(em andamento) astra ss 2008 / turbo
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cara,na tua precisão, vou te dar uma receita que daria a qualquer cliente da oficina que queira um carro gostoso em torno de 200 cv.
turbina pode ser aquela 42-63 que vc ja esta vendo.
deixaria a injeção 100% original.
pandu pulser plus como clamper e tocando uma bancada de bicos alxiliares, alimentando só quando entra pressão positiva.
se conseguir colocar a segunda flauta na admição melhor,se não pode por na pressurização que alimenta legal.
escape de duas e meia,
por mais que tenha teorias que digam que bicos alxiliares não alimenta uniforme, digo que se isso for verdade a diferença é minima, pois esta forma de alimentação foi e ainda é muito usada em pista, hj quase não se usa mais porque vc vai na padaria,compra 6 pães um leite e uma admição com duas bancas de bico, mas garanto,é funcional.
uma receita muito mais barata e tão eficas como outra a disposição
principalmente não se tratando de uma usina!!!
foi como eu disse fernando quero mesmo bastante opiniões e informações para aprender cada vez mais entao quanto mais pessoas me derem dicas de como poderia ser o carro é melhor e se algume souber de outro jeito me ajuda ai que serei muito grato
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sentei o sarrafo com 1,5 de pressão não tao bem acertado, segurei o pé legal, e o painel ladrão marcou quase 260km/h a relação do cambio na melhor das expectativas não passa de 210km/h reais, a não ser q alguém tenha modificado antes isso…..
acho q vi o pessoal reclamar de hpi, eu uso no meu, não tenho do q reclamar não....hj tenho os bicos clássicos do astra retrabalhados no tudo q da.....
na época dos 1,5 tinha bicos q segundo informações eram pra coisa de 400cvs
creio q se o santo batesse com o carro eu ia procurar montar o carro com uma segunda bancada, e se fosse possível sem muita destruição colocar um intercooler, problema q pra quem conhece o golf sabe, coletor de escap entre motor e corta fogo, por ali já volta a pressurização, e espaço é mínimo pra tudo, uma chave de fenda q pensei ter perdido achei mais de 3 meses depois presa entre o protetor de carter e o motor......
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sentei o sarrafo com 1,5 de pressão não tao bem acertado, segurei o pé legal, e o painel ladrão marcou quase 260km/h a relação do cambio na melhor das expectativas não passa de 210km/h reais, a não ser q alguém tenha modificado antes isso…..
acho q vi o pessoal reclamar de hpi, eu uso no meu, não tenho do q reclamar não....hj tenho os bicos clássicos do astra retrabalhados no tudo q da.....
na época dos 1,5 tinha bicos q segundo informações eram pra coisa de 400cvs
creio q se o santo batesse com o carro eu ia procurar montar o carro com uma segunda bancada, e se fosse possível sem muita destruição colocar um intercooler, problema q pra quem conhece o golf sabe, coletor de escap entre motor e corta fogo, por ali já volta a pressurização, e espaço é mínimo pra tudo, uma chave de fenda q pensei ter perdido achei mais de 3 meses depois presa entre o protetor de carter e o motor......
então semcontrole da pra eu seguir a lista que o jmz fez de boa né ?? pq quero começar de baixo e nao danificar muito o motor pra me acostumar com o carro turbo que é meu primeiro estou seguindo uma linha que quero deixar 0,5 de pressão só depois com o tempo que for aprendendo eu faço upgrade mas da uma olhada na lista ai e me fala.
vai usar um escape de 2,5 polegas abafadores à gosto r$600,00
chip bem feito uns r$900,00
turbo biagio apl 42.63 240 + coletor r$1500,00
dosador do tempra em inox - r$150,00
4 bicos 55~60 r$350,00
pressurização simples - r$ 300,00
intercooler r$700,00.
mão de obra r$1000,00
pode colocar mais uns r$1000,00 de surpresas do mundo automobilistico.
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vou descordar mas não vou brigar.
a melhor forma de se usar bicos auxiliares é um por cilindro como o fernando disse. sem duvida eh. agora vem os detalhes:
para usar um bicos extra por cilindro. são mais 4 bicos + 1 flauta + coletor para 8 bicos + pulsador de bicos e atraso de ponto.total muito mais carro que um chip bem feito. fora que se um bico extra não funcionar, voce não vai perceber até que esteja com o motor quebrado.
e ainda vai injetar combustivel em fullgroup nos auxiliares, não vai ser nen banco a banco, nen sequencial. É todo mundo junto. mas se fosse assim até que fica bomzinho. agora um bico auxliar em motor gm com aquele coletor de admissão em f. pode ter certeza que um vai morrer de fome. 2 minutos de pé em baixo e la se vai um pistão, se não quebrar é porque o carro está lavando e com no minimo 20% a menos de potencia do que era para ter. ja vi medições de motores originais que dão até 3% de diferenção na distribuição entre cilindros. se observar um duratech 2.0 vai perceber que os dutos da admissão são desparelhos com desenhos diferentes. visando eliminar um pouco das diferenças de fluxo de ar que venham a alterar a estequiometria na câmara. nesse mesmo motor teve que ser utilizado uma i.e programavel quando ele foi turbinado. a i.e programavel tinha ajuste de injeção por fase do motor e individual por cilindro. ou seja se um cilindro admitisse a 180º de angulo de manivela o outro foi adequado a outro angulo que distribuísse a mistura.ex 174º. motores do tipo comum como os nossos não são perfeitos, são feitos com limite de recursos. para um motor aspirado tradicional 3%não fazem muita diferença. agora em motor com um bico auxiliar por ter certeza que um vai morrer de fome. se fosse muito bom, as fabricas não utilizariam 4 bicos enormes para alimentar um pequeno motor 2.0 que produz 300cv de fabrica turbinado, e na versão aspirada 150. É um quebra galho para motor de pouca potencia ou que não se acelere muito.
fora que tudo que ficar no seu caminho com tempo vai pifar. pode colocar 4 sondas wide e 4 pirometros no escape e vão ver grandes diferenças entre cilindros. que em carro turbo. ou quebra ou fica fraco e lava. se mexer na posição do bico extra vai ter mais variação ainda. como mexer em centrador de carburador. não quero me indispor com ninguem, mas se o rapaz tem condições de fazer bem feito que faça, e na minha opinião seria melhor o ajustes de 4 bicos na flauta original como é o original desde o gol turbo até a f1.
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vc pode seguir sim, mas como já sugeriram, veja com quem vai montar e explica o q quer, o simples detalhe de querer melhorar em alta ou mais cedo já muda o caminho do projeto…...
e outra coisa, um turbo quebra até com 0nada de pressão, precisa é acerto, é fácil ter 0,5 bar e não render o q deve e quebrar, assim como pode ter o carro com muito mais acerto, andando muito mais e não quebrar com 1bar de pressão.....
se quer seguir nessa linha de querer aprender e conhecer o comportamento do carro, ta tranquilo.....
como o jmz disse, vou discordar ali qnd o milan diz q da pra alimentar com os bicos originais, e tal, já vi muito carro trabalhando c bicos abertos direto, muito acima do q se prevê e projeta pra um bico trabalhar, isso em carro original, tem vários detalhes de bico envolvidos
pra ver, uso os bicos do astra flex abertos pelo dalton no tudo q da, supostamente aumentando a pressão e tudo de acordo, diz ter capacidade de alimentar até uns 230cvs, mas até isso prefiro deixar com uma folga, e com uma folga de pressão na linha em cima dos bicos tmb, pq uso hpi....
e compartilho da opinião do jmz, pq já vi corsa t dar muito problema de alimentação, além do característico problema de lubrificação do ultimo cil tmb....
então dos 4 bicos com hpi so partiria pra 8 bicos, não sei o qnt pode melhorar o sistema de suplementar estando mais distante do coletor de admissão, sei q tem os pros e contras tmb, mas já vi bico quase na boca da turbina.....
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eu sou da opinião q bico original, já esta um pouco além do limite pra alimentar motor original….
mas sinceramente, vai de quem monta o carro pra vc, vai achar quem venha te falar até em por carburador, q vai ser melhor, quem diga q um suplementar resolve, q os 4 bicos abertos e um hpi dao conta, q somente com 8 bicos vai dar certo......
pelo menos meu ponto de vista e do jmz creio q seja de q um bico na pressurização seria a pior saida, pq qnd vc acelerar e começar a vir pressão do turbo, um controlador começa a pulsar um bico q vai estar em algum lugar antes da borboleta, esse bico começa a jogar álcool no cano, esse álcool acaba chegando de forma desigual ao destino final, os cilindros, e sai lavando os sensores q estiverem no caminho até a chegada no motor, com o tempo vao dar problema.....
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eu sou da opinião q bico original, já esta um pouco além do limite pra alimentar motor original….
mas sinceramente, vai de quem monta o carro pra vc, vai achar quem venha te falar até em por carburador, q vai ser melhor, quem diga q um suplementar resolve, q os 4 bicos abertos e um hpi dao conta, q somente com 8 bicos vai dar certo......
pelo menos meu ponto de vista e do jmz creio q seja de q um bico na pressurização seria a pior saida, pq qnd vc acelerar e começar a vir pressão do turbo, um controlador começa a pulsar um bico q vai estar em algum lugar antes da borboleta, esse bico começa a jogar álcool no cano, esse álcool acaba chegando de forma desigual ao destino final, os cilindros, e sai lavando os sensores q estiverem no caminho até a chegada no motor, com o tempo vao dar problema.....
entao na sua opiniao e do jmz eu devo trocar os bicos ?
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com certeza trocar os bicos para as medidas que te passei vão alimentar o carro se for acertado via chip. converse com ele e diga que vai ter um carro acertado via chip para 220cv com bicos trabalhando a 80%. ou se for usar hpi como o sem controle sugeriu fala também para o dalton que vai ser hpi. as medidade diferem bastante. o unico receio do hpi na minha opinião é que não tem atraso de ponto. e acredito que para sua taxa eh fundamental para poder ter bastante segurançã dos 5000rpm para frente.
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com certeza trocar os bicos para as medidas que te passei vão alimentar o carro se for acertado via chip. converse com ele e diga que vai ter um carro acertado via chip para 220cv com bicos trabalhando a 80%. ou se for usar hpi como o sem controle sugeriu fala também para o dalton que vai ser hpi. as medidade diferem bastante. o unico receio do hpi na minha opinião é que não tem atraso de ponto. e acredito que para sua taxa eh fundamental para poder ter bastante segurançã dos 5000rpm para frente.
os bicos que nos conversamos e que eu vi no mercadolivre é os boch 55 ou 60 lbs certo ?
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os bicos voce compra 60 lbs/h ou manda fazer 58 lbs/h só quando for comprar veja que essas mediçoes sao a 3 bar de pressao diferencia. e com o bico trabalhando a 80%. confira tambem o espaço fisico para instalar os novo bicos. mas ante fale gom quem vai montar para você. leve sua lista do setup. se o preparador quiser mudar algo. questione. e depois compartilho com nos antes iniciar o projeto.
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os bicos voce compra 60 lbs/h ou manda fazer 58 lbs/h só quando for comprar veja que essas mediçoes sao a 3 bar de pressao diferencia. e com o bico trabalhando a 80%. confira tambem o espaço fisico para instalar os novo bicos. mas ante fale gom quem vai montar para você. leve sua lista do setup. se o preparador quiser mudar algo. questione. e depois compartilho com nos antes iniciar o projeto.
blz pode deixar vou tentar trabalhar no astra com aquela nossa lista agora so preciso de uma pessoa de confiança para preparar tentei falar com o over mais ele nao respondeu alguem tem o cel dele ??
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vou descordar mas não vou brigar.
a melhor forma de se usar bicos auxiliares é um por cilindro como o fernando disse. sem duvida eh. agora vem os detalhes:
para usar um bicos extra por cilindro. são mais 4 bicos + 1 flauta + coletor para 8 bicos + pulsador de bicos e atraso de ponto.total muito mais carro que um chip bem feito. fora que se um bico extra não funcionar, voce não vai perceber até que esteja com o motor quebrado.
e ainda vai injetar combustivel em fullgroup nos auxiliares, não vai ser nen banco a banco, nen sequencial. É todo mundo junto. mas se fosse assim até que fica bomzinho. agora um bico auxliar em motor gm com aquele coletor de admissão em f. pode ter certeza que um vai morrer de fome. 2 minutos de pé em baixo e la se vai um pistão, se não quebrar é porque o carro está lavando e com no minimo 20% a menos de potencia do que era para ter. ja vi medições de motores originais que dão até 3% de diferenção na distribuição entre cilindros. se observar um duratech 2.0 vai perceber que os dutos da admissão são desparelhos com desenhos diferentes. visando eliminar um pouco das diferenças de fluxo de ar que venham a alterar a estequiometria na câmara. nesse mesmo motor teve que ser utilizado uma i.e programavel quando ele foi turbinado. a i.e programavel tinha ajuste de injeção por fase do motor e individual por cilindro. ou seja se um cilindro admitisse a 180º de angulo de manivela o outro foi adequado a outro angulo que distribuísse a mistura.ex 174º. motores do tipo comum como os nossos não são perfeitos, são feitos com limite de recursos. para um motor aspirado tradicional 3%não fazem muita diferença. agora em motor com um bico auxiliar por ter certeza que um vai morrer de fome. se fosse muito bom, as fabricas não utilizariam 4 bicos enormes para alimentar um pequeno motor 2.0 que produz 300cv de fabrica turbinado, e na versão aspirada 150. É um quebra galho para motor de pouca potencia ou que não se acelere muito.
fora que tudo que ficar no seu caminho com tempo vai pifar. pode colocar 4 sondas wide e 4 pirometros no escape e vão ver grandes diferenças entre cilindros. que em carro turbo. ou quebra ou fica fraco e lava. se mexer na posição do bico extra vai ter mais variação ainda. como mexer em centrador de carburador. não quero me indispor com ninguem, mas se o rapaz tem condições de fazer bem feito que faça, e na minha opinião seria melhor o ajustes de 4 bicos na flauta original como é o original desde o gol turbo até a f1.
entendo e concordo com tudo que falou, mas vc a de entender que em um projeto como este de baixa potencia não teriamos preblema de alimentação a ponto de quebrar, mas muito intereçante este seu comentario!!!
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galera o dosador do tempra em inox é esse aqui ?
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galera o dosador do tempra em inox é esse aqui ?
ja usei,muito bom, so que é feio que doi né!!!kkkk
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galera o dosador do tempra em inox é esse aqui ?
ja usei,muito bom, so que é feio que doi né!!!kkkk
tem um kit aqui que vi no mercado livre so nao tem a turbina mas vou colocar uma biagio apl 240 42/63
olha
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galera o dosador do tempra em inox é esse aqui ?
ja usei,muito bom, so que é feio que doi né!!!kkkk
tem um kit aqui que vi no mercado livre so nao tem a turbina mas vou colocar uma biagio apl 240 42/63
olha
nÃo consegui abrir mas se for usado fuja disso
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nao o kit é novo ta escrito que nao tem turbina, mas a turbina já sei qual vou usar e tbm o preço o bom do kit é que vem completinho né ai algumas peças que nao gostar eu troco por outras melhores ai se pegar esse kit ai so comprar a turbina o intercooler e os bicos
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dosador de tempra é o suprassumo dos dosadores. eu tinha um de inox. muito bom por sinal. o kit turbo eu prefiro sem vesez fazer um do que comprar um. geralmente esses pré prontos são como pizza de mercado, quebram o galho mas são la aquelas coisas. o kit é um coletor e monte de mangueiras, simples. tire duvidas com o pessoal aqui. da uma ligada para o dalton então, ele também prepara. para trocar uma ideia ele não cobra; ja fala com ele do tamanho dos bicos. dalton (11) 4413-1056 ou (11) 9212-2384.
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kit pronto, sem turbina, o primeiro problema já começa na furação e fixação da turbina, pode dar certo, como pode não dar tao certo, principalmente em como acomodar a turbina no espaço físico q sobra