Valvula termostatica com turbo
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po… olha a doidera.
fui desmontar a valvula ontem, para minha surpresa tinha uma poça de agua embaixo do carro pingando pelo suporte da termostatica (com carro desligado a uma semana ja)... e antes nao estava.
blz ja ia desmontar mesmo.
ai quando tirei a carcaça... reparei que o anel de borracha que veda a valvula tava rompida tipo esmagada mesmo como se tivesse apertado muito a ponto dela atravessar a valvula.
ai fiz o teste da panela de agua na valvula, e constatei, funcionando direitinho.
mas ai fiquei pensando,,, será que a valvula nao está conseguindo se abrir, por isso fervendo e esmagou a borracha?¿... tem logica isso ou to doidao?¿... (tipo ela quando se abre bate em algum lugar e n abre)
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po… olha a doidera.
fui desmontar a valvula ontem, para minha surpresa tinha uma poça de agua embaixo do carro pingando pelo suporte da termostatica (com carro desligado a uma semana ja)... e antes nao estava.
blz ja ia desmontar mesmo.
ai quando tirei a carcaça... reparei que o anel de borracha que veda a valvula tava rompida tipo esmagada mesmo como se tivesse apertado muito a ponto dela atravessar a valvula.
ai fiz o teste da panela de agua na valvula, e constatei, funcionando direitinho.
mas ai fiquei pensando,,, será que a valvula nao está conseguindo se abrir, por isso fervendo e esmagou a borracha?¿... tem logica isso ou to doidao?¿... (tipo ela quando se abre bate em algum lugar e n abre)
acho que esmagou porquê a válvula foi trocada no lugar, sem desmontar a bomba. eu prefiro trocar. pode ver que você montar ela com a bomba fora do carro é muito mais fácil. presta atenção na carcaça da bomba, se está juntando ferrugem. eu prefiro colocar termostática nova, vai de você, é barato.
abraço
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acho que esmagou porquê a válvula foi trocada no lugar, sem desmontar a bomba. eu prefiro trocar. pode ver que você montar ela com a bomba fora do carro é muito mais fácil. presta atenção na carcaça da bomba, se está juntando ferrugem. eu prefiro colocar termostática nova, vai de você, é barato.
abraço
nao po é tudo novinho, tanto motor, quanto bomba carcaca, e valvula. a unica coisa grudada la era pouco de cola da veda junta que eu tinha colocado. essa valvula eu comprei 0 e tentei botar semana passada quando deu esse episodio de derreter o reservatorio, ai tirei ontem denovo e fiz o teste da panela de pressao.
só que fiquei vendo ela se expandir e fiquei pensando na borrachinha que tava rasgada esmagada mesmo, mas eu tenho certeza que nao da pra esmagar aquilo apertando o parafuso, eu nem apertei muito mas a carcaça bate uma na outra n tem como esmagar no parafuso. vou olhar o espaço com calma porque 10hr da noite mexer em carro mesmo com luz nao é igual de dia.
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sabe que lendo tudo isso aqui vou postar uma coisa só por desencargo de consciência.. hehehe
hjauhauhaua….. toda informacao é bem vinda.....kkkkkkk mas to instalando assim, n tem como por de cabeca pra baixo kkkkkkkkkkkkkkk..
assim.....cara..... botei agua no sistema sem as borrachas só pra ver.... e realmenet como falaram... cara nao vai 1 pingo de agua pro radiador mesmo com tudo cheio.....(desliguei a mangueira inferior pra esperar sair agua dela.
e pela bomba só gotejava 1 pinto por 10segundos mesmo com tudo cheio.
ai continuei soltando as mangueiras e olhando... e descobri algo q nunca tinha reparado. o 'suporte de saida de agua do cabecote é um t..... porém a parte debaixo que via pra bomba nao passa agua é vedado!!!!!!.¡¡¡¡¡ juro que nao entendi e nem sei porque é assim. e ja tinha agua mesmo esvaziando o sistema todo.....o.o'
ai fui enchendo mangueira por mangueira até chegar a hr do radiador...... qq eu fiz..... soltei a mangueira que vai do radiador pra bomba (na valvula) suspendi ele e fui enchendo ele até sair agua pela mangueira...... feito isso encaixei a mangueira (agora tem agua la)........ e enchi o restante do radiador (primeira vez que sinto falta da tampa do radiador) =s
só nao consegui testar ainda mas essa semana testo e posto aqui...... parece que agora vai =d
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namoral… desisto da valvula.
refiz tudo hoje, fui colocando agua de mangueira a mangueira. liguei o carro e fui vendo as temperaturas com calma.
deixei o reservatorio aberto desta vez
liguei o carro e foi esquentando...
comecoua bater seus 95 graus no cabecote comeca a borbulhar e cospir agua pelo reservatorio, porém medindo as temperaturas vou vendo que conforme desce o radiador a agua vai ficando fria. no cebolao batia uns 30 graus. eu segurava com a mao a mangueira debaixo do radiador tranquilamente.
mas o problema nao é nem esse. É a valvula que nao se abre em momento algum... impossivel ser ar , sinceramente nao sei.
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testou a válvula antes de instalar?
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o radiador nao ta muito judiado apresentando dificuldade na passagem da agua?
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o radiador nao ta muito judiado apresentando dificuldade na passagem da agua?
nada, tudo 100% novo (nem botei aditivo dessa vez para não perder caso desse errado).
pode ser muita coisa impedindo o funcionamento correto do sistema, você adaptou muita coisa ?
eis o x da questao, to achando que essas adaptacoes que eu e o 'passatturbo' fizemos está alterando muito o comportamento do sistema. É tudo novo no meu carro, inclusive radiador, coloquei do sistema sem tampa com reservatorio que troca agua, e nao aquele com 1 dutinho la no reservatorio perto do vidro. a temperatura lá pro bloco do motor tava bem mais frio que no cabecote, e acho que por isso a agua nao esquenta seila, sinceramente nao sei porque a agua nao esquenta o suficiente na parte da valvula para fazer ela abrir. (desmontei tudo , agora tava tudo perfeitinho),, tirei ela e ta tudo funcionando (porem demorando ano pra esquentar).
pra ter ideia , com a valvula (no teste ainda), a temperatura no coletor de admissao chegou a bater 110 graus!!!!!!!…
testou a válvula antes de instalar?
testei, fiz até um videozinho testando ela na net de sacanagem....
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se ta usando ice cooler ?….kkkkkkk
po cara é brabo... carro a alcool, taxa 8,5, radiador grande de ar condicionado na cara da grade enorme, uns 6litros de agua circulando no sistema (radiador+mangueiras+coletor de adm+reservatorio+motor) , trabalhando em excesso..... em lenta muito tempo tipo transito leve...... dia frio..... ja teve coisa de andar uns 5km e n armar a ventuinha...... eu forçar esquentar dando pressurizada.
vc ta no grupo whats upo¿
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mano, põe válvula nova, sério, já te falei que essas válvulas nascem mortas! eu trabalhava em auto-peças e a política era trocar sem ver nem testar ahahah
ja é a segunda cara kkkkkkkkkkk…... e ainda pra ter certeza fiz o teste da agua quente..... ela abriu todinha.