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Saveiro 1997

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Mutante
    escreveu em última edição por
    #2

    ja que terá q fazer o motor, trabalhe o alivio de peso do vira, volante e polia. faça o devido balanceamento de todo o conjunto, incluindo a embreagem. coloque pistões forjados e mantenha as bielas originais se não quiser muita potencia. transforme o motor para 1.9l, acredito que ficara bom com sua turbina, no entanto ela encherá bem rapido, tipico para uso em rua com torque em baixa e media rotação…

    injeção original sozinha não da conta. ou troca a injeção ou coloca um suplementar com gerenciamento independente.

    um trabalho no cabeçote é sempre bem vindo.

    de uma perspectiva geral, a ideia é essa. no entanto, sente com seu preparador para fazer a devida dimensão das peças e acerto.

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #3

      amigo primeiro defina…... onde vc quer alcançar e onde sua mao alcança rs.

      quer oq? um carro de 130 150cv ou um carro de 400?

      eh pra por pra andar e beber avontade nao se importa que faça 4km/litro?

      tem que saber oq vc quer primeiro e falar ....... tipo isso ta bom..... gasto tanto pra isso..... seila

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      • J Offline
        J Offline
        josimar simoes
        escreveu em última edição por
        #4

        a saveiro é 1.8 quero um motor meio a meio pistao e biela ja vou colaca forjada , a injeçao to pensando passar o map positivo p/turbo , o consumo nao mi emporta muito nao

        ate uns 200 cavalo ta bom , o cabeçote que eu poço fazer abrir valvula de escap é embreagem sera de porcelana 900 lb acho que ta bom, a mao de obra e toda minha tenho uma oficina nunca fucei tenho algumas duvidas ,agóra e  a  hora!!!

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        • W Offline
          W Offline
          WILPNG
          escreveu em última edição por
          #5

          para 200 cv forjado vai ter motor pra vida toda, dependendo do pé ficaria até original o miolo… vai precisar do kit turbo, escapamento, uma geral em freio, injeção e suspensão, comando tem varios 49g por exemplo, polia original, linha de combustivel e bomba eletrica externa 12 bar. pistão não sei, eu uso miolo original e nunca quebrei.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #6

            200cv no seu 1.8 vc tira facil com 0.8 bar acho que ja da isso. no motor todo originalzinho mesmo.

            o meu 1.6 md tem quase isso e nada forjado.

            soh nao ponha anel forjado. (caso queria por assim msm)

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              josimar simoes
              escreveu em última edição por
              #7

              o cabeçote tem  que fazer algo mais alen do do 49g ?

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #8

                não pra 200cv,monte o motor 100% original ja que vc vai fazer pela primeira vez,aprenda com o simples pra não jogar dinheiro fora,pois por um erro todo teu investimento vai por agua baixo.um motor original gasolina no alcool com 1,5 bar bem alimentado com um gerenciador para uma flauta suplementar,é um feijão com arros bem saudável.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  josimar simoes
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  fernando mais aguenta é só com o turbo 42.48 e 49g

                  ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    josimar…...

                    com .42 eu botaria até 1bar..... pq fica brabo... tipo olha comigo no 1.6 e 2e (q vai ser mais fraco q uma injecao do seu caso).

                    se eu tiver numa curva de segunda ou terceira marcha por ex numa .42 mesmo devagar e nao saber acelerar o carro frita e vou reto pra tu ter ideia. o meu é 1.6 e enche rapidinho com  a 42 acho que  nem 2000rpm ela comeca e sobe igual tiro

                    200cv é coisa pra cassete, e um 1.8 numa .42 vai encher rapidinho.....

                    o motor todo original a gasolina rodando alcool com 1 bar , no maximo esse 49g acho que ja vai ta otimo. ai depois se quiser um update tu mete uma .50 um intercooler (pq o basico ta montado).

                    forjado é pra coisa bruta..... se nao for o caso nao tem porque , já que quem desgasta sao aneis e cilindro (e esses nao podem ser forjados).

                    se quiser menos ..... deixa a gasolina e mete uma pressao baixa..... vc tira uns 150cv d boa.

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                    • J Offline
                      J Offline
                      josimar simoes
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ola galera ta quaze pronta !!!

                      sobre o bico suplementar ,tenho suporte ,bico branco do monza, regulador de pressão lp so pra ele

                      como fasso para ligar  ?

                      mi disserao pra colocar uma his .

                      oque vcs achao , seu euligar ele junto os bicos  ele ira encharcar ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o cabeçote tem  que fazer algo mais alen do do 49g ?

                        49g? esse comando é de cabecote tucho mecanico, cuidado que o seu carro deve ser hidraulico…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ih eh tem isso….. acho que o dele é hidraulico mesmo .

                          cara..... vc tem que ligar com um uma linha pra ele.... nao sei se pode meter na mesma linha da injecao n

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