(em andamento) astra ss 2008 / turbo
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isso ai só temos que definir o tamanho da turbina e a medida certinha para os bicos.
apl .42.48 vai encher bem cedo
apl .42.63 vai pegar em uns 3000rpm no maximo
o eixo é 49,5 nas duas.
a segunda acredito que seja melhor, a primeira é capaz de enxer até na saída da garagem. mas ira parecer um motor aspirado de grande cm³.
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isso ai só temos que definir o tamanho da turbina e a medida certinha para os bicos.
apl .42.48 vai encher bem cedo
apl .42.63 vai pegar em uns 3000rpm no maximo
o eixo é 49,5 nas duas.
a segunda acredito que seja melhor, a primeira é capaz de enxer até na saída da garagem. mas ira parecer um motor aspirado de grande cm³.
pode crer por que tem uma rapaz aqui na rua que tem um kadet turbo e é muito engraçado ele vai sair da garagem o baguio ja fica espirando os cara falava que era aspirado e ele abria o motor pra mostrar que era turbo e os cara falava pra ele trocar o turbo, entao vou colocar o apl 42.63 quanto ta mais ou menos ?
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é verdade,vc vai andar no alcool né?depois disso esqueça que seu carro é flex!!o acelerador deste astra é eletronico??
sim vou andar só no alcool.
sim é acelerador eletronico.
cara outra opção que ja fiz e fica legal,pra usar pouca pressão é usar uma pandu pulser plus, ela vai servir de clamper, vai tocar até 6 bicos suplementares de alta impedancia, com halmiter integrado e manometro de pressão do map e varios outros comandos,vc deixa tua injeção original sem mexer com bomba nem linha de combustivel, fiz uma montana assim faz 1 ano e anda com 1bar de pressão e ta filezinha, custo bem mais baixo,e se quiser tirar é so desinstalar que o carro ta original de novo!!!kkk
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tem uma intermediaria ai no meio a apl525, eu uso no 1.6 do golf, acho bem bacana pro modo q ando, se quer andar de boa anda, com jeito se chega a 120 em estrada sem a turbina trabalhar….mas com 2k5 rpms ela já mostra q ta ali se quiser....
mas sei q envolve muita do acerto pra vir antes ou depois, e a forma q vem, e tem o fluxo cruzado do cabeçote do golf
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tenho um pouco de receio com bico auxiliar. distribuição fica como a de um carburado, porém no coletor de admissçao da gm como é em f alguem pode vir a morrer de fome por ali.
prefiro 4 bicos acho que fica mais linear também. e não lava nen um sensor com alcool. nem 8 bicos eu gosto muito. se 7 estiverem funcionando mesmo cm uma wide corrigindo. ela vai ler a media e la se foi um pistão.
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entao continuo na mesma serto jmz,
cara to ansioso prakas pra ver o resultado da maquina,
vai usar um escape de 2,5 polegas abafadores à gosto r$600,00
chip bem feito uns r$900,00
turbo apl 42.63 240 + coletor r$1500,00
dosador do tempra em inox - r$150,00
4 bicos 60~65 r$350,00 (compra 4x final 086 de astra e manda pro dalton)
pressurização simples - r$ 300,00
intercooler r$400,00 (coloca e não te encomoda, montar sem intercooler e pra quem acelera 2 quadras).
mão de obra r$1000,00
pode colocar mais uns r$1000,00 de surpresas do mundo automobilistico.
total 6.200 reais
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com 0,5+- pressao se precisar de bico auxiliar (que acho que não porque ja vi nego usando bico do ss em 0,8) acho melhor opção.
não tem como ter problema de alimentação porque ele é pulverizado junto com o ar admitido (claro que bem instalado).
e ainda é bom porque ele vem resfriando tudo pelo caminho.
para pouco investimento e pouca pressão , não vejo mal, aliás, eu queria por um no meu mas é 2e xd kkkkkk
ah, e como o amigo rafael disse:
aprenda….
eu mexo com mecanica a muito tempo por hobbye, entendo muitas coisas mas não conhecia nada de turbo.
mandei turbinar.
o carro ficou 1 ano passando mal sem acerto e gastei uma grana.
tive que aprender tudo e fui vendo todas as m que fizeram. (muitas)
hoje ta quase pronto, problema que acabou o $$$ e o tempo pra mexer, ai quando tenho um sabado de manha livre fico la brincando.
mas se te falar quantas coisas bizarras peguei e pagando caro, vc nao acredita.
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com 0,5+- pressao se precisar de bico auxiliar (que acho que não porque ja vi nego usando bico do ss em 0,8) acho melhor opção.
não tem como ter problema de alimentação porque ele é pulverizado junto com o ar admitido (claro que bem instalado).
e ainda é bom porque ele vem resfriando tudo pelo caminho.
para pouco investimento e pouca pressão , não vejo mal, aliás, eu queria por um no meu mas é 2e xd kkkkkk
ah, e como o amigo rafael disse:
aprenda….
eu mexo com mecanica a muito tempo por hobbye, entendo muitas coisas mas não conhecia nada de turbo.
mandei turbinar.
o carro ficou 1 ano passando mal sem acerto e gastei uma grana.
tive que aprender tudo e fui vendo todas as m que fizeram. (muitas)
hoje ta quase pronto, problema que acabou o $$$ e o tempo pra mexer, ai quando tenho um sabado de manha livre fico la brincando.
mas se te falar quantas coisas bizarras peguei e pagando caro, vc nao acredita.
é milan to praticamente na mesma pegada
nao sei muito sobre carros turbo so tenho muita paixao por carros preparados e quero que meu primeiro carro mexido seja o astra entao de começo quero colocar algo mais tranquilo pra poder acostumar com o carro turbo nao estragar o carro e sentir essa sensação ai depois que começar a aprender que vou pra cima com vontade kkkk
tive algumas opiniões por issu so quero colocar 0,6 de pressão pq me disseram que nao estraga o carro e nao gasto tanto tbm se voce tiver alguma dica pra me passar serei muito grato
o jmz me passou as peças que terei que comprar oque voce acha ??
vai usar um escape de 2,5 polegas abafadores à gosto r$600,00
chip bem feito uns r$900,00
turbo apl 42.63 240 + coletor r$1500,00
dosador do tempra em inox - r$150,00
4 bicos 60~65 r$350,00 (compra 4x final 086 de astra e manda pro dalton)
pressurização simples - r$ 300,00
intercooler r$400,00 (coloca e não te encomoda, montar sem intercooler e pra quem acelera 2 quadras).
mão de obra r$1000,00
pode colocar mais uns r$1000,00 de surpresas do mundo automobilistico.
total 6.200 reais
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volto a repetir bico auxiliar é praticamente um acerto carburado. enche o motor de combustivel, cada cilindro recebe uma quantia diferente. pode até dar media de lambda no escape, mas no cilindro eh desproporcional. para evitar quebrar vai ter que andar enxarcando na faze turbo. pode ver que cada vez mais o pessoal usa menos. mesmo que seja para pouca pressão. se pegar um motor turbo e acertar a faze turbo só no auxiliar com lambda apropriado para turbo e andar 1 minuto de pé em baixo a possibilidade de quebra é muito grande. ele até pode resfriar tudo pelo caminho, mas logo, sensores ficam lavados. fora que se o dia estiver frio vai vir condensando pelas paredes da admissão e quando tirar o pé vai vir combustivel liquido pela tubulação. dando os famosos tiros. até da para fazer e fica razoável. mas não se compara a 4 bicos. alem do fato de que bico auxiliar bom é bico mono. que trabalhando a 3,6 bar em alta podem travar a qualquer momento. mas se estão cogitando andar com bico extra. podem cogitar andar com hpi também.
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volto a repetir bico auxiliar é praticamente um acerto carburado. enche o motor de combustivel, cada cilindro recebe uma quantia diferente. pode até dar media de lambda no escape, mas no cilindro eh desproporcional. para evitar quebrar vai ter que andar enxarcando na faze turbo. pode ver que cada vez mais o pessoal usa menos. mesmo que seja para pouca pressão. se pegar um motor turbo e acertar a faze turbo só no auxiliar com lambda apropriado para turbo e andar 1 minuto de pé em baixo a possibilidade de quebra é muito grande. ele até pode resfriar tudo pelo caminho, mas logo, sensores ficam lavados. fora que se o dia estiver frio vai vir condensando pelas paredes da admissão e quando tirar o pé vai vir combustivel liquido pela tubulação. dando os famosos tiros. até da para fazer e fica razoável. mas não se compara a 4 bicos. alem do fato de que bico auxiliar bom é bico mono. que trabalhando a 3,6 bar em alta podem travar a qualquer momento. mas se estão cogitando andar com bico extra. podem cogitar andar com hpi também.
é eu estava vendo aqui essa de bicos auxiliares nao vai bem nao vou fazer do jeito que estamos falando aqui que acho que é o mais seguro tanto para o tempo de vida do motor como para as peças que vou colocar.
entao nos podemos definir a lista de peças que fizemos.
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só uma dica. antes de comprar qualquer coisa, ache quem vai fazer o acerto para vocÊ.
pode ser o overspeed ou outra pessoa, mas converse com ele antes de comprar qualquer coisa, ele vai te dizer o que é possível fazer ou não em relação ao chip, e você pode escolher com mais critério o que vai colocar no carro. não adianta ir em conselhinho de fórum "compra bico tal, bomba tal etc etc" se quem vai acertar só consegue fazer com determinado hardware instalado.
como você quer acertar no chip, existem algumas limitações que o profissional escolhido já sabe e vai poder te informar.
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só uma dica. antes de comprar qualquer coisa, ache quem vai fazer o acerto para vocÊ.
pode ser o overspeed ou outra pessoa, mas converse com ele antes de comprar qualquer coisa, ele vai te dizer o que é possível fazer ou não em relação ao chip, e você pode escolher com mais critério o que vai colocar no carro. não adianta ir em conselhinho de fórum "compra bico tal, bomba tal etc etc" se quem vai acertar só consegue fazer com determinado hardware instalado.
como você quer acertar no chip, existem algumas limitações que o profissional escolhido já sabe e vai poder te informar.
issu eu sei man to tentando falar om o over mais ele nao me respondeu ainda =/
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tambem acho. o setup basico eh esse e provavelmente nao ira mudar. outra coisa interessente é pesquisar no forum outras pessoas com motor gm 2.0 turbinados. devem ter alguns. depois de tudo certo e ter flado com o preparador. compre tudo. e monte. desconfie de receitas. mas acredite em outras. tem gente que mede carro em kgs de pressao, eu meço em cv. tem gente que acha q todo o motor eh igual. acha que ponto e pressao sao iguais para todos os motores. de maneira alguma sao iguais. para tua nescessidade atual o setup eh por ai. claro que se quiser utilizar um coletor de inox e um turbo roletado refrigerado a agua, teria un carro melhor. mas tudo eh custo. mais para frente quando fizer teu upgrade para 0,6. pode começar a estudar relaçoes de marcha. motor com potencia em baixa pede cambio longo, principalmente para quem anda em autoestradas. cambio longo te da muito mais aproveitamento da faixa de potencia. ainda mais se vai utilizar um turbo pequeno em motpr 2.0.
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tambem acho. o setup basico eh esse e provavelmente nao ira mudar. outra coisa interessente é pesquisar no forum outras pessoas com motor gm 2.0 turbinados. devem ter alguns. depois de tudo certo e ter flado com o preparador. compre tudo. e monte. desconfie de receitas. mas acredite em outras. tem gente que mede carro em kgs de pressao, eu meço em cv. tem gente que acha q todo o motor eh igual. acha que ponto e pressao sao iguais para todos os motores. de maneira alguma sao iguais. para tua nescessidade atual o setup eh por ai. claro que se quiser utilizar um coletor de inox e um turbo roletado refrigerado a agua, teria un carro melhor. mas tudo eh custo. mais para frente quando fizer teu upgrade para 0,6. pode começar a estudar relaçoes de marcha. motor com potencia em baixa pede cambio longo, principalmente para quem anda em autoestradas. cambio longo te da muito mais aproveitamento da faixa de potencia. ainda mais se vai utilizar um turbo pequeno em motpr 2.0.
estou vendo alguns turbos aqui da uma olhada nesse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-588936890-turbina-biagio-apl240-4263-motores-1617-_jm
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bicos 65 o que? se for lbs/h é muito.
a turbina é aquilo ali mesmo. diz que é para motor 1,7 mas com pressões maiores. para 0,4~0,6 vai ficar legal de alta e de baixa.
é eu vi que estava falando de motor 1,7 mas me toquei na hora que com baixa pressao seria a turbina ideal.
e a marca pode ser essa mesmo ou pego da garrett ?
entao pego os bicos 60 lbs ?
vi um intercooler por 1.000 reais ta no preço ?
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o intercooler aqui no rs por encomenda sai na base de 500,00. a turbina acredito que funcione bem também. biaggio eh uma marca bem grande e conhecida. da uma conversada com o overspeed com o teu setup anotado em mãos. em relação aos bicos ele vai ter uma ideia melhor do que eu. ou também pode falar com o dalton del guercio. ele retrabalha bicos, é referencia nisso. acredito que 55 lbs/h de conta do recado ou fale para ele em 7,2 grama por segundo. se procurar na busca vai achar o contato deles. a respeito das turbinas tem coisa melhor no mercado, mas o custo é mais alto também.
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o intercooler aqui no rs por encomenda sai na base de 500,00. a turbina acredito que funcione bem também. biaggio eh uma marca bem grande e conhecida. da uma conversada com o overspeed com o teu setup anotado em mãos. em relação aos bicos ele vai ter uma ideia melhor do que eu. ou também pode falar com o dalton del guercio. ele retrabalha bicos, é referencia nisso. acredito que 55 lbs/h de conta do recado ou fale para ele em 7,2 grama por segundo. se procurar na busca vai achar o contato deles. a respeito das turbinas tem coisa melhor no mercado, mas o custo é mais alto também.
sera que nao tem outra pessoa que pode me ajudar com o setup pq o overspeed nao me responde.
galera se alguem poder me ajudar com o setup do meu carro agradeço