbs/h, e uma garrett .50/.63 soprando 1,2kg, dá pra esperar uns 320cvó

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #79

                                  não pq esses bicos alimentam somente 250 no alcool… deve ser isso queimando a junta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
                                    X Offline
                                    Xev
                                    escreveu em última edição por
                                    #80

                                    acompanhando

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      Hanks
                                      escreveu em última edição por
                                      #81

                                      e aí pessoal,

                                      desmontamos o motor do tempra agora e eu pude comparar algumas das peças do turbo com as dos aspirados, não consegui ver a menor diferença nas bielas e no vira são iguais mesmo? alguem saberia confirmar quais são as diferenças do motor turbo pro aspirado?

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fabricio ubatuba
                                        escreveu em última edição por
                                        #82

                                        e aí pessoal,

                                        desmontamos o motor do tempra agora e eu pude comparar algumas das peças do turbo com as dos aspirados, não consegui ver a menor diferença nas bielas e no vira!!! são iguais mesmo? alguem saberia confirmar quais são as diferenças do motor turbo pro aspirado?

                                        abraços

                                        resultado é  li pagina por pagina.   espero novidades. de mais algum tempra que apareça por aqui.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
                                          H Offline
                                          Hanks
                                          escreveu em última edição por
                                          #83

                                          dei uma sumida grande aqui do preparados, mas depois de muuuuito tempo com o projeto parado, montamos novamente, tudo original, pistões, bielas… tudo. primeira constatação é que o carro rendia pouco por conta de vários fatores, o motor havia sido retificado, mas já tinha 2 anéis quebrados, e a turbina estava muito mal montada, atrasando a pegada. o carro tá dando agora seus primeiros passinhos na nova configuração, os bicos de 60lbs não alimentam nem 1bar direito. e como o mestre lancia havia dito lá pra trás, a wastegate também estava muito ferrada, atrasando mais ainda a pegada da turbina.

                                          olha a diferença, wg ligada:

                                          https://www.youtube.com/watch?v=_w66iusa7_e

                                          wg trancada:

                                          https://www.youtube.com/watch?v=q2w7pfxjxw0

                                          1 Resposta Última resposta

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