Valvula termostatica com turbo
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namoral… desisto da valvula.
refiz tudo hoje, fui colocando agua de mangueira a mangueira. liguei o carro e fui vendo as temperaturas com calma.
deixei o reservatorio aberto desta vez
liguei o carro e foi esquentando...
comecoua bater seus 95 graus no cabecote comeca a borbulhar e cospir agua pelo reservatorio, porém medindo as temperaturas vou vendo que conforme desce o radiador a agua vai ficando fria. no cebolao batia uns 30 graus. eu segurava com a mao a mangueira debaixo do radiador tranquilamente.
mas o problema nao é nem esse. É a valvula que nao se abre em momento algum... impossivel ser ar , sinceramente nao sei.
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testou a válvula antes de instalar?
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o radiador nao ta muito judiado apresentando dificuldade na passagem da agua?
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o radiador nao ta muito judiado apresentando dificuldade na passagem da agua?
nada, tudo 100% novo (nem botei aditivo dessa vez para não perder caso desse errado).
pode ser muita coisa impedindo o funcionamento correto do sistema, você adaptou muita coisa ?
eis o x da questao, to achando que essas adaptacoes que eu e o 'passatturbo' fizemos está alterando muito o comportamento do sistema. É tudo novo no meu carro, inclusive radiador, coloquei do sistema sem tampa com reservatorio que troca agua, e nao aquele com 1 dutinho la no reservatorio perto do vidro. a temperatura lá pro bloco do motor tava bem mais frio que no cabecote, e acho que por isso a agua nao esquenta seila, sinceramente nao sei porque a agua nao esquenta o suficiente na parte da valvula para fazer ela abrir. (desmontei tudo , agora tava tudo perfeitinho),, tirei ela e ta tudo funcionando (porem demorando ano pra esquentar).
pra ter ideia , com a valvula (no teste ainda), a temperatura no coletor de admissao chegou a bater 110 graus!!!!!!!…
testou a válvula antes de instalar?
testei, fiz até um videozinho testando ela na net de sacanagem....
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se ta usando ice cooler ?….kkkkkkk
po cara é brabo... carro a alcool, taxa 8,5, radiador grande de ar condicionado na cara da grade enorme, uns 6litros de agua circulando no sistema (radiador+mangueiras+coletor de adm+reservatorio+motor) , trabalhando em excesso..... em lenta muito tempo tipo transito leve...... dia frio..... ja teve coisa de andar uns 5km e n armar a ventuinha...... eu forçar esquentar dando pressurizada.
vc ta no grupo whats upo¿
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mano, põe válvula nova, sério, já te falei que essas válvulas nascem mortas! eu trabalhava em auto-peças e a política era trocar sem ver nem testar ahahah
ja é a segunda cara kkkkkkkkkkk…... e ainda pra ter certeza fiz o teste da agua quente..... ela abriu todinha.