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Estalo no motor a 170 com pé embaixo

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    Nando Moura
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    #52

    milan vc comentou que a fumaça misteriosa não dilui no ar, não é teu retorno de oleo na turbina que ta errado,ja peguei um uno turbo uma vez que fazia exatamente isso, vc ligava o carro tava tudo bem, o carro começava a esquenta vinha a dita da fumaça, e era esquentar mais um pouco parava. ai travei o rotor da turbina com uma chave 13, desliguei a lubrificação dela ai zero. so refiz depois o retorno e ja era!!a nevua sessou!!!!!!!!kkkk

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
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      #53

      po cara… ja me falaram que é tudo, mas nada eu achei 'uma explicacao plausivel' pra meter a cara e desmontar (preguica e n quero parar o carro agora rs)

      tipo:

      ja olhei retorno da turbina (parece estar tudo certo só a abracadeira que 'arregacou' ai ta pingando oleo no chao mas só apertar ela).

      ai falaram que era turbina fumando.

      fui tirei a pressurizacao inteira e liguei o carro (tava tudo seco)....... mesma coisa...

      ai falaram que poderia ser retentores de valvulas,,, mas sinceramente nunca vi retentor de valvula fumaçar as vezes com fumaca branca.

      ai falaram que pode ser junta (até acho tb algo no cabecote/junta)... agora mais reforçado pelo problema da fuga de pressao.

      mas o engracado é que assim.

      eu ligo o carro... nao fica 100% liso por ser carburado a alcool.. mas fica la seus 700rpm variando um pouco mas tranquilo, sem engasgar quando acelera e nada. blz

      se eu deixar sem acelerar demora mais, se eu acelerar é mais breve...

      ai du nada o carro começa a enbolar, cair rpm e apaga, quando olho pro escape ta começando a sair a mardita fumaça.

      ai ligo o carro novamente e seguro um pouco o acelerador a 1200rpm... dai começa a fumaça de nuvem, ela vai e nao dissipa e vai juntando fumaca rs....

      e enquanto ta saindo fumaça o carro falha muito, é como se tivesse entrando agua em 4 cilindros (acho muito dificil isso acontecer)....... o carro nao fica ligado nem a pau, cai o giro quase que direto, eu acelero o carro embola muito, fica dando aqueles pipoquinhos..  quando sobe giro nao sube vruuuuuu sobe vrututu vruutututuu.......

      ai a temperatura chega em 1/4 da temperatura ela some do mesmo jeito que ela aparece, vai sumindo, o carro fica liso e some por completo .

      kkkkkkkkkkk

      ** ja desconfiei que é militec

      ** ja desconfiei que é o aditivo c agua queimando nos cilindros (apesar de nao ver descer nivel).

      ** ja achei que era o combustivel.

      ** ja achei que era agua de suadouro do coletor de admissao que até esquentar fica suando indo pro cilindro e fica queimando. mas n justifica a fumaceira que é sinistra.. (tenho até um video mostrando isso) fica quas e10min filmando

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      • W Offline
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        WILPNG
        escreveu em última edição por
        #54

        meu carro começou a falhar assim, subia giro falhando e fumaceando branco, quando subi giro o respiro começou a soltar respingos de óleo, porém no óleo aparece espuma do fluído do radiador com água e o meu reservatório vai baixando aos poucos. agora ta parado esperando seu vídeo….kkkkkkk

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        • M Offline
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          Milan
          escreveu em última edição por
          #55

          meu carro começou a falhar assim, subia giro falhando e fumaceando branco, quando subi giro o respiro começou a soltar respingos de óleo, porém no óleo aparece espuma do fluído do radiador com água e o meu reservatório vai baixando aos poucos. agora ta parado esperando seu vídeo….kkkkkkk

          hauhauah.. vai demorar um pouquinho, nem torquimetro chegou ainda... acho que só chegará semana que vem.

          mas qual sua duvida? tirar o cabecote?¿

          É facinho, solta o escape e/ou adm.... tira tampa e solte os parafusos na sequencia do pdf do casantosef de voltinha em voltinha até frouxar por completo. pronto ta solto.

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          • N Offline
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            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #56

            na hr da fumaceira desligue o carro e tire as velas, veja se não tem agua em nem uma delas, se tiver ja identificou o cilindro da falha, mas o estranho é que agua decipa no ar.

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #57

              na hr da fumaceira desligue o carro e tire as velas, veja se não tem agua em nem uma delas, se tiver ja identificou o cilindro da falha, mas o estranho é que agua decipa no ar.

              cassete…..... agora vc me deixou com dúvidas sobre o nada que eu achava que eu sabia auhauhauhauahuauahuahuahauhau

              cara quer ver o vídeo da fumaca|?¿... tipo hoje eu chutei o balde fiquei segurando 1800rpm pra esquentar o carro antes de sair (faco isso senao na rua é uma vergonha só e falha muito).... ai fico uns 5minutos assim... e nem liguei pra fumaça (geralmente faço isso na lenta pra sair pouca ams hoje nem liguei)........kkkkkkkkkkkkk passou 3 minutos o vizinho saiu de casa foi la no meu portao pra ver o que estava acontecendo pra tu ter ideia kkkkkkkkkkkkkkkk

              tipo a fumaça sai e vai acumulando... chega a ponto de fechar o retrovisor sem sacanagem (hoje mesmo aconteceu isso).

              vou fazer isso das velas.... mas o engraçado é que, se sai agua no cilindro deveria ser 1 apenas, o carro deveria continuar ligado mesmo falhando, mas ele apaga, cai direto o giro no ápice da fumaça. tipo entrando em 3 ou 4. acho impossivel.

              vou fazer o teste na proxima vez...

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                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #58

                blz

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                • R Offline
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                  RFC
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  amigo leve o veiculo em alguma oficina que tenha teste de vazao do cilindro, talvez a canaleta do pistao quebrou e com este teste vc saberá na hora .

                  a compressão fica mais baixa e passa óleo .

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    nao ta passando oleo, mas descobri que o estalo era a barra estabilizadora.

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                    • N Offline
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                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      blz,porque vc não tira a mufla pra fazer um teste?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        blz,porque vc não tira a mufla pra fazer um teste?

                        fala cara, nada, esse problema foi resolvido. era a estabilizadora, o tranco que nao sei se foi falta ou se foi miss fire, mas recalibrei tudo testei parece estar tudo em ordem agora.

                        viu la no topico da fumaça? respondi errado, era aqui, rs, fiz os testes da vela que vc falou , da uma olhada la e veja a surpresa kkkkkkkk

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                        • N Offline
                          N Offline
                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          não lembro onde ta!!!!kkk

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                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            não lembro onde ta!!!!kkk

                            te achei la khauhauhauhauhaua

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