Embreagem de audi a3 turbo no ap 1.8??
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tenho um a3 turbo e coloquei uma embreagem de ceramica no meu. tive que trocar o volante original por um monomassa, comprei um kit pronto da ff(que é mt bom por sinal). pelo que ouvi falar este volante é do logus com motor transversal, tive que comprar os parafusos "cabeça baixa" para fixar o volante e o rolamento é o mesmo do gol mi.
se for passivel de adaptação, tem que trocar conjunto completo. volante, plato, disco e rolamento…
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po cara.
tenho embreagem de ceramica (apesar de nao ser obrigatorio no meu caso) e sei o que você está falando.
o meu nao trepida muito na saida, trepida mais de 1 pra 2 marcha ou 2 pra 3 em baixa rpm.
o modelo 6 pastilhas sem mola entao dizem que é complicado abeça.
o meu é com mola, quando comprei me informaram que com mola reduz bem essa trepidação.
o volante do meu carro é um de aço aliviado 6kg+-
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isso….... ameniza mas nao sara..... tipo consigo andar igual uma pessoa normal na rua, mas passar marcha com menos de 2000rpm tenho que soltar embreagem igual donzela senao trepida tudo,,, mas mesmo devagarin vibra um pouco.
mutante acho q nem balanciando tudo da.....6 pastilhas ainda deve trepidar mais que 4 (a minha)
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vamos por partes:
disco com mola: não tem absolutamente nada a ver com a trepidação na "saída". as molas são amortecedores torcionais para amenizar os aciclismos do motor, e não tem influência na fase de escorregamento da embreagem. conheço de projeto de embreagem e posso afirmar isso.
tirando toda a parte teórica, que diferente do que alguns acham, é o que define a realidade…já tive embreagem com 4 e 6 pastilhas, com e se mola torcional.
de 4 para 6 pastilhas muda um pouco a sensibilidade do pedal, e o torque transmitido (é claro). a trepidação é diferente também.
com molas muda a vibração na transmissão em rotações mais baixas e carga no motor, exatamente onde as molas torcionais atuam. sem molas da para ouvir as engrenagem fazendo barulho, saindo de uma lombada em 3º marcha por exemplo. com molas a vibração é menor e não faz esse ruído (pelo menos no meu carro)...como é de se esperar.
com molas o disco tem mais inércia e solicita mais dos sincronizadores em rotações mais altas, já que o disco é massa principal que o sincronizador tem que "frear" no momento do engate.
balanceamento do conjunto rotativo não tem nada a ver com o a trepidação durante a fase de escorregamento.
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era o que achava, o balanceamento n muda.
tipo… o meu sao 4 pastilhas com molas.
o que muda:
peso do pedal (quem nao ta acostumado entao xia logo).
na hora que to soltando de 0km/h tenho que soltar devagar quando comeca a tracionar pq se soltar normal o carro pula (meu pai chama meu carro de cavalo rs ).
quando to em baixa rpm e troco de marcha , como raphael disse, consigo ouvir ous clec clec encaixando e vibra, principalmente 1 pra 2..... mas se eu soltar com jeito quase nao trepida.
só que repetir essa acao 500000000x no transito é cansativo mesmo
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eu também procuro uma embreagem que não faça o carro trepidar na saída. tenho um passat variant e um turbinho maior a caminho mas não quero de jeito nenhum colocar uma embreagem que faça o carro trepidar. procurando por soluções, no site da displatec tem a embreagem de duplo disco hd que promete não ter esse problema…
alguém já usou?
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sinceramente nunca vi….... mas vc ta com algo muito mais absurdo que o original?¿..... pq a embreagem original aguenta o motor mais uma boa margem. dependendo do que vc fez nem tem necessidade.
perto de alguns projetos que vi por aqui não acho que seja absurdo, mas é o dobro...vou usar uma gt2871r, e o meu motor que é 1.8 irá virar 2.0. a meta são 300cv... e o torque imagino que será entre 40 e 50kgf...
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nunca usei embreagem de duplo disco, mas as que vi fazem um barulho bem chato quando estão desacopladas (pé na embreagem).
sobre lona hd, ela tem basicamente o mesmo coeficiente de atrito, mas suporta absorver mais energia para o mesmo desgaste.
o que faz ela suportar mais torque é a maior força de fechamento…ou "plato mais pesado". no caso que você citou, o fato de ter o dobro de área de contato de atrito faz ela suportar mais torque sem ser necessário aumentar muito a carga no platô.
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nunca usei embreagem de duplo disco, mas as que vi fazem um barulho bem chato quando estão desacopladas (pé na embreagem).
sobre lona hd, ela tem basicamente o mesmo coeficiente de atrito, mas suporta absorver mais energia para o mesmo desgaste.
o que faz ela suportar mais torque é a maior força de fechamento…ou "plato mais pesado". no caso que você citou, o fato de ter o dobro de área de contato de atrito faz ela suportar mais torque sem ser necessário aumentar muito a carga no platô.
esta nesta pagina:
displatec.com.br/exibe_linha.asponumero=6
sistema pro street
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nunca usei embreagem de duplo disco, mas as que vi fazem um barulho bem chato quando estão desacopladas (pé na embreagem).
sobre lona hd, ela tem basicamente o mesmo coeficiente de atrito, mas suporta absorver mais energia para o mesmo desgaste.
o que faz ela suportar mais torque é a maior força de fechamento…ou "plato mais pesado". no caso que você citou, o fato de ter o dobro de área de contato de atrito faz ela suportar mais torque sem ser necessário aumentar muito a carga no platô.
esta nesta pagina:
displatec.com.br/exibe_linha.asponumero=6
sistema pro street
ahhhhhhh entao sao essas!?¿¡
ja ouvi falar delas..... tipo " pressao de 900lbs no pedal e 1200~1600 no conjunto "..... que uma vez me falaram.
po cara eu ouvi uma vez o mecanico falando isso pra mim mas nunca vi ninguem usando. mas pelo que ele disse sao muito boas.
sinceramente, se eu soubesse antes eu arriscaria mais uma dessa que uma de ceramica. (só não sei o desgaste disso)