Estalo no motor a 170 com pé embaixo
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não atropelou alguma coisa ?
po nao, isso eu tenho certeza que não porque tava de 5 marcha a 170aprox na hr do estalo ….. e no chutometro creio que entao deveria estar a 4000rpm..... ja que é a caixa mais longa da vw
um amigo me informou que mistura gorda pode quebrar tb e pode ter sido isso, excesso. (veridico?)
sempre soube que excesso pode perder potencia e 'dar miss fire' nao quebrar...
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ahuahuahua…...
eh vou dar uma olhada hj a noite e amanha cedo.
vou tomar vergonha na cara e comprar a sonda lambda nova tb e brevemente um hallmeter decente pq to com um la que nao sei se da pra confiar n...... (nem sei q marca é) (esse: https://www.youtube.com/watch?v=djdnarz_yec)
vou comprar a tal valvula termostatica que ainda n comprei tb.
vou acertar a suspensao.
e amanha vou fazer mais um teste filmando pra se acontecer denovo ficar registrado
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fala gente…1 boa noticia e 1 noticia ruim...
olhei a barra estabilizadora.... ela tinha corrido pro lado o.o' sairama s 2 buchas das pontas do lugar...ai recoloquei
a noticia ruim:
eu fiz outro teste dei uma esticada e denovo deu a pipocada...... porém nao deu a pancada de ferro com ferro forte (entao sem duvidas era a estabilizadora que esta presa agora).
eu consegui filmar... to comecando a achar que é excesso mas to com medo de baixar os gigle pra testar.
pra vcs terem ideia:
o carro se eu piser com vontade a 1,2,3 puxa que puxa lindo... eu muita das vezes nem consigo pisar tudo pq eu fico fritando e n pega velocidade de segunda.
porém repare no vídeo quando puxo a 4.... ele sobe giro ai du nada comeca a ficar preso o giro nao sobe mais... (reparem o ponteirinho do turbo fica 1bar nao cai disso)
eu de teimoso larguei joguei a 5 e pisei denovo..... resultado?¿
uns 2 sgeundos depois disso o carro deu uma pipocada. (nao da pra reparar muito no video mas é o momento que eu largo o pé, tava a 170 denovo). (parece que o carro nao consegue levar da 4 em diante.)
e pra piorar outro brinde: comprei a valvula termostatica e nao coloquei ainda, entao ta descartado essa hipotese.
quando falo no vídeo (ih quebrou o motor) é porque comecou a sair maior aguacedo com fumaça pelas frestinhas do capot eu joguei no ponto morto e deixei o carro ir até o posto de gasolina (1km a frente)
parei, quando abri o capot o reservatorio de agua tava cospindo agua pra tudo quanto é lado pela tampa!!!!!!!!!!!!! o.o'
eu soltei a tampa de leve, saiu toda pressao , normalizou e apertei denovo.
to falanodq ue tem algo errado aqui nesse arrefecimento =s (opinioes sao bem vindas) pq sinceramente nao tenho nem na perda de potencia e pipoco, nem na agua dar essa pressao toda.
o vídeo ta aqui: https://www.youtube.com/watch?v=n7nijo7cw5o&feature=youtu.be
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acho que dá olhando o escape vendo se tá saindo fumaça branca ou azulado, olhando o reservatório de expensão se tá saindo bolhas de ar, e olhando a água pra ver se não tá ficando preta por contaminação de óleo, ou o óleo se tá ficando esbranquiçado pra ver se tá contaminado com água.
acho que esses já ajudam, não lhe dou certeza se todos tão corretos ou se tem mais, mas mal não vai fazer.
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está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento.
compre prisioneiro spa ou patafusos de md bons e uns 9kg de torque na junta de aço.
se o bloco e cabeçote estiverem com planicidade ok você não vai ter mais problema de pressão no reservatório.
por experiência isso acontece quando a força de aperto é insuficiente por falta de torque de aperto e/ou parafusos inadequados esticando, ou quando a pressão na câmara está muito alta (muito avanço / muita potência específica).
no seu caso diria que é 99% de chance de ser falta de força de fechamento no cabeçote. só meter prisioneiro, uns 9kg de torque e não esquentar mais a cabeça.
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tem essa opção também pra ver se a junta tá boa
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fumaça e pressão excessiva no arrefecimento tudo indica contaminação de óleo e água, mas fuga de tsunami a 170 no passat não tem preço…rs
pressão excessiva uma vez que travou a valvula de alivio o ponteirinho deu vdo, ficou até maluco rs. mas assim a fumaça pode ser aquela fumaca que sai branca quando meu carro ta meio quente meio frio... e depois que esquenta para pode nao?¿
porém o carro era pra ficar ligado normal, e nao fica, enquanto fumaça ele falha tanto que morre.
heuheu 170 era pra ser pinto po, o carro tem 1bar com cabecote mexido kkkkk... original ja dava isso kkkkkk
voce usa junta de aço ?
cara, no carro ta uma junta sabó...normal..... porém, eu tenho uma de aço comprada aqui da general (esperando justamente esse dia, porém achei que 1bar iria durar mais)
tem essa opção também pra ver se a junta tá boa
caraca muiiiiiiiiito maneirooo..... maneiro mesmo, mas isso vende aqui? da pra por no reservatorio ao inves do radiador?¿
está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento.
compre prisioneiro spa ou patafusos de md bons e uns 9kg de torque na junta de aço.
se o bloco e cabeçote estiverem com planicidade ok você não vai ter mais problema de pressão no reservatório.
por experiência isso acontece quando a força de aperto é insuficiente por falta de torque de aperto e/ou parafusos inadequados esticando, ou quando a pressão na câmara está muito alta (muito avanço / muita potência específica).
no seu caso diria que é 99% de chance de ser falta de força de fechamento no cabeçote. só meter prisioneiro, uns 9kg de torque e não esquentar mais a cabeça.
poutz grila, imaginei...... mas tem a chance de passar só 'de vez em quando' ???¿¿¿
prisioneiros do md sao iguais do apo¿
acha que é melhor dar uma plaina minima pra sanar duvidas?¿
po o avanço ta 26 graus (acredito nao ser muita coisa) pra 1bar de pressao (apesar que a valvula travou uma vez e deu vdo no manometro) mas em 1segundo.(e nao uso junta de aço).
desculpe o monte de pergunta mas ..... =/
acho que dá olhando o escape vendo se tá saindo fumaça branca ou azulado, olhando o reservatório de expensão se tá saindo bolhas de ar, e olhando a água pra ver se não tá ficando preta por contaminação de óleo, ou o óleo se tá ficando esbranquiçado pra ver se tá contaminado com água.
acho que esses já ajudam, não lhe dou certeza se todos tão corretos ou se tem mais, mas mal não vai fazer.
assim o reservatorio n sai bolhas (mas acho que no meu caso n tem muito como sair, é o sistema moderno).
a agua ta limpinha limpinha, eu até retirei ela sabado pra mexer na valvula de alivio e botei novamente... encontrei pouquissimos coisinha de ferrugem voando apenas.
oleo ta branco tb num.
o escape que é algo a atentar... eu tenho um problema que o carro fumaça pacassete, uma fumaça branca. mas tipo, eu ligo o carro.. ta perfeito, quando ele começa a esquentar começa a sair fumaça (branca que nao dissipa com ar), e o carro começa a falhar muito, parece que todos os cilindros ficam bichados, e fica até a temperatura subir pra 1/4 + - (no reserva da temp +- ela inicia).
depois some e o carro fica 100% liso
porém não baixa agua , nao vejo bolhas, nao consigo entender deonde vem isso, e olha que vivo pressurizando.
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no meu caso só pressurizava o sistema de arrefecimento quando segurava o pé por um tempo, depois de algumas aceleradas de final na estrada.
acelerando em saída de semáforo, ultrapassagem, cidade etc não causava problemas.
sobre o avanço eu não sei te dizer se está bom rs. comando muda o avanço necessário, temperatura de funcionamento do motor muda avanço necessário, mistura muda o avanço necessário…a forma mais simples e barata é ir em um dinamômetro e ir variando o avanço, verificando até qual valor é benéfico para a potência.
achado o valor de potência máxima, por segurança reduz-se um pouco o valor o avanço e pronto.
essa é a forma simples e barata de fazer isso, e que 99% dos motores que não foram "acertados" em laboratório são feitos. não é a forma correta mas chega-se num resultado bem satisfatório.
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achei um vídeo aqui da compressão passando para reservatório:
http://www.youtube.com/watch?v=gpnhc6tlpog
repare no reservatório espumando :(
estava com muito avanço e quebrou pistão em menos de uma semana.
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achei um vídeo aqui da compressão passando para reservatório:
repare no reservatório espumando :(
estava com muito avanço e quebrou pistão em menos de uma semana.
eita ferro. cara.
o meu entao deve ta na mesma coisa… mas o meu sem duvida está pior porque parecia estar fervendo o motor, saia agua pela frestinha do capot por isso no video achei que tinah quebrado ou estourado algo
po essa é uma duvida minha em carros sobre alimentados.
eu sei que quanto mais ponto mais faz render, entao como saber o limite?.. tipo quando peguei o carro tava com 28 travado olha a m. baixei pra 24.. ai hj ta 26 mas n passo disso por nada, pq da outra vez que estourou tava 28, tava o catiço o carro mas estourou a junta do cabecote que nao era de aço.
cara meu carro é simples tem nada demais...... é 049g+2e+cabecote com valvulas modificadas+miolo original c 1bar.+ponto 16~26 e mistura bem rica pra n ter sustos.
botei o intercooler justamente pra dar mais segurança =s
mas tipo me tira uma duvida que ja tenho a junta de aço, vou comprar os prisioneiros mas nao sei onde comprar.
na spa soh tem de ap 97+ .... nao sei se é a mesma do ap 96- ou se é específica pra md.
sabe dizer?¿
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sobre o ponto: depende do motor (formato da câmara) e da taxa de compressão.
nos motores mais taxados a tendência é que conforme o avanço vai sendo adicionado, a potência vai aumentando até o limite de detonação.
nos motores menos taxados o que costuma acontecer é que a potência vai subindo conforme aumenta o avanço, até o ponto em que ele para de ganhar potência e/ou a potência começa a cair.
em ambos os casos, chegando no limite de batida de pino, ou no limite de potência…reduz-se o avanço em uns 2-3 graus por segurança. este é o procedimento comumente utilizado para calibração em dinamômetro de chassis, sem nenhum outro auxílio além de uma sonda wideband e as vezes pirômetro.
vale lembrar que isso vale para injeção eletrônica onde existe repetibilidade e precisão. num sistema por distribuidor onde cada ciclo do motor acontece de um jeito (parecido, mas há variação), e a curva de ganho de avanço vai ser linear, eu aplicaria essa regra com muito mais cautela. acho que voltaria uns 5 graus do avanço que resulta em potência máxima / limite de detonação. massssss falando de distribuidor são só opiniões, não tenho experiência prática.
eu realmente não sei te dizer se é o mesmo prisioneiro.
liga na spa, os caras são gente boa para tirar dúvidas. só torça para não ter problemas depois...eles não dão garantia nem fu.
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uma certa vez soltou o parafuso do distribuidor do meu falecido voyage, como resultado o ponto foi avançando sozinho e abriu um buraco no cabeçote.
arranjei outro cabeçote e fui atrás de comprar os parafusos. pra minha infeclicidade só tinha parafusos dos ap's modernos.
resultado: comprei os parafusos dos modernos, cortei eles no mesmo tamanho dos antigos e resolvido… funcionou por mais de anos assim...