Santana 1.8 turbo…
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freios que eu saiba os melhores da vw sao do proprio santanna… mas tem q ver o modelo e diametro. os maiores sao acho que 294mm (os que uso).... e se sao ventilados da pro gasto.
é bom dar uma revisada nos freios traseiros com troca de lonas e regulagens mesmo pq pra parar a patada é complicado.
muito mais importante que os freios sao conjunto rodas/pneus e até a suspensao entra nisso.
240cv vc tira facil no seu carro sem forjar... mas se for forjar nessa cavalaria deixa os aneis originais. (as medidas só depois que abre mesmo).
agora itens que nao podem faltar nesses carros é a barra de reforco estrutural superior e inferior.
senao a lataria rasga literalmente.
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hm vo da uma olhada pq se esses de 294 for o que ta no meu carro seu n , n confio muito nesse freio imagina com turbo , e meu carro ta bem cuidado troquei disco pastilha lona tambor , sempre faco manutencao nele.
a suspencao tava pensando em fazer na down , nao sei se existe ainda , mas que eu me lembre era a mais macia que tinha , a fenix vi que e boa so que muito dura , as rodas pensei numa 15 aquela pingo dagua so que eu vi uma que e levemente afundada , loka.
os aneis vc fala pra deixar pq é os que vende pro forjado n presta ?
realmente rasga , eu quando fui pegar esse carro , tinha visto 4 santana antes dele todos com trincado na parte da frente , esse tava so o po de interior e motor mal regulado , so que a lataria e estrutura tava perfeito.
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olha, pode ter algo errado (pode ser que eu esteja enganado) mas nunca vi santanna 'ruim' de freio.
é bom baixar o centro de gravidade mesmo, nao sei dessas molas que vc falou, mas eu tenho acho que 2 elos cortados. nao fica muito baixo, e só cismaram na vistoria 1x mesmo assim deixaram passar.
um item que melhora a frenagem do carro é a altura dele.
aneis forjados pelo que sei foram feitos pra aguentar pancada, nao para serem duraveis, isso pelo que sei, nao sei se me passaram a informacao errada.
o meu passat o simples fato de usar um calço mais duro na frente ja trincou a frente inteira imagina n usar barras…... uso as 2
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não querendo me meter na conversa eduardo, mas concordo plenamente com que o milan te passou, e se o objetivo é 240 vc nem precisa gastar dinheiro com peças forjadas, a não ser que tenha que trocar pistão ai vale a pena gasta um pouco mais e colocar os forjadinho com aneis originais, pois os forjados fumam em pouco tempo de uso.
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cara fiz vistoria passou mas pq eu camuflei tudo. eu cortei o filtro de ar de ferro original do carro que é grandao embaixo…... soquei ele por cima da mufla (ai ja tampou quase tudo)...... ficou soh as mangueiras entrando por baixo dele.....
nem do barulho do escape xiaram....... reclamaram que tava meio baixo -.-' mas deixaram passar assim mesmo
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receita econômica… se o motor estiver bom vai usando o interno standard mesmo ( original ), acho que usando o carburador 3e original acertado pra turbo + uma turbina .50, um intercooler, bomba elétrica de combustível gti, barras, acerto de freio original, embreagem do 2.0 ou cerâmica, cortando um pouco a mola na dianteira e com 1.0 kg de pressão sobra potencia que você pretende.
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nessa potencia pode manter os coxins originais, talvez por os do motor inferior de nilon, mas as bandejas e o do painel frontal usa original.
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eduardo… coxim bote do chevette de um lado e pu em outro.... as balancas eh bom botar pu eu nao botei ainda mas eh planos futuros.... assim como da estabilizadora.
agora comando botar assim em turbo, né soh sair botanod comando e vai nao.
turbo é diferente de aspirado, um comando desse vc vai ter um carro sofrivel de baixa du nada vira uma bala ou vc anda embolando ou anda com 200cv.
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os coxins quebrei originais… botei os verdes, durmiu.
240cv eu colocaria comando 49g. vc pode tirar essa cavalaria na pressao e ter uma curva de torque muito mais plana...
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eduardo… coxim bote do chevette de um lado e pu em outro.... as balancas eh bom botar pu eu nao botei ainda mas eh planos futuros.... assim como da estabilizadora.
agora comando botar assim em turbo, né soh sair botanod comando e vai nao.
turbo é diferente de aspirado, um comando desse vc vai ter um carro sofrivel de baixa du nada vira uma bala ou vc anda embolando ou anda com 200cv.
mas sera que pelo fato de ser de pu a suspencao fica dura e a chance de trincar ou quebrar o bloco e maior é na estabilizadora e motor e suave , agora bandeja e quadro de pu sera que vinga é gostei da ideia do coxim do chevete , essas original do santana e fod. quebra mto facil.
os coxins quebrei originais... botei os verdes, durmiu.
240cv eu colocaria comando 49g. vc pode tirar essa cavalaria na pressao e ter uma curva de torque muito mais plana...
o meu quando fiz o motor alguns anos o mecanico disse que colocou o 49g , preciso abrir pra conferir . vi alguns recomendar o 288º ou 296º caso fosse colocar um carbura mais parrudo tipo weber 40 ,no caso se fosse colocar o 3e o 49g seria o melhor mesmo.
em relacao a marca dos pistao caso eu fosse colocar forjado qual melhor é to achando que vou precisar trocar , pq seguinte logo dpois de fazer o motor , quebro uma valvula e to achando que entortou um pouco a biela e tive que retificar cabecote e tal , pior que nao lembro se o mecanico falou que trocou ou n , vou ter que ligar pra ele.
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cara essa parada de forjado nem vou falar pq n tenho experiencia c isso, eu to com originais ks aneis tb e com uns 200cv tb mas num 1.6 2e e 49g. mas algo me diz que o 49h seria melhor com uma turbina maior. só sei que os powertech sao muito mal falado.
agora assim 288 ja eh grande 296 chega embolar, o carro de baixa (ainda com peso do turbo) vai ficar pior que um original ateh uns 2000rpm depois que o comado comecar a valer e a turbina entrar o carro vai ser daqueles que frita de 1 2 3 4 mas se por de lado com outro vc fica fritando enquanto o outro some. vai ser um carro pra por em pista.
o 2e ja alimenta seu carro até esses 240 cv… o 3e é mais beberrao e eh pra coisa forte tb seria uma boa opcao.
ja o weber vai fazer andar mas vc tem q ter em mente que seu carro vai beber mesmo devagar. ele eh pra fazer andar nao ligando pra cosumo.
as vezes eh melhor vc ter umalimitacao de um lado que vc ganha do outro. eu tive essa experiencia, meu mecanico boto meu carro pra corrida. o meu carro fritava de 3 de perder o controle (um 1.6) colava 200 namoral tao rapido que parecia que tava de 3 marcha. mas anda na rua , no transito.... era pessimo!!!!! hoje mudei quase a config toda, mas ando na rua quase igual original porem devo ter perdido uns 100cv pq hoje enquanto eu ponho 160 meu carro ja tava no vdo pedindo sexta marcha
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cara essa parada de forjado nem vou falar pq n tenho experiencia c isso, eu to com originais ks aneis tb e com uns 200cv tb mas num 1.6 2e e 49g. mas algo me diz que o 49h seria melhor com uma turbina maior. só sei que os powertech sao muito mal falado.
agora assim 288 ja eh grande 296 chega embolar, o carro de baixa (ainda com peso do turbo) vai ficar pior que um original ateh uns 2000rpm depois que o comado comecar a valer e a turbina entrar o carro vai ser daqueles que frita de 1 2 3 4 mas se por de lado com outro vc fica fritando enquanto o outro some. vai ser um carro pra por em pista.
o 2e ja alimenta seu carro até esses 240 cv… o 3e é mais beberrao e eh pra coisa forte tb seria uma boa opcao.
ja o weber vai fazer andar mas vc tem q ter em mente que seu carro vai beber mesmo devagar. ele eh pra fazer andar nao ligando pra cosumo.
as vezes eh melhor vc ter umalimitacao de um lado que vc ganha do outro. eu tive essa experiencia, meu mecanico boto meu carro pra corrida. o meu carro fritava de 3 de perder o controle (um 1.6) colava 200 namoral tao rapido que parecia que tava de 3 marcha. mas anda na rua , no transito.... era pessimo!!!!! hoje mudei quase a config toda, mas ando na rua quase igual original porem devo ter perdido uns 100cv pq hoje enquanto eu ponho 160 meu carro ja tava no vdo pedindo sexta marcha
hm n tava acho que vo manter manter o 49g ou entao pouca coisa maior . o carbura o 3e , pq o meu 2e ta descascando entao ja vo aproveitar pra pegar um pouco melhor , mesmo que beba um pouco mais .a turbina qual acha que vai bem pra uma pegada mais suave , tava dando uma lida e complicou um pouco pq vi cara recomendando a apl 525 pra um carro mais suave nada de fritando direto so que ae ele falo de caixa quente de tantos mm e rotor de tantos mm , ae ja nao entendi mto .
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eh , o que define a pegada da turbina eh isso. mas nao eh soh a pegada da turbina que define quando ela entra nao, eh uma serie de fatores. (sobre a turbina nao sei dizer deixa quem entende responder ai).
mas tipo uma turbina pequena entra mais cedo (tipo a minha) porem em alta rpm perde pra uma maior.. uma maior vai ter uma entrada mais suave pq demora mais a encher.
a minha o ponteiro sobe rapido…. e por isso o carro fritava facil a cada troca (mais os acertos que tinha).
tipo a minha eh uma kit padaria .42 mas po o meu eh 1.6 e ja acho que entra cedo abeca se eu quiser espirrar (nao pressurizar) espirro com 1000rpm kkkkkk
bom uma .50 mas espera o pessoal dizer sobre a caixa quente e rotor
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amigão o carburador 3e é de longe muito mais forte que o 2e, o meu 3e foi pra fita e acabei colocando uma 2e que não é forte quanto.
para o santana ficaria legal uma turbina .50 / .48 já fica boa a brincadeira o que faz diferença de entrar cedo a turbina é caixa quente (.48)…. quanto menor mais cedo entra.
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amigão o carburador 3e é de longe muito mais forte que o 2e, o meu 3e foi pra fita e acabei colocando uma 2e que não é forte quanto.
para o santana ficaria legal uma turbina .50 / .48 já fica boa a brincadeira o que faz diferença de entrar cedo a turbina é caixa quente (.48)…. quanto menor mais cedo entra.
po cara nao sei afirmar se eh veridico... o 3e vc consegue melhor alimentacao em alta, porem dizem que o 2e vc consegue uma melhor progressividade sem beber muito... (se isso for verdade o famoso econostat daria conta do restante.
lli em algum lugar umas explicacoes das diferencas entre 2e e 3e que sao simples, mas onde o 2e eh superior que o 3e. agora se eh verdade nao sei