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Projeto mazda

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    drigz
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    #2

    algumas fotos da encrenca

    hwsp.jpg

    xeo3.jpg

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    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #3

      eu compraria as bielas e pistões corretos para o motor mesmo.

      por exemplo: http://www.ebay.com/itm/mazda-1-6-1-8-b6-bp-323-miata-h-beam-rod-rods-5-230-/120642027919?pt=motors_car_truck_parts_accessories&hash=item1c16d3418f&vxp=mtr

      tw-rod-crs-5394-2.jpg

      spec

      inch

      mm

      arrowb.gif

      rod length:

      5.230

      132.84

      arrowb.gif

      piston pin dia:

      0.788

      20

      arrowb.gif

      p.e. width:

      0.860

      21.84

      arrowb.gif

      b.e bore:

      1.890

      48

      arrowb.gif

      b.e. width:

      0.860

      21.84

      arrowb.gif

      material:

      4340 steel

      arrowb.gif

      appr. weight:

      648(g)

      arrowb.gif

      bolts (not included):

      3/8"

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        drigz
        escreveu em última edição por
        #4

        esqueci do detalhe principal…

        minha intenção é faze-lo aspirado, não tenho intenção de turbinar..

        já estive olhando o anúncio dessas bielas a um tempo atrás, mas minha ideia de inicio seria tentar diminuir a r/l (0,31) e aumentar a cilindrada o máximo possível..

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #5

          só não se esqueça que motor pequeno e r/l baixa vem poténcia a 10.000 rpm mas fica muito ruim de torque.

          eu manteria r/l 0,31 mesmo e trabalharia no cabeçote para ele respirar bem de alta, pra compensar a queda de rendimento mecânico (perda por atrito pela maior componente lateral no pistão).

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            drigz
            escreveu em última edição por
            #6

            e o que acha de colocar as bielas do fiat sevel (130mm), tem que abrir o colo de 47,13mm para 48mm. vai aumentar meu r/l em 0,006 (praticamente nada) e pistões forjados do ap 1.8 de cabeça reta com 32mm de altura (se não me engano a afp tem).

            o pistão vai ficar 2,84mm abaixo do bloco, o que acredito que seja fácil de resolver para manter a taxa original (+/- 9,4:1)

            no fim vou ficar com 1723cc, 0,32 r/l, não vou ter um custo tão alto e estará pronto para pendurar um caracol da alegria caso não goste da coisa

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #7

              usar peças fáceis de encontrar por aqui é uma boa, mas quase 3mm abaixo da altura de compressão original é bastante.

              fatiar o bloco assim ainda mais de um motor difícil de achar como este é arriscado ao meu ver.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                drigz
                escreveu em última edição por
                #8

                decidi por usar essas bielas do ebay e pistões afp 81mm… o preço do trabalho que pagaria para acertar o colo da biela e fatiar o bloco compensa mais ir nas bielas do ebay...

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
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                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  bacana o projeto, sempre achei esse carro lindo, um amigo tem um e quer fazer aspirado também. quando começa a montagem?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    drigz
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    em breve começo… só estou esperando ter tudo definido pra começar a mexer

                    também acho bem bacana o visual do carro (foi o principal motivo de ter comprado).

                    bom saber que mais alguém está com as mesmas idéias que eu... pelo menos da pra compartilhar as idéias...

                    tem o contato dele??

                    estive pensando e tive outras idéias...

                    como aspirado não vai vir muita potencia mesmo, deixar as bielas originais e usar pistões do ap 1.8 alcool "comuns" (tem a mesma altura de compressão). com a grana que eu economizo dos pistões/bielas invisto em outras coisas.

                    mando fazer um trabalho top no cabeçote, mando fazer comandos com a graduação que desejo, etc...

                    uma dúvida aos mais entendidos

                    as especificações dos comandos originais são:

                    admissão: 230 graus

                    escape: 245 graus

                    overlap: 60 graus

                    eu consigo colocar um comando de escape na admissão (já tenho aqui), deixando a duração da admissão com 245 graus também.

                    será que vale o trabalho, ou melhor investir em uns com mais duração?

                    ou quem vai fazer o cabeçote me da as melhores opçõesó (quem vai fazer tem bancada de fluxo)

                    desde já obrigado a todos

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brennojuka
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      amigao eu tenho um mazda aqui tbm eu tava pesquisando varias coisas e ja achei quem faz os comandos aqui no brasil so que como sao dois sai a r$1750 se eu nao me engando a graduação dos comandos nesse valor é 273 so que tem que trocar as molas das valvulas eu vi na supertech( importada ) que custa quase r$ 1000,00 ja com o frete e td o meu carro por enquanto so ta com o cabeçote rebaixado e com pistao 0,50 e eu vi tbm coletor de escape 4x2x1 sai a r$ 1000,00 ja com o frete e tem uma oficina la em sp que se levar o carro eles fazem o coletor o problema do mx3 é que as peças para ele de alta perfomance sao importadas e caras se pesquisares vais ver que tem td para deixar o carro forte so o problema é a pessoa que vai fazer o serviço que sabes mazda é meio complicado

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        drigz
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        to quase abandonando o projeto inicial.

                        no fim depois de gastar com comando, coletor e tudo mais ainda não vai ficar com a potencia que desejo.

                        infelizmente no brasil é muito difícil de se realizar um projeto desses.

                        pra ficar um serviço bem feito tem que ter muita grana pra ficar importando coisas ou mandar fazer "sob medida", o que não é o meu caso..

                        dou a sorte que não tenho que pagar mão de obra pra ninguém… se não já teria desistido do carro faz tempo..

                        de onde vc é?

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brennojuka
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          amigao sou de belém do pará o meu carro ta la no mx3zone tbm to rafazendo ele completo eu ja vi varias opçoes para aumentar a potencia mas so tem um unico problema sao os preçps das peças que sao muito mas muito alto eu ate pensei em turbinar e deixar com 0,6 de pressao para nao forçar muito mas o problema tbm é o coletor que so fabricao para o mx3 e a porra da turbina fica para cima mas um bora ver ne como agent faz
                          so uma pergunta onde compraste esta tua tampa de valvulas ela é muito doida

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            drigz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            sempre vejo o tópico do seu carro lá, inclusive está ficando top!

                            estou tendo umas idéias pra dar uma melhorada nesse motor, mas a grana ultimamente está meio apertada..

                            a tampa de valvulas é a original mesmo, apenas cortei a lateral dela e pintei de preto.. além disso mandei fazer polias regulaveis de alumínio para os comandos.. abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brennojuka
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              poise eu tava dando uma olha no teu o meu vai ficar esteticamente parecido com o seu pois vou pintar de branco fosco e vou pintar as minhas 17 de preto eu voltei a procurar os coletores turbo que são baratos lá fora eu vou ver se eu compro um só para testar que tem uns que a turbina fica para baixo

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                carlosefbatista
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ja tive um carro desse quando morei no  eua la esse carro compartilhava muita peça da ford que e dona da mazda da uma olhada que pode ser um projeto próximo dos zetec

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  po cara….. eu vi uma vez que compartilhava peçaas do corsa,  mas tipo homocinetica de corsa..... seila de outro carro assim.

                                  mas gm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    drigz
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ressucitando…..

                                    milan.. É o tigra que compartilha peças com o corsa, aliás, a mecânica inteira é praticamente a mesma

                                    vou mudar o rumo do meu projeto outra vez...

                                    consegui uma turbina master power .42 .48 e vou enfiar ela no mazda. vou usar uns 0,5~0,6 de pressão com o miolo original e ver o que explode primeiro.. kkkkk

                                    ainda tenho que fabricar um coletor tubular pra turbina, comprar todos os mangotes para fazer a pressurização, waste gate, etc...

                                    pelos meus cálculos estou bem próximo dos 10 de taxa, será que vou perder muito rendimento (potencia/economia) se já começar a rodar no etanol com ele ainda aspirado e essa taxa?? lógico que com os devidos ajustes nos mapas de injeção/ignição.

                                    É que o etanol por aqui está r$ 1,60/l e a gasolina r$ 2,90/l.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milan
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      sim o tigra é um corsa mas digo o mazda mx mesmo. tinha um cliente do meu tio com esse carro e passava uns sufocos com as peças, ai o mecanico fazia essa salada tb.

                                      10 de taxa ta bom com alcool ….. o meu tem 8,5 kkkkkkkk........

                                      mas tipo se puder escolher entre gasosa e alcool, mesmo com essa diferenca de preço a gasolina valerá mais apena (pela taxa pra comecar acredite).

                                      ve qual a largura da biela..... se nao for fininha aguenta sim..... esses motores japoneses sao bons, porém bem aliviados

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        _NandoO_
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                                        #20

                                        já ouvi falar várias vezes do mx3 compartilhar peças do corsa tbm, se é lenda ou não, não sei.

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