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Coletor 4x1 em inox, ou banho de ceramica?

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  • J Offline
    J Offline
    jun1n
    escreveu em última edição por
    #2

    vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?

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    • J Offline
      J Offline
      JMZ
      escreveu em última edição por
      #3

      muito mais util em turbo, para teu projeto utilize um de aço carbono bem feito com termotape em volta.

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      • J Offline
        J Offline
        jun1n
        escreveu em última edição por
        #4

        muito mais util em turbo, para teu projeto utilize um de aço carbono bem feito com termotape em volta.

        maravilha!! ja ia fazer besteira! kkk

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #5

          vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?

          É só para não aumentar muito a temperatura do cofre do motor na hora de largar o pé… pois esquentando tudo ali o ar admitido é quente, tão quente em alguns casos que fica incandescente... ja vi casos de ferrar a pintura. ai o banho de ceramica melhora isso.

          to quase colocando o thermaltake tb

          pra você ter ideia no meu que é simples,,, o cano passa pelo tunel, quando parei o console do carro onde fica o tunel tava quente abeça... imagina la dentro da bagaça

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jun1n
            escreveu em última edição por
            #6

            vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?

            É só para não aumentar muito a temperatura do cofre do motor na hora de largar o pé… pois esquentando tudo ali o ar admitido é quente, tão quente em alguns casos que fica incandescente... ja vi casos de ferrar a pintura. ai o banho de ceramica melhora isso.

            to quase colocando o thermaltake tb

            pra você ter ideia no meu que é simples,,, o cano passa pelo tunel, quando parei o console do carro onde fica o tunel tava quente abeça... imagina la dentro da bagaça

            isso é uma verdade mesmo, o tunel chega a fritaa, mais esse banho de ceramica do a onde? quem faz isso?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #7

              vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?

              não, é desprezível. o ganho maior é em fluxo.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Casantosef
                escreveu em última edição por
                #8

                sempre que monto um motor mais forte eu utilizo tinta cerâmica apenas nas válvulas, dutos e borda do escape e por motivos totalmente distintos da busca pela potência.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JMZ
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  em alguns casos onde cada cv a mais eh determinante. acho uma boa. uma comparaçao tosca seria. paguei 1000 e ganhei 3cv a 7000 rpm. depende do caso pode ganhar um corrida. mas no nossos 1000 reais as veses eh metade do custo da preparaçao. tudo vai $$$$

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jun1n
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    entao eu colocando um termotape eu consigo o mesmo beneficio? que seria o ar mais gelado para a combustao?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JMZ
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      quanto maior a temperatura do escape maior o fluxo. a manta, a ceramica ou o inox ajudam nisso. de brinde você tem um ar mais frio na admissão.  que rende muito mais potencia que o mais quente no escape. a media é a cada 2 graus de temperatura que voce baixa na admissão, ganha 1% de potencia. o mais notável e em rotações intermediarias.

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