Palio motor de punto 1.8 turbo
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opa…. tenho o msm motor no meu palio 2003 e rodo com pouca pressão, 0.8b.
meu motor faz um clec clec chato, no meu caso é saia de pistão, ele não fuma e não oscila nada. uso militec uma troca sim outra não, uso oleo semi sintético 15/40 e qdo o motor esquenta o barulho diminui.
claro que se tem barulho algo está desgastado, mas jáme disseram que não é nada demais e que posso esperar pra retificar, enquanto isso já vou juntando grana pra forjar.....
minha primeira resposta aqui!!!
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boa noite amigos eu tenho uma palio elx 1.0 ano 2010 da pra eu por um motor do punto 1.8????? estou torcendo pra dar…
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muiuto tempo depois apareci no forum e vo atualiza a situação do palinho
descobri q a causa do barulho era ma lubrificação, apos alguns dias de uso com 1.8 de pressão, a turbina quebrou.
fomos analisar com mais calma e descobrimos ser uma turbina de marca genérica e não a master power q me foi anunciada quando comprei o carro.
comprei turbina nova uma biagio 50.63. com refluxo, e instalamos, testamos com os mesmo 1.8 e descobrimos alguns problemas no avanço da ignição reajustamos e o carro ficou muito forte, mas no reveion, quebramos o cambio.
compramos outro mas por erro peguei um cambio mais curto, e reajustei a pressão em 1.2 bar.
conseguimos quase 260hp, mas um itercooler esta por vir e espero bater os 300 hp sem melxer na pressão.
è isso^^
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como ficou a pegada com a .50 da biagio?
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olá amigo milan. sim vai ter que mexer na mistura, pois com ar mais denso (friu) vai entrar mais ar no cilindro mesmo com a mesma pressão, e consequentemente vai empobrecer um poukinho a mistura….
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ah sim….. exato... eu to tentando por um intercoolerzinho tb... to fazendo umas experiencias pra ver a diferença...
cara dei uma puxada com o carro...... 3......4 marcha.....160 e larguei..... (alguns segundos).. a temperatura ja tinha passado de 100 graus na admissao.. vou refazer uns testes e repetir com intercooler.
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oi gente , volto mais uma vez apos dias sem aparecer, o palho esta legal, passamos mas alguns contratempos, uma porca ruim fez o coletor vazar e estragar a junta da turbina, a perda da contra pressão no coletor de escape não deixava o carro ligar de jeito nenhum, chegava a sair combustivel pela junta e todas vez q ia dar a partida um estouro no escape acontecia. pois a wide band esquentava e detonada o combustível dentro do escape. outro pepininho foi a saida da valvula de pressão. o gas do escape estava saindo direto no cofre do motor e apos usar o corte de giros algumas vezes derretemos uma parte do para choque e a fiação do farol direito ( burrice nossa não olha direito). fora esses contratempos deixamos a pressão em 1.2 alteramos o avanço de deixamos a lambida em 0.95 na lenta e 0.85 em media na fase turbo,
ainda falta alguns ajustes e quem sabe colocar coxins de uretano, pois o motor parece meio solto (obs, ja troque eles em janeiro por outros originais)
è isso.
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esses coxins fica legal mas o carro vibra inteiro!!!!