Santana 1.8 turbo…
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eh , o que define a pegada da turbina eh isso. mas nao eh soh a pegada da turbina que define quando ela entra nao, eh uma serie de fatores. (sobre a turbina nao sei dizer deixa quem entende responder ai).
mas tipo uma turbina pequena entra mais cedo (tipo a minha) porem em alta rpm perde pra uma maior.. uma maior vai ter uma entrada mais suave pq demora mais a encher.
a minha o ponteiro sobe rapido…. e por isso o carro fritava facil a cada troca (mais os acertos que tinha).
tipo a minha eh uma kit padaria .42 mas po o meu eh 1.6 e ja acho que entra cedo abeca se eu quiser espirrar (nao pressurizar) espirro com 1000rpm kkkkkk
bom uma .50 mas espera o pessoal dizer sobre a caixa quente e rotor
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amigão o carburador 3e é de longe muito mais forte que o 2e, o meu 3e foi pra fita e acabei colocando uma 2e que não é forte quanto.
para o santana ficaria legal uma turbina .50 / .48 já fica boa a brincadeira o que faz diferença de entrar cedo a turbina é caixa quente (.48)…. quanto menor mais cedo entra.
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amigão o carburador 3e é de longe muito mais forte que o 2e, o meu 3e foi pra fita e acabei colocando uma 2e que não é forte quanto.
para o santana ficaria legal uma turbina .50 / .48 já fica boa a brincadeira o que faz diferença de entrar cedo a turbina é caixa quente (.48)…. quanto menor mais cedo entra.
po cara nao sei afirmar se eh veridico... o 3e vc consegue melhor alimentacao em alta, porem dizem que o 2e vc consegue uma melhor progressividade sem beber muito... (se isso for verdade o famoso econostat daria conta do restante.
lli em algum lugar umas explicacoes das diferencas entre 2e e 3e que sao simples, mas onde o 2e eh superior que o 3e. agora se eh verdade nao sei
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hm então vo tenta o 3e pq vo ter que trocar mesmo , a turbina uma .50 com ae caixa quente uma vi mta gente recomendar uma .70 que enche la pelos 3.200 rpm , do que vi o cara falar que o que manda mesmo na pegada e o eixo e rotor a caixa quente e mais pra afina so que quero pulsativo. o cara comentou que usava eixo e rotor 51mm frio e 49.5mm quente num 3e tb so que caixa quente dele era .82.
caraca e fod. agora que me empolgei com meu carro o cara do lado do meu trampo ta vendendo a caravana 6cc 90 dele que já to de olho faz quase 2 anos , desgracadooooo…
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ih foge de .70… vai ter turbina pra 2000rpm!?¿.... ja eh ruim encher 2.0 imagina 1.8....... .50 vc vai gostar do resultado.
6c nao cc rs.
po sim o que manda é a caixa quente pq ela que faz o turbo girar..., ela em conjunto com seu escape. ai entra diametro, numero de abafadores e tal
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só para esclarecer o 3e tem muito mais fluxo interno de combustivel que o 2e, por isso alimenta motor 6cc da gm e não precisa de muita pressão inicial de combustivel, a lenta dele é muito lisa…. a minha caixa quente é 106 (turbo c) demora para encher mas com o 3e fritava quase todas as marchas.
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kkkkkkkkk ontem eu tava 'escoltando' a mae do meu filho e paramos no sinal.
ai tava do lado dela zuando balbalbla….. quando o sinal abriu... engatei a primeira e seila deu uma vontade de fritar...... maluco joguei a primeira escorregava, segunda escorregava, deixei escorregar até parar de 2.. joguei a 3 (geral na rua abriu pra mim parecia o filme do todo poderoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).
ai depois que ela chegou em mim...... ela falou q ficou muito fedor de pneu, uma fumaceira e linha preta no chao enorme kkkkkkkkkkk..
acho que asfaltei a rua ontem kkkkkkkkkk