Tampao da bomba de combustivel com niple?????
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nada ver,o respiro ja ta no anti chama é so o tampão mesmo!!!!essa ainda não tinha ouvido aida kkkk
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gases de óleo na bomba mecânica?
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É sem controle….. ali onde entra a bomba mecanica (ap/md).... o meu ta vedado pq uso uma eletrica externa. ai soh que pra ficar bonitinho fui ver umas tampinhas que tao vendendo..... po o maluco falou que a minha tem que ser com niple (e tem vendendo no ml)... pra sair os gases da parte de baixo do motor e ligar num reservatorio de oleo o.o'
to achando que ele queria me vender o reservatorio de oleo junto e falou isso
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com certeza!!!
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eu entendi o lance ai, mas a questão é, sua bomba mecânica tinha esse respiro? pq inventaram e dizem ser obrigatório agora? não existem outros respiros no motor?
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existe o respiro la na tampa do cabecote como todos os aps/mds…
a bomba nao tem nenhum niple ou furo (a mecanica original)...... seila olha no mercado livre tem monte de tampa com niple e sem niple nego vendendo....
vou tirar a tampa que to usando dar umas aceleradas pra ver se sai ar ou oleo dali... será q vale?¿
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não vai guspir oleo pra todo lado,o comando da bomba gira ali.esquece isso e so a tampa e boa,ja vi milhares de ap com bomba eletrica,e ate os originais e nem um tem nipel no tampão,existem alguns blocos que vem com respiro original,mas é um respiro de uns 25 mm,e não um nipel.
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tem mais se realmente sentir a necessidade, vc pode furar o tampão e por o niple….
no meu carro o manômetro de combustível é instalado num niple q foi colocado no tampão do dosador original...
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mais no dosador tem pressão de combustivel, na tampa da bomba não tem nada!!!!!
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mas falei pela questão de comprar sem o niple e depois achar realmente necessário, é facinho adaptar o niple numa tampa cega
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sim é verdade,mas não consigo ver logica nesse nipel!!!!kkkk
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kkk
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olha só, as bombas de gasolina mecânicas são acionadas por engrenagens ligadas ao vira ou ao comando e isso vai depender do projeto de cada motor. o que há em comum é que, nos dois casos, as partes que entram em contato são lubrificadas com um pouco de óleo do motor que está da forma de vapor e se condensa quando em contato com a carcaça da bomba, pois, como ela é feita de uma liga de metal com maior capacidade de perder calor para o meio e por isso troca calor mais rápido e sua superfície promove uma condensação do vapor de óleo.
quando se troca a bomba mecânica pela elétrica, deve-se fechar o orifício com uma espécie de tampa e antes de colocar esta tampa, recomenda-se usar a junta de papel para evitar vazamentos. só isso.
carros preparados turboalimentados ou mesmo os com preparação aspirada pesada costumam ter uma faixa de produção de calor maior que os demais, pois aumentam muito tanto a eficiência volumétrica quanto o rendimento térmico e acabam por produzir uma quantidade maior de vapores de óleo. se todos esses gases forem direto para para o antichamas o motor vai queimar esses gases. o problema não está na queima em si e sim na quantidade de vapores que pode exceder o volume pretendido de queima do combustível, pois os vapores passariam a ocupar parte do espaço que deveria ser preenchido com ar/combustível(mistura). para evitar isso, criaram a solução do respiro com o reservatório para condensar e acumular tais gases.
onde está o problema então? quanse nunca é necessário já que esse recurso é destinado a motores com sistemas ainda muito primitivos de exaustão desses vapores ou carro com preparação extremamente pesada, pois o motor não consegue eliminar os vapores na mesma velocidade que os produz.
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obrigado milan, isso soa como um elogio. mas não! o md não. eu colocaria como sistema "primitivos" os do opala, fusca e os dkw.