Palio fiasa 1.0 turbo ms1 racing
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onde compra-se estas espumasó fiquei interessado.
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sem intercooler é isso mesmo que vai, passa de 100ºc facinho.
com intercooler, se estiver bem dimensionado não é pra passar de 50-60ºc segurando o pé de verdade (considerando dia normal 25ºc).
esses dias em que faz 12-15ºc aqui em sampa é muito difícil passar de 40ºc em wot.
qual a taxa que achas que tenho que manter pra usar 1,5-2 bar estilo cupim de ferro?
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sem intercooler é isso mesmo que vai, passa de 100ºc facinho.
com intercooler, se estiver bem dimensionado não é pra passar de 50-60ºc segurando o pé de verdade (considerando dia normal 25ºc).
esses dias em que faz 12-15ºc aqui em sampa é muito difícil passar de 40ºc em wot.
qual a taxa que achas que tenho que manter pra usar 1,5-2 bar estilo cupim de ferro?
eu seguiria o que o tio over falou mesmo.
taxa de compressão não é problema (considerando limites para cada combustível), o que muita gente ainda tem na cabeça é que carro turbo tem que ter compressão de 8:1 por que não havia controle de ponto preciso.
se a curva de avanço está bem determinada, principalmente com suas correções por temperatura do ar/motor bem determinadas, é possível andar com mais pressão em um motor taxado.
o interessante é que com mais taxa de compressão o rendimento térmico do motor melhora, a fase aspirada melhora bem, e para a potência desejada (que sempre é o que você deve ter como alvo…pressão é só o meio), acaba sendo necessário utilizar menos pressão.
em uma conversa recente com um preparador renomado, estavamos discutindo sobre isso e ele me citou alguns exemplos de carro de arrancada e de trackday (lancer evo de 800whp) com 11:1 ou mais de compressão. só que nada de distribuidor, hpi, carburador hehehehe. injeção eletrônica precisa com um calibrador experiente por tras.
hoje em dia o pulo do gato em preparação está na calibração...um bom preparador é um cara que sabe os princípios do motor que está fazendo (otto, diesel) e baseado no que escolheu (compressão, comando, combustível, turbina, arrefecimento do motor, etc) consegue calibrar corretamente o gerenciamento.
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onde compra-se estas espumasó fiquei interessado.
comprei na jbtecidos, acho que é de sampa, mas se não morares perto é melhor ligar e falar diretamente com o fernando jesus, por email é meio dificil o contato! hehehe
como você escolheu a espuma? qual é este modelo que você comprou?
estava olhando lá e tem vários modelos.
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sem intercooler é isso mesmo que vai, passa de 100ºc facinho.
com intercooler, se estiver bem dimensionado não é pra passar de 50-60ºc segurando o pé de verdade (considerando dia normal 25ºc).
esses dias em que faz 12-15ºc aqui em sampa é muito difícil passar de 40ºc em wot.
kkkk com o que eu estou colocando (gol 1.0 turbo) se segurar antes dos 90 ja fico satisfeito rs. aqui no rio eh comum dia com mais de 25 graus (levando em conta isso)
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onde compra-se estas espumasó fiquei interessado.
comprei na jbtecidos, acho que é de sampa, mas se não morares perto é melhor ligar e falar diretamente com o fernando jesus, por email é meio dificil o contato! hehehe
como você escolheu a espuma? qual é este modelo que você comprou?
estava olhando lá e tem vários modelos.
assento modelo recaro 1431
encosto modelo recaro 1432
procura por esses modelos, no caso pros dois bancos dianteiros pedirias um par de cada!
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barra anti-torção imohr!
embreagem de cerâmica 980lbs, 4 pastilhas sem molas:
falta apenas comprar junta do cabeçote e turbina que será comprada por último.
agora o foco é realizar pequenas funilarias no carro e montar o motor, a partir de sexta devo ficar mais livre pra fazer essas coisas.
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descolei uns soldadores pra soldar minhas torres do amortecedores que tinham trincado por ter usado amortecedor estourado um tempo, usaram solda eletrodo revestido com arame de inox.
já tirei os amortecedores bixados e o carro já tá nas preguiças, vou ter se tiro o câmbio pra tirar livre o cofre pra pintura dele e fazer mais umas funilarias de tapar os buracos originais do cofre que não serão mais utilizados. acho que resolvo isso até essa semana.
to querendo colocar o freio dos palios 1.6 16v, alguém sabe se muda apenas pinça e disco de freio?
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andando bem o trabalho no carro, legal. posta mais fotos depois.
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descolei uns soldadores pra soldar minhas torres do amortecedores que tinham trincado por ter usado amortecedor estourado um tempo, usaram solda eletrodo revestido com arame de inox.
já tirei os amortecedores bixados e o carro já tá nas preguiças, vou ter se tiro o câmbio pra tirar livre o cofre pra pintura dele e fazer mais umas funilarias de tapar os buracos originais do cofre que não serão mais utilizados. acho que resolvo isso até essa semana.
to querendo colocar o freio dos palios 1.6 16v, alguém sabe se muda apenas pinça e disco de freio?
ve o tamanho e largura dos discos… se forem iguais..... mesma pinça
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tirei o câmbio do carro! comprei também discos novos dos 1.6 16v ventilados e maiores que os meus (eram sólidos ainda), comprei pinças usadas e pastilhas novas tbm.
falta apenas descolar o pratinho/espelho que tampam o disco por trás.
próxima etapa é funilaria e pintura do cofre, mas semana que vem vou viajar por 10 dias e o carro vai ficar parado enquanto viajo. mas quando voltar os bancos, laterais de porta e cintos já estarão prontos.
quase compro um teto solar completo do ômega, mas tava travando na hora de recolher e desisti, vamos ver se acho outro bom mais pra frente.
e vamo que vamo!!
andando bem o trabalho no carro, legal. posta mais fotos depois.
segue as fotos.
descolei uns soldadores pra soldar minhas torres do amortecedores que tinham trincado por ter usado amortecedor estourado um tempo, usaram solda eletrodo revestido com arame de inox.
já tirei os amortecedores bixados e o carro já tá nas preguiças, vou ter se tiro o câmbio pra tirar livre o cofre pra pintura dele e fazer mais umas funilarias de tapar os buracos originais do cofre que não serão mais utilizados. acho que resolvo isso até essa semana.
to querendo colocar o freio dos palios 1.6 16v, alguém sabe se muda apenas pinça e disco de freio?
ve o tamanho e largura dos discos… se forem iguais..... mesma pinça
mudam discos, pinça e espelho, o resto é igual, só falta comprar o espelho agora.