Pressão de combustivel caindo.
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quando tinha meu passat carburado,começou acontecer isso, era o filtro de combustível que estava entupindo,só acontecia em marchas mais altas 3,4,5…eu pelo menos uso aqueles filtros dos gol mi e não dura muito não usando álcool..
vlw galera vou ver isso e trocar os filtros (tenho 2 1 pré 1 pos bomba).
eu nao sei qual filtros por..... eu to usando do astra/blazer..... e um que nem sei deonde eu tirei de metal.
alguem tem dica de um filtro nao tao restritivo?¿
ai pra informacao da galera..... achei sem querer.... é bem util..... :)
http://www.vtoautomotivos.com.br/site/es/catalogos/bombas_vto_final.pdf
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a questão do filtro tambem é importante, uma vez um maluco colocou ao contrario o filtro no meu carro e começou a dissolver ele todo por dentro fodeu a agulha da boia, gicle de lenta e pipocava tudo, morria direto… coloca uma bomba de 9 ou 12 bar para garantir.
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teste a vazão e pressão da bomba antes de trocar ela, pois não da pra descartar a ipotese de ser dosador, as mangueiras de pressão que restringe o retorno do dosador ta ok? faça o seguinte teste, solte no dosador o retorno de comb do tanque, e coloque outra mangueira retornando em em galão dentro do carro, e saia testar, se a hr que a pressão cair continuar retornando combustivel o problema é dosador, se secar o retorno o problema é bomba ou restrição da mesma,
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comigo aconteciam duas coisas que lembravam esses sintomas:
-filtro de combustível entupido;
-entrada de ar (bolhas de ar) na linha.
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quando o retorno de combustível não joga o combustível abaixo da linha de superfície, ele cai gotejando…algo como uma "cascata" e faz bolhas.
estes carros mais antigos não tem copo interno no tanque, que é um surge tank na verdade e evita vários problemas.
nestes carros, quando o condutor acelera ou faz curvas, o combustível tende a ir de um lado para o outro...e em alguns momentos o retorno, dependendo da forma com que está feito, pode ficar acima da linha de superfície gerando bolhas de ar.
a "peneira" ou pré-filtro que existe nas bombas de combustível internas tem como função <u>também</u> eliminar as bolhas de ar. assim como a "peneira" que existe nas trompas de sucção (ou pescadores de óleo) que tem a mesma função quando existe uma tela com malha mais fechada (carros mais novos).
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to ligado,,, eu vou testar na sexta que vai ser feriado por aqui (to com meu filho em casa e nao ta dando pra testar nada por enquanto).
minha linha de combustivel é original (apesar de ter pago nova linha + retorno de cobre pro tanque e me passaram a perna)
fizeram a linha de cobre da caixa de direcao em diante….. o retorno volta pra antes bomba.
antes da bomba tenho um filtro de astra e depois um de lata que nao sei daonde tirei (sinceramente).
a bomba eh aquela kadett efi 3bar (100litros hr acho).
vou fazer o teste de vazao ... pelo que vi nenhuma mangueira ta estrangulada n.
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po vocês não vão acreditar.
precisei pegar um trecho de estrada nessa sexta-feira…... aproveitei que estava com meu filho e a mae dele de carona (para olhar os ponteirinhos por mim rs)..... estiquei e fui pressurizando.
a pressão nao caiu mais, sobe fica 1.8bar e mantem ... as vezes 1.6 bar mas está mantendo...... acho que tinha alguma sujeira e soltou seila. esses manometros tinham que ter algum tipo de alarme.
se voltar a dar tilt eu aviso ;) vlw
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essa é uma das vantagens (longe de ser a principal) da injeção eletrônica.
se a pressão de óleo cai para um valor determinado acima de x rpm, pressão de combustível, pressão no coletor…temperatura de água, óleo...tudo isso pode se configurar para limitar o motor numa rotação desejada, ou desligar ou motor, ou acionar uma saída para acender um led, etc.
poe uma injeção aí rapá :)