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Enquadramento de comandos

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  • C Offline
    C Offline
    Casantosef
    escreveu em última edição por
    #11

    enquadrar comando requer ferramental adequado(eu mesmo faço o meu) e um modus operandi bem específico. quando se conhece o diagrama de distribuição é relativamente simples, mas quando não é empiricamente que se acha as melhores configurações.

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #12

      o meu eu desisti deixei na posicao praticamente original mesmo…

      apesar de ter o 49g o cabecote e valvulas mexidas queria o ajuste fino mas.

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      • C Offline
        C Offline
        Casantosef
        escreveu em última edição por
        #13

        milan, para ser sincero, o 49g não tem duração alta o suficiente para justificar o uso de um polia regulável para enquadramento. particularmente, eu só vejo a necessidade de enquadramento em comandos com duração bem próxima ou superior a 300º.

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        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #14

          na verdade mesmo com comandos com menor duração, e vamos particularizar para cabeçotes sohc, a alteração de enquadramento do comando reflete sim mudança no rendimento volumétrico do motor.

          nos gm família 1 que tenho um pouco de contato, tanto no motor levemente aspirado como no meu turbo, alterações de até 5º refletiram em diferenças significativas na curva de torque (e consequente potência) utilizando o comando original.

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          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #15

            isso com advento do turbo né é de aspro pra ganhar "1cv" de pico vc perde muto de intermediária… ja fiz varios testes tbm...

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            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #16

              isso com advento do turbo né é de aspro pra ganhar "1cv" de pico vc perde muto de intermediária… ja fiz varios testes tbm...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #17

                ah sim, no turbo como tudo é exagerado o ganho é bem mais significativo!

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                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ah sim, no turbo como tudo é exagerado o ganho é bem mais significativo!

                  exato…... mas  o meu é turbo po (claro que nao igual o corsa do amigo raphael kkkkkkk, é bem mais modesto ;d )

                  mas tipo eu botei mais por causa das modificacoes das valvulas e cabecote, cara deu muita diferenca do carro namoral.

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                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    estavamos nos referindo ao gm f1 que ganha muito pouco com alteraçãona fase do comando… motor ap é outro conceito, até por ser sideflow

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      ah simsim.  mas namoral desisti de catucar isso por hr… ta la praticamente original..... nao consigo saber se ficou melhor ou nao sem dinamometro por ex.

                      1 Resposta Última resposta

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