Em fim primeira etapa pronta
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eu usava mangueira goodyear no meu carro. nunca rachou ( apesar que não rodaram muito no alcool )…
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na verdade oque racha ela é o tira e coloca misturado com a temperatura ecessiva.
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se fizer com aeroquip de teflon não dá problema nunca mais. fica caro mas pra mim foi a única solução.
por falar nisso minha mangueira de óleo da turbina que já foi de mangueira de borracha com malha de aço externa já rasgou. a que mandei prensar com mangueira de compressor de óleo durou um ano e está rachada vazando. ontem comprei uma prensada de teflon com malha de inox externa…
vou ter que fazer minha linha de combustível assim muito em breve também...complicado é só o preço e o fato dela não ser taaaooo maleável quanto as de borracha.
as minhas de borracha de combustível, feitas para combustível, mesmo sem mexer nunca nelas, estão rachadas :(
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essas de teflon fas em casa de conexão?
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isso, casa de mangueiras!
ela é branca por dentro, de teflon mesmo:
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pretendo fazer minha de combustível com essas mangueiras aí e conexões de montar:
as de óleo e ar eu uso prensadas mesmo.
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bunita hem, vc mora em são paulo? sera que em curitiba ja dispoe da tecnologia.digo isso porque peças que os paulista compram na farmacia aqui tem que rodar a captal inteira e ainda compra pela internet,vinda de são paulo!!!!!kkkkkkkkkkk
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comprei minhas mangueiras de arrefecimento la, vou dar uma olhada.valeu
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pra rapaziada de plantão,no outro topico do raphael m, estavamos falando de limite de avanço,no meu motor estou usando distribuidor original com avanço centrifuga,como ainda não turbinei deixei com 12 inicial,o motor tem 8 de taxa no alcool.até quanto posso deixar esse inicio sera para ganhar potencia nessa faze aspirada,sem perder muito o conforto em baixa??
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que motor é o seu mesmo fernando?¿
cara assim… o bom é vc deixar proximo da tabela original alcool... exemplo. geralmente a tabela do meu md a alcool (o meu ';e gasolina rodando com alcool)... é 13/14.... eu to usando 16 pq fui no 'feeling' botei 20 vi, o carro ficava amarrado de baixa paca... ai metia 18... o carro até andava legal, mas a lenta era sem força, pra ter ideia ligava o ar condicionado ficava ameacando morrer. (por sinal quando veio do preparador tava 18 uma das vezes.)
ai joguei 16... foi onde o carro ficou 'fortinho de lenta/baixa'
ai joguei 14.... comecei a sentir o carro fraco.
hoje ando com 16... somente avanco centrifugo até 26. qualquer aceleradinha o ponto sobe , é facil de ver em pistola isso.
o 'feeling' é assim.. vc liga o carro num ponto baixo... vai aumentando de leve (isso com carro quente e tudo mais)... chega num momento que o giro começa a subir (é porque tameio adiantado) volte um pouco até normalizar e pronto.
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blz,perguntei justamente por isso, na tabela pede 13 mas alcool no alcool,so que eu to usando os pistoes forjados afp, e o motor ficou com 8 de taxa, então se diminuiu significadamente a taxa pensei em compençar com um ponto avançado,mas sei que pode grilar,então antes de fazer o pobrizinho de cobaia, pergunto pra ver se alguem ja fez isso.
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rsrsrs.. por isso é bom aquele experimento que falei do 'sensor cabecada' pra ouvir direitinho.
tipo.. é, com taxa mais baixa (nosso caso) o ponto tende a aumentar mesmo.
cara pra tu ter ideia, a primeira vez que meu carro veio tava com ponto travado em 28…... imagina que delicia era pra andar com o carro
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28 gasolina no alcool, mas ja era turbo?? porque como ainda não turbinei a parati, o distribuidor ta original,livre leve e solto,kk, por isso que quero dar uma escrachada no ponto, porque me falam, bunito esta mas quero ver se anda!!!! e na boa ela ta legal, anda bem, mas pra um 1.9 com valvula 40 injetado eu esperava mais.
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28 gasolina no alcool, mas ja era turbo?? porque como ainda não turbinei a parati, o distribuidor ta original,livre leve e solto,kk, por isso que quero dar uma escrachada no ponto, porque me falam, bunito esta mas quero ver se anda!!!! e na boa ela ta legal, anda bem, mas pra um 1.9 com valvula 40 injetado eu esperava mais.
ih maluco vai com calma kkkkkkkk…... tipo, no turbo pode socar taxa nao, é dif do aspro.
era travado 28 no alcool... o giro na lenta era uns 1800 kkkkkkk e pra sair do sinal ainda apagava se nao saisse com calma ..... bebendo horrores......
ai estourou a junta...... voltou 24..... ai reclamei que tava muito sofrivel ainda pra andar de baixa.
ai voltou 18 travado......... com 1 bar de turbo andava igual original kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ai fiquei pu....... larguei o mecanico pra la e fui ver a merda.....eu mesmo tirei o distribuidor regulei pra avancar 10graus apenas, botei..... achei o melhor ponto inicial (achei o 16)... e testei o avanco até 26 nunca vi nem grilar......
entao... ta la até hj.
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eu sei que depois que turbinar vou ter que limitar o ponto,mas agora no aspirado que penso quanto de ponto usar devido a baixa taxa,e tambem em relação aos mapas,se eu tiver um mapa bem alimentado pra pegão e outro pra anda na manha,se não vou ter problema com um ponto elevado!!!!
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nao po isso que disse..
pega pelo original primeiro… da uma voltinha...depois adiante uns 2 graus de uma voltinha depois +2...chega uma hora que comeca a ficar meio 'nervoso' e xoxo..... é que ta muito taxado..... volta um pouquinho.
no seu caso tem que trabalhar no limite de ponto mesmo. problema de ponto alto é quando o ponto ou ta muito alto ou de alta rpm, de baixa uns 2 graus nao fazem tanta dif..... (a nao ser em motores muito taxados). ai 1 grau ja pode ser a dif do clec clec
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cara fui acerta o carro hj coloquei 15 de ponto mas o carro ando pra traz, ai deixei com 13,mas to me batendo em relação aos mapas,correção disso daquilo,é muita coisa pra acerta.