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Enquadramento de comandos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    Vamp
    escreveu em última edição por
    #5

    ka, será que pelo enquadramento é que não vem muita pressão, pois mesmo desligando a wastgate não passa de 2bar?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #6

      ka, será que pelo enquadramento é que não vem muita pressão, pois mesmo desligando a wastgate não passa de 2bar?

      [snapback]325155[/snapback]

      pode ser que sim, em carros turbos vc deve priorizar o escape dos gases (pois para entrar ja tem a turbina jogando muito ar pra dentro), se o comando do escape estiver sendo um gargalo pode acontecer isso.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        ka, será que pelo enquadramento é que não vem muita pressão, pois mesmo desligando a wastgate não passa de 2bar?

        [snapback]325155[/snapback]

        sim vamp. lembra no outro tópico q vc disse que outro carro com o mesmo turbo que o seu enxia mais que o seu? então, la falei sobre possivel diferença no enquadramento entre os dois carros.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adrianomay
          escreveu em última edição por
          #8

          quais são os riscos que o motor pode sofrer? durabilidade do motor? estou interessado em fazer o enquadramento

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #9

            caraaaaaa tÓpico de 20055555!!!!!!11

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #10

              quais são os riscos que o motor pode sofrer? durabilidade do motor? estou interessado em fazer o enquadramento

              se vc deixar um certo enquadramento ele pode esquentar demais a valvula de escape e derrete-la

              tirar potencia do motor.

              em casos absurdos (eu nunca vi) mas dizem que da pra atropelar a valvula.

              ehuehuehue to falando cada vez mais nego ressucita algo mais velho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Casantosef
                escreveu em última edição por
                #11

                enquadrar comando requer ferramental adequado(eu mesmo faço o meu) e um modus operandi bem específico. quando se conhece o diagrama de distribuição é relativamente simples, mas quando não é empiricamente que se acha as melhores configurações.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  o meu eu desisti deixei na posicao praticamente original mesmo…

                  apesar de ter o 49g o cabecote e valvulas mexidas queria o ajuste fino mas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Casantosef
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    milan, para ser sincero, o 49g não tem duração alta o suficiente para justificar o uso de um polia regulável para enquadramento. particularmente, eu só vejo a necessidade de enquadramento em comandos com duração bem próxima ou superior a 300º.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      na verdade mesmo com comandos com menor duração, e vamos particularizar para cabeçotes sohc, a alteração de enquadramento do comando reflete sim mudança no rendimento volumétrico do motor.

                      nos gm família 1 que tenho um pouco de contato, tanto no motor levemente aspirado como no meu turbo, alterações de até 5º refletiram em diferenças significativas na curva de torque (e consequente potência) utilizando o comando original.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        isso com advento do turbo né é de aspro pra ganhar "1cv" de pico vc perde muto de intermediária… ja fiz varios testes tbm...

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          isso com advento do turbo né é de aspro pra ganhar "1cv" de pico vc perde muto de intermediária… ja fiz varios testes tbm...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ah sim, no turbo como tudo é exagerado o ganho é bem mais significativo!

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ah sim, no turbo como tudo é exagerado o ganho é bem mais significativo!

                              exato…... mas  o meu é turbo po (claro que nao igual o corsa do amigo raphael kkkkkkk, é bem mais modesto ;d )

                              mas tipo eu botei mais por causa das modificacoes das valvulas e cabecote, cara deu muita diferenca do carro namoral.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                estavamos nos referindo ao gm f1 que ganha muito pouco com alteraçãona fase do comando… motor ap é outro conceito, até por ser sideflow

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                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  ah simsim.  mas namoral desisti de catucar isso por hr… ta la praticamente original..... nao consigo saber se ficou melhor ou nao sem dinamometro por ex.

                                  1 Resposta Última resposta

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