Valvula termostatica com turbo
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É, bem lembrado…é bem provável que fique ar e impeça que a válvula abra.
tive um problema parecido com um golf gti, quebrou a saída de água do cabeçote, trocamos, colocamos água e ligamos com a tampa do reservatório aberta, esperamos esquentar, nada da ventoinha armar, nem da água baixar e a temperatura já lá no vermelho.
depois disso trocamos a termostática (nunca mais quero fazer isso) e fizemos todo o procedimento anterior e tivemos o mesmo resultado.
no fim o problema foi resolvido colocando água no reservatório sem o sensor de temperatura, quando começou a sair por lá, colocamos ele de volta, só assim saiu todo ar do sistema.
tenta aí.. quem sabe não seja a solução.
vou fazer isso... até porque a mangueira que sai debaixo do radiador é curvada pra cima pra bomba (onde pega a valvula).
vou fazer até melhor vou por agua pela mangueira até sair agua pelos buracos onde encontram a valvula.
vou refazr tudo..... e realmente é um trabalhao do cassete isso.
ja tava pensando em adaptar um 'kit verao' tipo dos tempra na mangueira superior que sai do cabecote do meu carro com outro cebolao para ficar 2 monitorando..... 1 bater quente resfria logo.
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cara… não sei se pode ajudar mas... quando eu troco água e o fluido do radiador eu faço assim :
retiro a mangueira fina superior do reservatório (apenas ponta que liga no reservatório) e com o reservatório aberto coloco uma mangueira com pouquíssima pressão de água por cima dele (onde vai a tampa), apenas para manter o reservatório cheio, a mangueira superior retirada eu coloco para o chão num balde para retirar a água suja que vai saindo( pode colocar a mangueira dentro de um cano de água para alongar e não fazer sujeira...kkkkk).... liga o carro, o sistema vai circular normalmente e espera a água ficar bem limpa, fica de olho no reservatório, quando estiver ok desliga o carro... retira a mangueira do reservatório, deixa baixar o nível e com isso já pode colocar o fluido na quantidade certa.... assim você testa se esta circulando tudo certo no motor também.... obs.: o motor nem chega a esquentar pois a água esta em constante troca...
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eu já tive problema com termostática que veio morta, com defeito de fábrica, igual tampa de reservatório(dá muito problema).
milan, dá uma geral nesse arrefecimento, tira a bomba fora, desmonta e verifica se não há corrosão por dentro da carcaça. É um trampinho fácil de fazer. eu sou meio chato com meus carros, uso água desmineralizada e aditivo g13 em ambos.
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opa… amanha a noite devo desmontar todo o sistema denovo e verificar as coisas apontadas aqui.
assim passat ts =) .... o passat la de casa é motor todo novo, nao tem como ter alguma corrosao, eu retirei a agua para por a termostatica e fiquei até com pena d jogar fora o aditivo (bardhal rad cool azul)... cara..... a agua inteira parecia agua da bica... levemente esverdeada... nem quis jogar fora o aditivo kkkkkk.
mas vou fazer isso , retirar tudo, por denovo a termostatica,,,,, soltar a mangueira debaixo dela encher com agua pra n dar ar, deixar a tampa solta pra ver se sai ar... tudo conforme o script.
só pra desencargo de consciencia (ja que nunca tinha trocado antes):
tem alguma dica pra por termostatica??? eu tirei a carcaca botei carcacao.....anel de borracha...... termostatica..... e um pouco de veda junta...... tem alguma dica de por outra coisa seila ou ta certo mesmo?¿ (ja to partindo pra ideia de ter feito m tb kkkkkk)
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não precisa de veda junta, só montar com a borracha. no meu eu desmontei o radiador, tirei a bomba e a carcaça traseira. a hora que eu abri eu vi que estava corroída a carcaça traseira. troquei a bomba também. põe uma bacia grande e guarda a água, eu fiz isso hahaha
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po… olha a doidera.
fui desmontar a valvula ontem, para minha surpresa tinha uma poça de agua embaixo do carro pingando pelo suporte da termostatica (com carro desligado a uma semana ja)... e antes nao estava.
blz ja ia desmontar mesmo.
ai quando tirei a carcaça... reparei que o anel de borracha que veda a valvula tava rompida tipo esmagada mesmo como se tivesse apertado muito a ponto dela atravessar a valvula.
ai fiz o teste da panela de agua na valvula, e constatei, funcionando direitinho.
mas ai fiquei pensando,,, será que a valvula nao está conseguindo se abrir, por isso fervendo e esmagou a borracha?¿... tem logica isso ou to doidao?¿... (tipo ela quando se abre bate em algum lugar e n abre)
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po… olha a doidera.
fui desmontar a valvula ontem, para minha surpresa tinha uma poça de agua embaixo do carro pingando pelo suporte da termostatica (com carro desligado a uma semana ja)... e antes nao estava.
blz ja ia desmontar mesmo.
ai quando tirei a carcaça... reparei que o anel de borracha que veda a valvula tava rompida tipo esmagada mesmo como se tivesse apertado muito a ponto dela atravessar a valvula.
ai fiz o teste da panela de agua na valvula, e constatei, funcionando direitinho.
mas ai fiquei pensando,,, será que a valvula nao está conseguindo se abrir, por isso fervendo e esmagou a borracha?¿... tem logica isso ou to doidao?¿... (tipo ela quando se abre bate em algum lugar e n abre)
acho que esmagou porquê a válvula foi trocada no lugar, sem desmontar a bomba. eu prefiro trocar. pode ver que você montar ela com a bomba fora do carro é muito mais fácil. presta atenção na carcaça da bomba, se está juntando ferrugem. eu prefiro colocar termostática nova, vai de você, é barato.
abraço
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acho que esmagou porquê a válvula foi trocada no lugar, sem desmontar a bomba. eu prefiro trocar. pode ver que você montar ela com a bomba fora do carro é muito mais fácil. presta atenção na carcaça da bomba, se está juntando ferrugem. eu prefiro colocar termostática nova, vai de você, é barato.
abraço
nao po é tudo novinho, tanto motor, quanto bomba carcaca, e valvula. a unica coisa grudada la era pouco de cola da veda junta que eu tinha colocado. essa valvula eu comprei 0 e tentei botar semana passada quando deu esse episodio de derreter o reservatorio, ai tirei ontem denovo e fiz o teste da panela de pressao.
só que fiquei vendo ela se expandir e fiquei pensando na borrachinha que tava rasgada esmagada mesmo, mas eu tenho certeza que nao da pra esmagar aquilo apertando o parafuso, eu nem apertei muito mas a carcaça bate uma na outra n tem como esmagar no parafuso. vou olhar o espaço com calma porque 10hr da noite mexer em carro mesmo com luz nao é igual de dia.
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sabe que lendo tudo isso aqui vou postar uma coisa só por desencargo de consciência.. hehehe
hjauhauhaua….. toda informacao é bem vinda.....kkkkkkk mas to instalando assim, n tem como por de cabeca pra baixo kkkkkkkkkkkkkkk..
assim.....cara..... botei agua no sistema sem as borrachas só pra ver.... e realmenet como falaram... cara nao vai 1 pingo de agua pro radiador mesmo com tudo cheio.....(desliguei a mangueira inferior pra esperar sair agua dela.
e pela bomba só gotejava 1 pinto por 10segundos mesmo com tudo cheio.
ai continuei soltando as mangueiras e olhando... e descobri algo q nunca tinha reparado. o 'suporte de saida de agua do cabecote é um t..... porém a parte debaixo que via pra bomba nao passa agua é vedado!!!!!!.¡¡¡¡¡ juro que nao entendi e nem sei porque é assim. e ja tinha agua mesmo esvaziando o sistema todo.....o.o'
ai fui enchendo mangueira por mangueira até chegar a hr do radiador...... qq eu fiz..... soltei a mangueira que vai do radiador pra bomba (na valvula) suspendi ele e fui enchendo ele até sair agua pela mangueira...... feito isso encaixei a mangueira (agora tem agua la)........ e enchi o restante do radiador (primeira vez que sinto falta da tampa do radiador) =s
só nao consegui testar ainda mas essa semana testo e posto aqui...... parece que agora vai =d
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namoral… desisto da valvula.
refiz tudo hoje, fui colocando agua de mangueira a mangueira. liguei o carro e fui vendo as temperaturas com calma.
deixei o reservatorio aberto desta vez
liguei o carro e foi esquentando...
comecoua bater seus 95 graus no cabecote comeca a borbulhar e cospir agua pelo reservatorio, porém medindo as temperaturas vou vendo que conforme desce o radiador a agua vai ficando fria. no cebolao batia uns 30 graus. eu segurava com a mao a mangueira debaixo do radiador tranquilamente.
mas o problema nao é nem esse. É a valvula que nao se abre em momento algum... impossivel ser ar , sinceramente nao sei.
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testou a válvula antes de instalar?
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o radiador nao ta muito judiado apresentando dificuldade na passagem da agua?
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o radiador nao ta muito judiado apresentando dificuldade na passagem da agua?
nada, tudo 100% novo (nem botei aditivo dessa vez para não perder caso desse errado).
pode ser muita coisa impedindo o funcionamento correto do sistema, você adaptou muita coisa ?
eis o x da questao, to achando que essas adaptacoes que eu e o 'passatturbo' fizemos está alterando muito o comportamento do sistema. É tudo novo no meu carro, inclusive radiador, coloquei do sistema sem tampa com reservatorio que troca agua, e nao aquele com 1 dutinho la no reservatorio perto do vidro. a temperatura lá pro bloco do motor tava bem mais frio que no cabecote, e acho que por isso a agua nao esquenta seila, sinceramente nao sei porque a agua nao esquenta o suficiente na parte da valvula para fazer ela abrir. (desmontei tudo , agora tava tudo perfeitinho),, tirei ela e ta tudo funcionando (porem demorando ano pra esquentar).
pra ter ideia , com a valvula (no teste ainda), a temperatura no coletor de admissao chegou a bater 110 graus!!!!!!!…
testou a válvula antes de instalar?
testei, fiz até um videozinho testando ela na net de sacanagem....
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se ta usando ice cooler ?….kkkkkkk
po cara é brabo... carro a alcool, taxa 8,5, radiador grande de ar condicionado na cara da grade enorme, uns 6litros de agua circulando no sistema (radiador+mangueiras+coletor de adm+reservatorio+motor) , trabalhando em excesso..... em lenta muito tempo tipo transito leve...... dia frio..... ja teve coisa de andar uns 5km e n armar a ventuinha...... eu forçar esquentar dando pressurizada.
vc ta no grupo whats upo¿