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Coletor 4x1 em inox, ou banho de ceramica?

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  • J Offline
    J Offline
    jun1n
    escreveu em última edição por
    #1

    o coletor 4x1 em inox, teria algum ganho de potencia ou só iria gastar dinheiro?, vi que existem modos, de segurar o calor, alguma coisa assim, banho de ceramica, algo totalmente fora do meu entendimento, se puderem da uma força, agradeço, valeuu!!!

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    • J Offline
      J Offline
      jun1n
      escreveu em última edição por
      #2

      vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?

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      • J Offline
        J Offline
        JMZ
        escreveu em última edição por
        #3

        muito mais util em turbo, para teu projeto utilize um de aço carbono bem feito com termotape em volta.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jun1n
          escreveu em última edição por
          #4

          muito mais util em turbo, para teu projeto utilize um de aço carbono bem feito com termotape em volta.

          maravilha!! ja ia fazer besteira! kkk

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #5

            vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?

            É só para não aumentar muito a temperatura do cofre do motor na hora de largar o pé… pois esquentando tudo ali o ar admitido é quente, tão quente em alguns casos que fica incandescente... ja vi casos de ferrar a pintura. ai o banho de ceramica melhora isso.

            to quase colocando o thermaltake tb

            pra você ter ideia no meu que é simples,,, o cano passa pelo tunel, quando parei o console do carro onde fica o tunel tava quente abeça... imagina la dentro da bagaça

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jun1n
              escreveu em última edição por
              #6

              vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?

              É só para não aumentar muito a temperatura do cofre do motor na hora de largar o pé… pois esquentando tudo ali o ar admitido é quente, tão quente em alguns casos que fica incandescente... ja vi casos de ferrar a pintura. ai o banho de ceramica melhora isso.

              to quase colocando o thermaltake tb

              pra você ter ideia no meu que é simples,,, o cano passa pelo tunel, quando parei o console do carro onde fica o tunel tava quente abeça... imagina la dentro da bagaça

              isso é uma verdade mesmo, o tunel chega a fritaa, mais esse banho de ceramica do a onde? quem faz isso?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #7

                vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?

                não, é desprezível. o ganho maior é em fluxo.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Casantosef
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sempre que monto um motor mais forte eu utilizo tinta cerâmica apenas nas válvulas, dutos e borda do escape e por motivos totalmente distintos da busca pela potência.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JMZ
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    em alguns casos onde cada cv a mais eh determinante. acho uma boa. uma comparaçao tosca seria. paguei 1000 e ganhei 3cv a 7000 rpm. depende do caso pode ganhar um corrida. mas no nossos 1000 reais as veses eh metade do custo da preparaçao. tudo vai $$$$

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jun1n
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      entao eu colocando um termotape eu consigo o mesmo beneficio? que seria o ar mais gelado para a combustao?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JMZ
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        quanto maior a temperatura do escape maior o fluxo. a manta, a ceramica ou o inox ajudam nisso. de brinde você tem um ar mais frio na admissão.  que rende muito mais potencia que o mais quente no escape. a media é a cada 2 graus de temperatura que voce baixa na admissão, ganha 1% de potencia. o mais notável e em rotações intermediarias.

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