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Projeto mazda

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    rbsmontemor
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    #5

    só não se esqueça que motor pequeno e r/l baixa vem poténcia a 10.000 rpm mas fica muito ruim de torque.

    eu manteria r/l 0,31 mesmo e trabalharia no cabeçote para ele respirar bem de alta, pra compensar a queda de rendimento mecânico (perda por atrito pela maior componente lateral no pistão).

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      drigz
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      #6

      e o que acha de colocar as bielas do fiat sevel (130mm), tem que abrir o colo de 47,13mm para 48mm. vai aumentar meu r/l em 0,006 (praticamente nada) e pistões forjados do ap 1.8 de cabeça reta com 32mm de altura (se não me engano a afp tem).

      o pistão vai ficar 2,84mm abaixo do bloco, o que acredito que seja fácil de resolver para manter a taxa original (+/- 9,4:1)

      no fim vou ficar com 1723cc, 0,32 r/l, não vou ter um custo tão alto e estará pronto para pendurar um caracol da alegria caso não goste da coisa

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      • R Offline
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        rbsmontemor
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        #7

        usar peças fáceis de encontrar por aqui é uma boa, mas quase 3mm abaixo da altura de compressão original é bastante.

        fatiar o bloco assim ainda mais de um motor difícil de achar como este é arriscado ao meu ver.

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        • D Offline
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          drigz
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          #8

          decidi por usar essas bielas do ebay e pistões afp 81mm… o preço do trabalho que pagaria para acertar o colo da biela e fatiar o bloco compensa mais ir nas bielas do ebay...

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          • _ Offline
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            _NandoO_
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            #9

            bacana o projeto, sempre achei esse carro lindo, um amigo tem um e quer fazer aspirado também. quando começa a montagem?

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            • D Offline
              D Offline
              drigz
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              #10

              em breve começo… só estou esperando ter tudo definido pra começar a mexer

              também acho bem bacana o visual do carro (foi o principal motivo de ter comprado).

              bom saber que mais alguém está com as mesmas idéias que eu... pelo menos da pra compartilhar as idéias...

              tem o contato dele??

              estive pensando e tive outras idéias...

              como aspirado não vai vir muita potencia mesmo, deixar as bielas originais e usar pistões do ap 1.8 alcool "comuns" (tem a mesma altura de compressão). com a grana que eu economizo dos pistões/bielas invisto em outras coisas.

              mando fazer um trabalho top no cabeçote, mando fazer comandos com a graduação que desejo, etc...

              uma dúvida aos mais entendidos

              as especificações dos comandos originais são:

              admissão: 230 graus

              escape: 245 graus

              overlap: 60 graus

              eu consigo colocar um comando de escape na admissão (já tenho aqui), deixando a duração da admissão com 245 graus também.

              será que vale o trabalho, ou melhor investir em uns com mais duração?

              ou quem vai fazer o cabeçote me da as melhores opçõesó (quem vai fazer tem bancada de fluxo)

              desde já obrigado a todos

              abraço

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              • B Offline
                B Offline
                brennojuka
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                #11

                amigao eu tenho um mazda aqui tbm eu tava pesquisando varias coisas e ja achei quem faz os comandos aqui no brasil so que como sao dois sai a r$1750 se eu nao me engando a graduação dos comandos nesse valor é 273 so que tem que trocar as molas das valvulas eu vi na supertech( importada ) que custa quase r$ 1000,00 ja com o frete e td o meu carro por enquanto so ta com o cabeçote rebaixado e com pistao 0,50 e eu vi tbm coletor de escape 4x2x1 sai a r$ 1000,00 ja com o frete e tem uma oficina la em sp que se levar o carro eles fazem o coletor o problema do mx3 é que as peças para ele de alta perfomance sao importadas e caras se pesquisares vais ver que tem td para deixar o carro forte so o problema é a pessoa que vai fazer o serviço que sabes mazda é meio complicado

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                • D Offline
                  D Offline
                  drigz
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                  #12

                  to quase abandonando o projeto inicial.

                  no fim depois de gastar com comando, coletor e tudo mais ainda não vai ficar com a potencia que desejo.

                  infelizmente no brasil é muito difícil de se realizar um projeto desses.

                  pra ficar um serviço bem feito tem que ter muita grana pra ficar importando coisas ou mandar fazer "sob medida", o que não é o meu caso..

                  dou a sorte que não tenho que pagar mão de obra pra ninguém… se não já teria desistido do carro faz tempo..

                  de onde vc é?

                  abraço

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                  • B Offline
                    B Offline
                    brennojuka
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    amigao sou de belém do pará o meu carro ta la no mx3zone tbm to rafazendo ele completo eu ja vi varias opçoes para aumentar a potencia mas so tem um unico problema sao os preçps das peças que sao muito mas muito alto eu ate pensei em turbinar e deixar com 0,6 de pressao para nao forçar muito mas o problema tbm é o coletor que so fabricao para o mx3 e a porra da turbina fica para cima mas um bora ver ne como agent faz
                    so uma pergunta onde compraste esta tua tampa de valvulas ela é muito doida

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                    • D Offline
                      D Offline
                      drigz
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      sempre vejo o tópico do seu carro lá, inclusive está ficando top!

                      estou tendo umas idéias pra dar uma melhorada nesse motor, mas a grana ultimamente está meio apertada..

                      a tampa de valvulas é a original mesmo, apenas cortei a lateral dela e pintei de preto.. além disso mandei fazer polias regulaveis de alumínio para os comandos.. abraço

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                      • B Offline
                        B Offline
                        brennojuka
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        poise eu tava dando uma olha no teu o meu vai ficar esteticamente parecido com o seu pois vou pintar de branco fosco e vou pintar as minhas 17 de preto eu voltei a procurar os coletores turbo que são baratos lá fora eu vou ver se eu compro um só para testar que tem uns que a turbina fica para baixo

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                        • C Offline
                          C Offline
                          carlosefbatista
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ja tive um carro desse quando morei no  eua la esse carro compartilhava muita peça da ford que e dona da mazda da uma olhada que pode ser um projeto próximo dos zetec

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            po cara….. eu vi uma vez que compartilhava peçaas do corsa,  mas tipo homocinetica de corsa..... seila de outro carro assim.

                            mas gm

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              drigz
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ressucitando…..

                              milan.. É o tigra que compartilha peças com o corsa, aliás, a mecânica inteira é praticamente a mesma

                              vou mudar o rumo do meu projeto outra vez...

                              consegui uma turbina master power .42 .48 e vou enfiar ela no mazda. vou usar uns 0,5~0,6 de pressão com o miolo original e ver o que explode primeiro.. kkkkk

                              ainda tenho que fabricar um coletor tubular pra turbina, comprar todos os mangotes para fazer a pressurização, waste gate, etc...

                              pelos meus cálculos estou bem próximo dos 10 de taxa, será que vou perder muito rendimento (potencia/economia) se já começar a rodar no etanol com ele ainda aspirado e essa taxa?? lógico que com os devidos ajustes nos mapas de injeção/ignição.

                              É que o etanol por aqui está r$ 1,60/l e a gasolina r$ 2,90/l.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                sim o tigra é um corsa mas digo o mazda mx mesmo. tinha um cliente do meu tio com esse carro e passava uns sufocos com as peças, ai o mecanico fazia essa salada tb.

                                10 de taxa ta bom com alcool ….. o meu tem 8,5 kkkkkkkk........

                                mas tipo se puder escolher entre gasosa e alcool, mesmo com essa diferenca de preço a gasolina valerá mais apena (pela taxa pra comecar acredite).

                                ve qual a largura da biela..... se nao for fininha aguenta sim..... esses motores japoneses sao bons, porém bem aliviados

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  _NandoO_
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  já ouvi falar várias vezes do mx3 compartilhar peças do corsa tbm, se é lenda ou não, não sei.

                                  1 Resposta Última resposta

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