Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Santana 1.8 turbo…

Santana 1.8 turbo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 5 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #20

    amigão o carburador 3e é de longe muito mais forte que o 2e, o meu 3e foi pra fita e acabei colocando uma 2e que não é forte quanto.

    para o santana ficaria legal uma turbina .50 / .48 já fica boa a brincadeira o que faz diferença de entrar cedo a turbina é caixa quente (.48)…. quanto menor mais cedo entra.

    po cara nao sei afirmar se eh veridico... o 3e vc consegue melhor alimentacao em alta, porem dizem que o 2e vc consegue uma melhor progressividade sem beber muito... (se isso for verdade o famoso econostat daria conta do restante.

    lli em algum lugar umas explicacoes das diferencas entre 2e e 3e que sao simples, mas onde o 2e eh superior que o 3e. agora se eh verdade nao sei

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      WILPNG
      escreveu em última edição por
      #21

      milan eu senti na pratica essa diferença… agora muita gente não gosta de acertar o 3e.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        EduardoPG
        escreveu em última edição por
        #22

        hm então vo tenta o 3e pq vo ter que trocar mesmo , a turbina uma .50 com ae caixa quente uma vi mta gente recomendar uma .70 que enche la pelos 3.200 rpm , do que vi o cara falar que o que manda mesmo na pegada e o eixo e rotor a caixa quente e mais pra afina so que quero pulsativo. o cara comentou que usava eixo e rotor 51mm frio e 49.5mm quente num 3e tb so que caixa quente dele era .82.

        caraca e fod. agora que me empolgei com meu carro o cara do lado do meu trampo ta vendendo a caravana 6cc 90 dele que já to de olho faz quase 2 anos , desgracadooooo…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #23

          ih foge de .70… vai ter turbina pra 2000rpm!?¿.... ja eh ruim encher 2.0 imagina 1.8....... .50 vc vai gostar do resultado.

          6c nao cc rs.

          po sim o que manda é a caixa quente pq ela que faz o turbo girar..., ela em conjunto com seu escape.  ai entra diametro, numero de abafadores e tal

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WILPNG
            escreveu em última edição por
            #24

            só para esclarecer o 3e tem muito mais fluxo interno de combustivel que o 2e, por isso alimenta motor 6cc da gm e não precisa de muita pressão inicial de combustivel, a lenta dele é muito lisa…. a minha caixa quente é 106 (turbo c) demora para encher mas com o 3e fritava quase todas as marchas.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #25

              sim o 3e é pra alimentar mais que o 2e mesmo, foi oq falei…. eu vou ver se acho o artigo do maluco falando sobre as diferencas...

              ah demora pra encher mas depois que enche rs....  q motor tem ai?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WILPNG
                escreveu em última edição por
                #26

                usei no meu ap 1.8 com comando 49g.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  eh, ja vi nego usar 3e em chevette 1.6 com 1bar…... mas xiava que bebia pra cassete

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WILPNG
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    o meu bebia igual ao 2e devido aos econostats, to vendo para voltar e ter problemas apenas com pneu gasto….kkkkkkk

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      kkkkkkkkk ontem eu tava 'escoltando'  a mae do meu filho e paramos no sinal.

                      ai tava do lado dela zuando balbalbla….. quando o sinal abriu... engatei a primeira e seila deu uma vontade de fritar...... maluco joguei a primeira escorregava, segunda escorregava, deixei escorregar até parar de 2.. joguei a 3 (geral na rua abriu pra mim parecia o filme do todo poderoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

                      ai depois que ela chegou em mim...... ela falou q ficou muito fedor de pneu, uma fumaceira e linha preta no chao enorme kkkkkkkkkkk..

                      acho que asfaltei a rua ontem kkkkkkkkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WILPNG
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        então ta ficando bacana….kkkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          kkkkkkkkk ta….... ajustei o carburador fiz uns ajustes..... mudei denovo o ajuste do comando de valvulas....... o que senti é que mudou muito o carro frio, ficou mais facil de lenta tb.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários