Virabrequim ap antigo e moderno
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meu ap 1.6 89/89 adorava riscar uma bronzina, dizia o mecânico que era devido ao sistema de lubrificação dos ap antigo que era uma porcaria, e trocamos o virabrequim pelo do ap moderno isso em 2004 que tem um buraco meio ovalizado e escariado no qual nunca mais tive problemas de bronzinas pois a lubrificação dos virabrequim dos moderno são muito superiores emfim foi resolvido o problema do virabrequim
agora eu achei um virabrequim de ap 1.8 dos antigos e confesso que estou com muito medo de encarar ele o ano é 1988 émedida stander eu exijo bastante do meu motor não tenho dó, masestou com medo de por este vira e ficar com medo de acelerar será que se eu pegar este vira eu terei problemasó em algumas retificas até tem outros stander, mas nao dá pra saber se eles ja foram enchidos este que eu achei é original
vlw
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basta vc trabalhar as pontas dos furos, deixando escariados tb.
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ah então parece ser simples o negócio,pensei que mudava outras coisas também
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nunca reparei nessa diferença. mas se for apenas isso, nada que uma dremel não resolva em poucos minutos.
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nunca reparei nessa diferença. mas se for apenas isso, nada que uma dremel não resolva em poucos minutos.
rs vou estudar
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pessoal, sei que esse topico já esta aqui faz algum tempo mais sou membro novo aqui ,e to precisando muito da ajuda de vocês to montando um gol 1.9 forjado e agora euvi dizer que meu virabrequim não vai servir… me disseram que esse vira é ruim pra esse meu projeto que a lubrificação dele é falha e pode perder pressão de oleo e rajar o motor..
to montando em um bloco de golf 97 2.0 ( alto ) me ajudem a entender isso ???
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cara até onde sei os viras dos ap que tem furação vazada de um lado ao outro são os argentino e mais resistentes, mas ja montei com o outro e nunca tive problema, conforme a experiencia de cada um que possa opnar, estaremos aprendendo!!!!
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então galera, até onde eu sei tambem é tudo igual , ja tive carro turbo antes e nunca tive tipo problema , mais agora como estou fazendo tudo do zero ( um novo motor 1.9 ), acho que o cara que falou nem sabia o que tava dizendo segundo ele costuma ter diferença mais andei pesquisando e consultado que esses viras tem a furação vazada como o amigo acima ja citou são os melhores.. mesmo assim vou dar um talento na bomba pra aumentar a pressão de oleo e evitar surpresas….rs respondendo a pergunta do amigoa acima estimo uns 500 cv , bom esse é a minha meta..rs..rs..rs
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Ë amigo 500cv entao tem que ser pensado com calma.
mas pelo que a tal caroline falou é facil fazer os tais furos que o esmirilhador viu… eu sinceramente nunca botei as 2 peças uma do lado da outra pra reparar esse detalhe.
se é 500 cv qualquer detalhezin faz diferença.
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mas eu não mecheria no buraco de lubrificação dele não.
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..rs…..rs....
é vou rodar com ft 300 bobina de vectra e 8 bicos ( bancada 1= bicos trabalhados pra baixa e quando afundar o pé bancada 2 = 4 bicos 160 lbs alta impedancia ), bem basico..rs..rs andei pesquisando e esse receita da bomba de oléo funciona sim, agora pra 1000 hp já não rola ..rs..rs