Pandoo pulser plus motor ap 1.6
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estou precisando de ajuda de novo..kkk. dúvidas, coloco minha sonda para ficar com 600mv por exemplo. por que ela fica abaixando para 65mv e volta para 850mv, ela não estabiliza? outra dúvida, meus bicos foram comprados usados, e os ex dono disse que foram retrabalhados para um ap 1.8 turbo, qual o meu proceder a respeito desta questão? se eu abaixar na pandoo compensarei está possível injeção de combustível a maisó ou terei que trocá-losó abs valeu galera!!
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estou precisando de ajuda de novo..kkk. dúvidas, coloco minha sonda para ficar com 600mv por exemplo. por que ela fica abaixando para 65mv e volta para 850mv, ela não estabiliza? outra dúvida, meus bicos foram comprados usados, e os ex dono disse que foram retrabalhados para um ap 1.8 turbo, qual o meu proceder a respeito desta questão? se eu abaixar na pandoo compensarei está possível injeção de combustível a maisó ou terei que trocá-losó abs valeu galera!!
opa blz amigao seguint os bicos vc leva a alguma oficina de injeçao e manda ver qual a vazao pa configura a pandoo serto la em tipos de bicos ok
a gora a kestao da sonda ela nao vai fica estabilizada nunca apenas sonda banda larga tem valor pressisos ok por isso eu disse ke uso a sonda apenas pa regula mas nao pa deixala pa correçoes ok
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estou precisando de ajuda de novo..kkk. dúvidas, coloco minha sonda para ficar com 600mv por exemplo. por que ela fica abaixando para 65mv e volta para 850mv, ela não estabiliza? outra dúvida, meus bicos foram comprados usados, e os ex dono disse que foram retrabalhados para um ap 1.8 turbo, qual o meu proceder a respeito desta questão? se eu abaixar na pandoo compensarei está possível injeção de combustível a maisó ou terei que trocá-losó abs valeu galera!!
opa blz amigao seguint os bicos vc leva a alguma oficina de injeçao e manda ver qual a vazao pa configura a pandoo serto la em tipos de bicos ok
a gora a kestao da sonda ela nao vai fica estabilizada nunca apenas sonda banda larga tem valor pressisos ok por isso eu disse ke uso a sonda apenas pa regula mas nao pa deixala pa correçoes ok
blz! carlos, valeu pela ajuda!
mais uma duvida..kkkk
no mapa principal como map, está fazendo a média de 6km/l, estou curioso em trabalhar pela tps agora. pois onde moro só tem morro, ainda bem que é um 2.0, kkkk… e nas subidas vejo que mesmo que ande acelerando com o dedinho..kkk ele entra muito em -0,20 e -0,10, o que faz com que a ti se eleve muito. pela teoria se ficar acelerando pouco pela tps mesmo que seja subida, não vai elevar a ti como na map, estou correto? a não ser que exija realmente que se acelere mais... valeu...
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estou precisando de ajuda de novo..kkk. dúvidas, coloco minha sonda para ficar com 600mv por exemplo. por que ela fica abaixando para 65mv e volta para 850mv, ela não estabiliza? outra dúvida, meus bicos foram comprados usados, e os ex dono disse que foram retrabalhados para um ap 1.8 turbo, qual o meu proceder a respeito desta questão? se eu abaixar na pandoo compensarei está possível injeção de combustível a maisó ou terei que trocá-losó abs valeu galera!!
opa blz amigao seguint os bicos vc leva a alguma oficina de injeçao e manda ver qual a vazao pa configura a pandoo serto la em tipos de bicos ok
a gora a kestao da sonda ela nao vai fica estabilizada nunca apenas sonda banda larga tem valor pressisos ok por isso eu disse ke uso a sonda apenas pa regula mas nao pa deixala pa correçoes ok
blz! carlos, valeu pela ajuda!
mais uma duvida..kkkk
no mapa principal como map, está fazendo a média de 6km/l, estou curioso em trabalhar pela tps agora. pois onde moro só tem morro, ainda bem que é um 2.0, kkkk… e nas subidas vejo que mesmo que ande acelerando com o dedinho..kkk ele entra muito em -0,20 e -0,10, o que faz com que a ti se eleve muito. pela teoria se ficar acelerando pouco pela tps mesmo que seja subida, não vai elevar a ti como na map, estou correto? a não ser que exija realmente que se acelere mais... valeu...
intao . olha so arespeito disso assim no tps vai ser na mesmo pois o mapa principal é em relaçao ao map intao mesmo se vc tiver com o pé a 80 porcento do acelerador se o map tiver a 20 a injeçao rera calculada em relaçao a quantidade de ar admitido isso ke vc ta falando quer diser que o motor ta carregando muito peso ai ta pedindo pa vc alevia o pe e reduzir marca .
faz como o mutante me enxino anda na subida e ponha uma 4 marcha e ve no halmiter a mistura e ve enque map da falta ou acesso ai vai afinando o ti de injeçao quando ai tiver filé vc afina mais no mapas de correçoes por exemplos o de rotaçao a e pa economia nao esqueça de ativar o cut off pois ali sim vc vai economiza tipo o meu esta em corte acima dos 1300 rmp e marcha lenta em 1100 rpm ok
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estou precisando de ajuda de novo..kkk. dúvidas, coloco minha sonda para ficar com 600mv por exemplo. por que ela fica abaixando para 65mv e volta para 850mv, ela não estabiliza? outra dúvida, meus bicos foram comprados usados, e os ex dono disse que foram retrabalhados para um ap 1.8 turbo, qual o meu proceder a respeito desta questão? se eu abaixar na pandoo compensarei está possível injeção de combustível a maisó ou terei que trocá-losó abs valeu galera!!
opa blz amigao seguint os bicos vc leva a alguma oficina de injeçao e manda ver qual a vazao pa configura a pandoo serto la em tipos de bicos ok
a gora a kestao da sonda ela nao vai fica estabilizada nunca apenas sonda banda larga tem valor pressisos ok por isso eu disse ke uso a sonda apenas pa regula mas nao pa deixala pa correçoes ok
blz! carlos, valeu pela ajuda!
mais uma duvida..kkkk
no mapa principal como map, está fazendo a média de 6km/l, estou curioso em trabalhar pela tps agora. pois onde moro só tem morro, ainda bem que é um 2.0, kkkk… e nas subidas vejo que mesmo que ande acelerando com o dedinho..kkk ele entra muito em -0,20 e -0,10, o que faz com que a ti se eleve muito. pela teoria se ficar acelerando pouco pela tps mesmo que seja subida, não vai elevar a ti como na map, estou correto? a não ser que exija realmente que se acelere mais... valeu...
intao . olha so arespeito disso assim no tps vai ser na mesmo pois o mapa principal é em relaçao ao map intao mesmo se vc tiver com o pé a 80 porcento do acelerador se o map tiver a 20 a injeçao rera calculada em relaçao a quantidade de ar admitido isso ke vc ta falando quer diser que o motor ta carregando muito peso ai ta pedindo pa vc alevia o pe e reduzir marca .
faz como o mutante me enxino anda na subida e ponha uma 4 marcha e ve no halmiter a mistura e ve enque map da falta ou acesso ai vai afinando o ti de injeçao quando ai tiver filé vc afina mais no mapas de correçoes por exemplos o de rotaçao a e pa economia nao esqueça de ativar o cut off pois ali sim vc vai economiza tipo o meu esta em corte acima dos 1300 rmp e marcha lenta em 1100 rpm ok
boa noite amigos! panca, o que o carlos vicente instruiu a fazer sobre a regulagem do map esta correto. É uma forma "barata" e prática de se regular o map com o motor em carga. qualquer duvida, pergunte novamente.
no entanto, senhores, o tipo de ajuste que o panca necessita, pelo que entendi, é melhor fazer o mapa principal por map, feito isso, os demais ajustes serão feitos pela rotação do motor, não por tps.
ajuste por tps é muito subjetivo. imagine q vc esteja com quinta marcha e rotação de 1500 rpm. para desenvolver, não adianta apenas atochar o pe no acelerador. digamos q seu tps esteja caminhando de economico para performance, indo de 0% a 100%. na situação de carga exemplificada acima, se vc pisar pode ser que o motor até afogue ou fique com mistura riquissima,devido ao excesso de combustivel. no entanto, se ajustado o mapa principal por rotação do motor, vc poderá aliviar o pe a medida q a rotação for aumentando, pois haverá um enriquecimento natural da mistura, à medida que se reduz a carga sobre o motor. se vc pisa menos, entra menos ar, logo é necessário menos combustivel para a razão estequimetrica da combustão, quando quiser correr, obviamente a rotação do motor estará mais alta, digamos acima de 3000 rpm, independentemente da posição do tps, nessa fase entra-se mais ar, devido ao aumento do vácuo proveniente da rotação, aumentando a necessidade de mais combustivel.
deixe a lamba oscilando de marcha-lenta até 3000 rpm, e a partir dai tente trabalhar com ela na casa dos 850 a 900 mv. acredito que tera certa economia enquanto estiver "de boa" e terá alimentação e força quando quiser "brincar" por ai...rsrsrs
se a explicação tiver ficado confusa, podem perguntar novamente!
abraços!
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estou precisando de ajuda de novo..kkk. dúvidas, coloco minha sonda para ficar com 600mv por exemplo. por que ela fica abaixando para 65mv e volta para 850mv, ela não estabiliza? outra dúvida, meus bicos foram comprados usados, e os ex dono disse que foram retrabalhados para um ap 1.8 turbo, qual o meu proceder a respeito desta questão? se eu abaixar na pandoo compensarei está possível injeção de combustível a maisó ou terei que trocá-losó abs valeu galera!!
opa blz amigao seguint os bicos vc leva a alguma oficina de injeçao e manda ver qual a vazao pa configura a pandoo serto la em tipos de bicos ok
a gora a kestao da sonda ela nao vai fica estabilizada nunca apenas sonda banda larga tem valor pressisos ok por isso eu disse ke uso a sonda apenas pa regula mas nao pa deixala pa correçoes ok
blz! carlos, valeu pela ajuda!
mais uma duvida..kkkk
no mapa principal como map, está fazendo a média de 6km/l, estou curioso em trabalhar pela tps agora. pois onde moro só tem morro, ainda bem que é um 2.0, kkkk… e nas subidas vejo que mesmo que ande acelerando com o dedinho..kkk ele entra muito em -0,20 e -0,10, o que faz com que a ti se eleve muito. pela teoria se ficar acelerando pouco pela tps mesmo que seja subida, não vai elevar a ti como na map, estou correto? a não ser que exija realmente que se acelere mais... valeu...
intao . olha so arespeito disso assim no tps vai ser na mesmo pois o mapa principal é em relaçao ao map intao mesmo se vc tiver com o pé a 80 porcento do acelerador se o map tiver a 20 a injeçao rera calculada em relaçao a quantidade de ar admitido isso ke vc ta falando quer diser que o motor ta carregando muito peso ai ta pedindo pa vc alevia o pe e reduzir marca .
faz como o mutante me enxino anda na subida e ponha uma 4 marcha e ve no halmiter a mistura e ve enque map da falta ou acesso ai vai afinando o ti de injeçao quando ai tiver filé vc afina mais no mapas de correçoes por exemplos o de rotaçao a e pa economia nao esqueça de ativar o cut off pois ali sim vc vai economiza tipo o meu esta em corte acima dos 1300 rmp e marcha lenta em 1100 rpm ok
boa noite amigos! panca, o que o carlos vicente instruiu a fazer sobre a regulagem do map esta correto. É uma forma "barata" e prática de se regular o map com o motor em carga. qualquer duvida, pergunte novamente.
no entanto, senhores, o tipo de ajuste que o panca necessita, pelo que entendi, é melhor fazer o mapa principal por map, feito isso, os demais ajustes serão feitos pela rotação do motor, não por tps.
ajuste por tps é muito subjetivo. imagine q vc esteja com quinta marcha e rotação de 1500 rpm. para desenvolver, não adianta apenas atochar o pe no acelerador. digamos q seu tps esteja caminhando de economico para performance, indo de 0% a 100%. na situação de carga exemplificada acima, se vc pisar pode ser que o motor até afogue ou fique com mistura riquissima,devido ao excesso de combustivel. no entanto, se ajustado o mapa principal por rotação do motor, vc poderá aliviar o pe a medida q a rotação for aumentando, pois haverá um enriquecimento natural da mistura, à medida que se reduz a carga sobre o motor. se vc pisa menos, entra menos ar, logo é necessário menos combustivel para a razão estequimetrica da combustão, quando quiser correr, obviamente a rotação do motor estará mais alta, digamos acima de 3000 rpm, independentemente da posição do tps, nessa fase entra-se mais ar, devido ao aumento do vácuo proveniente da rotação, aumentando a necessidade de mais combustivel.
deixe a lamba oscilando de marcha-lenta até 3000 rpm, e a partir dai tente trabalhar com ela na casa dos 850 a 900 mv. acredito que tera certa economia enquanto estiver "de boa" e terá alimentação e força quando quiser "brincar" por ai...rsrsrs
se a explicação tiver ficado confusa, podem perguntar novamente!
abraços!
bom dia amigos!
mutante, muito obrigado pela explicação, muito bom!!!
realmente coloquei em prática as duas situações (map e tps) no mesmo regime (em bastante carga), comparei o ti dos dois, e realmente por map é menor que a tps e não fica variando como na tps, claro né..rsrsr, portanto menos rica em map, mas não menos eficiente. segui suas sugestões por rpm, exemplo: para rotações entre 750 rpm e 1250rpm, abaixei a porcentagem em torno de 20%, pois tem umas ruas aqui perto de casa que tem que andar contando pistão.. cada buraco que se cair o carro, só com guindaste.kkk com isso consegui economia em baixas e um "certo retardo em torque", prevenindo possíveis quebras principalmente estruturais. agora vou trabalhar no rpm em altas. mas já está melhor o consumo, autonomia de 7km/l média. e quando preciso brincar está respondendo bem, teve um cidadão ontem que comprovou isso..kkk
abraços galera, mais uma vez obrigado
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boa tarde amigos!
mais uma dúvida, alguém ligou o avanço do distribuidor? estou usando o sensor hall. levei a um mecânico conhecido meu, que mexe em preparações, ele me disse que ficaria bom se eu puxar uma linha de vácuo um pouco antes da borboleta, e avançasse com pouca abertura. o que vocês acham? ele me disse que vai melhorar muito. pensei em colocar uma eletroválvula para acionar por rpm, porém teria que sacrificar o sinal da solenoide de lenta. valeu galera, abraços!!!
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boa tarde amigos!
mais uma dúvida, alguém ligou o avanço do distribuidor? estou usando o sensor hall. levei a um mecânico conhecido meu, que mexe em preparações, ele me disse que ficaria bom se eu puxar uma linha de vácuo um pouco antes da borboleta, e avançasse com pouca abertura. o que vocês acham? ele me disse que vai melhorar muito. pensei em colocar uma eletroválvula para acionar por rpm, porém teria que sacrificar o sinal da solenoide de lenta. valeu galera, abraços!!!
opa blz intao eu nao uso nao so o sentrifico mesmo . pois acho ke acha um ponto exato pa da um calibre exato vai ser dificil .
i outra nossa central ke so controla bicos nunca teremos um ponto perfeito . e alias para si ter um carro perfeito teriamos ke ter um modulo de controle total e um datalog pa monitora tudo e um bom dinometro so la iriamos obiter um curva exata e pode altera os parametros perfeito
mas se teu carro tiver liso e com uma pegada forte e nao dando eceso de combustivel e motor nao akecendo muito ta filé tendeu
pois se tu pega uma tomada antes da borbuleta avera muito vacuo e ira pucha o avanço adiantando sem graduaçao isso nao iria pode
talves eu esteja errado mas ta ai minha opiniao sobre isso ok abraços
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bom dia galera!!
desculpa reanimar este tópico meio antigo..kk mas vamos lá
qual o ti que estão utilizando para aceleração rápida quando quente? não sei se vocês concordam comigo, mas estou abaixando a ti utilizando o map de baixa rotação para que ele fique economico, e aumentando um pouco a ti da aceleração rápida para tampar os buracos de troca de marcha e saídas. alguém já fez este teste???
abraços
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bom dia galera!!
desculpa reanimar este tópico meio antigo..kk mas vamos lá
qual o ti que estão utilizando para aceleração rápida quando quente? não sei se vocês concordam comigo, mas estou abaixando a ti utilizando o map de baixa rotação para que ele fique economico, e aumentando um pouco a ti da aceleração rápida para tampar os buracos de troca de marcha e saídas. alguém já fez este teste???
abraços
panca, to fazendo a mesma coisa, tiro no mapa de injeção por map e aumento na aceleração rápida e correção por tps…. acredito que eu esteja fazendo errado, qual a forma certa?
qtos mv de sonda você acertou a lenta? minha lenta fica em 900mv, muito gordo
ap 1.6 alcool original, comando 272 112lob 11,2 levante(turbo, parte de baixo ta fora), bicos iwp043 alcool original, dosador 3bar do tempra sem regulagem... carro tá filé de andar, quero que fique mais magro para ficar mais economico....
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alguem dá uma dica para eu melhorar meu mapa, meu carro é ap 1.6 alcool original, comando 272 112lob e 11,3 de levante, bicos iwp 043 e regulador de pressão 3bar lp-47501/203, bomba dinamica 8 bar.
map -1,00 -0,90 -0,80 -0,70 -0,60 -0,50 -0,40 -0,30 -0,20 -0,10 0,00 +0,10 +0,20 +0,30
bicos 1,72 1,72 1,72 1,80 1,80 2,36 2,84 3,28 3,76 4,16 4,72 5,12 5,40 5,76
corr. rpm: começa em 750(-40%), 1000(-25%), 3000(+2%), 3250(+5%), 3500(+9%), 3750(+14%), 4000(+16%), 4250(+20%), 4500(+26%), 4750(+26%), 5000(+21%), 5250(+17%), 5500(+12%), 5750(+7%), 6000(+25)
aceleraÇÃo rapida: 2,40ms frio e 1,60ms quente quando varia 23% de tps
lenta em 1000rpm (880mv e 3ms de ti, como faço para baixar?) com leitura do map perto de -0,40(se eu baixo o tempo de injeção no mapa principal parado, para baixar a lenta para 800mv ou menos, não consigo corrigir os buracos no meio do mapa andando com o carro), quando piso de 4 numa subida com carga o map vem para em torno de 0,30 0,20 e o hallmeter cai lá para 100 e poucos mv com uns 2200rpm e vai assim até entrar a correção a partir dos 3mil rpm(vai liso até os 3mil sem falhas nem socos). porem temperatura chega em 96 com o eletroventilador acionado.
aceito opnioes, abraço!!
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passat ts turbo,
analisando sua curva de ti, percebe-se uma progressão geometrica a medida que se aumenta a carga no motor, onde na verdade deveria ser uma progressão exponencial, ou seja, um aumento suavisado do ti, de forma que ele se ilustre como uma "antena parabolica" com boca virada para esquerda. o ideal, despresando outras considerações seria a seguinte curva:
map -1,00 -0,90 -0,80 -0,70 -0,60 -0,50 -0,40 -0,30 -0,20 -0,10 0,00
bicos 1,72 1,72 1,84 2,04 2,32 2,70 3,12 3,60 4,20 4,92 5,72
a correção por rpm só da pra indicar a ideal realmente andando com o carro. mas a ideia é que o motor esteja bem alimentado na faixa de torque maximo, que no caso do ap 1.6 (aspirado) ocorre por volta dos 4500 a 5000 rpm, salvo engano. nesse caso, a curva de correção por rpm deve se assemelhar a um "sino", cobrindo todo buraco que possa haver no mapa principal.
não hevendo a necessidade de se conceituar a aceleração rápida, basta dizer que sua variação está muito baixa. com variação de tps em 23% é o mesmo que dizer que vc vai de tps 10% para tps 13%, o que mecanicamente não influi em nada no fluxo de emulsificação da mistura (a menos que vc esteja utilizando uma senhora borboleta, na casa do 70mm), caso esteja com tb original, variação de entre 40 e 60% ja estão de bom tamanho.
para alterar o ti da lenta, a pandoo tem um função chamada de "lenta especial", mexa apenas no valores de la. assim, seu mapa principal não sera alterado. lenta tem muito a ver com ponto também, mas não se aplicaria a pandoo pulser…
acredito ter ajudado em algo. no mais, basta fazer os acertos em movimento e carga, sempre acompanhando o hallmeter e o comportamento do carro q estiver do seu agrado. qualquer coisa, estamos por aqui...
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meu deus comprei,uma dessa,mas meu motor ainda ta aberto,quero ve na hr de dar a primeira partida como vai ser,sem nunca ter acertado essa pulser por mapa antes,só como suplementar.to sonhando com o termino desse projeto!!!!
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passat ts turbo,
analisando sua curva de ti, percebe-se uma progressão geometrica a medida que se aumenta a carga no motor, onde na verdade deveria ser uma progressão exponencial, ou seja, um aumento suavisado do ti, de forma que ele se ilustre como uma "antena parabolica" com boca virada para esquerda. o ideal, despresando outras considerações seria a seguinte curva:
map -1,00 -0,90 -0,80 -0,70 -0,60 -0,50 -0,40 -0,30 -0,20 -0,10 0,00
bicos 1,72 1,72 1,84 2,04 2,32 2,70 3,12 3,60 4,20 4,92 5,72
a correção por rpm só da pra indicar a ideal realmente andando com o carro. mas a ideia é que o motor esteja bem alimentado na faixa de torque maximo, que no caso do ap 1.6 (aspirado) ocorre por volta dos 4500 a 5000 rpm, salvo engano. nesse caso, a curva de correção por rpm deve se assemelhar a um "sino", cobrindo todo buraco que possa haver no mapa principal.
não hevendo a necessidade de se conceituar a aceleração rápida, basta dizer que sua variação está muito baixa. com variação de tps em 23% é o mesmo que dizer que vc vai de tps 10% para tps 13%, o que mecanicamente não influi em nada no fluxo de emulsificação da mistura (a menos que vc esteja utilizando uma senhora borboleta, na casa do 70mm), caso esteja com tb original, variação de entre 40 e 60% ja estão de bom tamanho.
para alterar o ti da lenta, a pandoo tem um função chamada de "lenta especial", mexa apenas no valores de la. assim, seu mapa principal não sera alterado. lenta tem muito a ver com ponto também, mas não se aplicaria a pandoo pulser…
acredito ter ajudado em algo. no mais, basta fazer os acertos em movimento e carga, sempre acompanhando o hallmeter e o comportamento do carro q estiver do seu agrado. qualquer coisa, estamos por aqui...
mutante, beleza, essa parte de lenta especial que não encontrei! coloquei esse se mapa e desabilitei a correção que tinha antes por rpm e ficou legal, um pouco de falta dependendo da carga.
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perdão pela demora da resposta, acho interessante a progressão na qual o mutante nos disse, e concordo que a geometrica seja a mais ideal, mas estava utilizando de -0,70 a -0,30, que é o que normalmente anda em cargas leves, deixei realmente pobre, e quando vou utilizar um pouco mais de carga, acima dos -0,20, deixo a sonda em torno de 800mv, já testei quase todas as formas de regulagem, e este parece o mais razoável. em baixa rotações, até 1250rpm tirei cerca de 20%, de forma decrescente. e agora estou testando aumentar um pouco no correção por rotação, aumentando de forma crescente após 3mil rpm, partindo do 1%, e acrescentando 1% a cada estágio. a autonomia está em torno de 7 na estrada e algo entre 5 a 6 na cidade. o meu é um santana 2.0, original a álcool, cabeçote do gti, coletor do mi, bicos ipw043 retrabalhados. já consegui tirar 9km/l na pista, mas não me pergunte como, pois não consegui mais este resultado.
estou pensando em trocar os bicos para fazer um teste. valeu galera pela ajuda!!!
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a lembrei passat ts turbo
quando vc utiliza a map como forma principal de injeção, vc pode ir nas configurações principais/ inciais, lá vc pode escolher a lenta por tps, quando vc faz isso, abre uma opção no mapa de correção principal, junto com as correções de map, uma opção de regulagem de lenta.
abraço
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ola pessoal blz venho a informa que depois de muito tempo e ainda nao perfeito mas graças a ajuda de vcs meu carro fico bom otimo eu uso ele todos os dias para trabalha opitei por mantelo so no alcool sei ke se eu tivece montado com pistoes original a alcool eu teria ele mais economico e forte . mas con a configurçao que esta ta muito bom . e forte e economico faz 7 na cidade e na pista nem tenho muita base mas o dia ke rodei na via o ponteiro nem mexeu rodei 30 km e foi muito economico . eu uso a freio motor assim ke posso procuro cempre roda entre velocidade 100 e alevia o pé ate corta o bicos . o corte motor ta em 1300 rpm . e ta em modo normal . pois o modo alternado nao deu muito serto para min . a marcha lenta por map . .
eu nao uso correçoes nem uma tao todas desativadas . a por sonda o carro fica oxilando a lenta ai uso a sonda apenas para monitora e regula mesmo ..
tenho em mente ke somente as sondas wid band seria serta para deixa com correçoes por ela ativada ..
obrigado a todos e sempre que eu pode to aki para ajuda pois com este tempo quebrando a cabeça foi bom para aprende na pratica muitas coisas
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a lembrei passat ts turbo
quando vc utiliza a map como forma principal de injeção, vc pode ir nas configurações principais/ inciais, lá vc pode escolher a lenta por tps, quando vc faz isso, abre uma opção no mapa de correção principal, junto com as correções de map, uma opção de regulagem de lenta.
abraço
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era essa opção que eu tava procurando!!! valeu mesmo, até que enfim consegui baixar o tempo de injeção na lenta, não estava conseguindo achar um meio termo lendo pelo map!
abraço!