Bicos injetores prox ao escape pode é ou da problema ?
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ola pessoal, estou com uma duvida, atualmente uso um bico aux na pressurização, porem já estou cansado de trocar tps, pois eles estragam por causa do álcool, e o sensor de temperatura também….. e no meu coletor de adm (palio mpi), no local dos originais não cabe, da pra colocar por fora, mais fica muito próximo ao escape..... no caso eu iria montar 8 bicos iwp, fica uns 10cm do coletor de escape.....
pode ocorrer problema ???
no ap com coletor mi já vi vários com 8 bicos, 4 em cima e mais 4 em baixo, no caso prox ao coletor, porem tem mais espaço..... o meu ficaria parecido porem mais perto do coletor.....
opiniões são bem vindas........
sexta feira tem arrancada e gostaria de andar, mas estou refém dessa situação.
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vc pode matar 2 coelhos com uma porretada so….
colocar os bicos ai e fazer um tratamento no coletor de escap, retendo o calor o máximo possível apenas dentro dos tubos
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poise é uma boa fazer um tratamento no coletor….
o motor é um fiasa, no momento 1.0 e potencia aferida 148hps (eu achava que tinha 160 kkkkk),,, combustível álcool, e as vezes gasolina, mas uso gasolina só para viagens.....
utilizo no momento 1.2br de turbo, e uso uma hardware..... o carro tem intercooler frontal,
utilizo uma bomba flex no tanque, dentro do copo original, e um pescador aux ao lado do copo fixado ao mesmo, e uma bomba de mercedes 12bar ligada a isso ai,
ou seja..... a bomba original joga o combustível em um y com uma entrada 8mn, e o pescador possui uma válvula no fundo que impede o retorno, somente ida.....ligado também ao y com uma entrada de 8mn.... e o y tem uma saída de 1/2 ligado na entrada da bomba, e a linha é de 9mn e retorno em 9mn, o retorno é dentro do copo, funciona bem. rsrrsrsrs
quando montei esse sistema medi a vasão e deu 3lts minuto. (300lbs)
possuo na linha principal 4 iwp 115, de 33lbs e um na pressurização de 90lbs =216 lbs,,,,,
minha ideia era manter os 4 115 na linha original, e eu tenho aqui parado 4 065 de 25lbs, ia dar no mesmo, porem não ia mais queimar tps e sensor de temperatura.....
até porque já tenho um 1.5 esperando aqui prontinho para entrar no lugar...e então o serviço não seria atoa....,
mas vamos de 1.0 por enquanto a hora que der problema já aproveito a mão de obra e troco....
a duvida mesmo é se os bicos vão queimar por causa do calor gerado ali no local, ou o álcool entrar em combustão espontânea...... ou se é de boa,
o coletor já possui termotape, mas sua real eficácia é duvidosa....
e eu uso o carro diariamente para trabalhar, buscar peças, fazer socorros etc....
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nao entendi onde ficam seus bicos. no lugar dos originais com coletor de palio mpi? nao pçtroque pelo 1.5. utilize o virabrequim de fiasa 1.3 com pistoes forjados para fox 1.6 77mm ou 76,5. esses pistoes tem a saia baixa e tem menos altura. se nao me engano da para montar com bielas de palio 1.0. fica forte em baixa e pode usar um turbo maior que ele vai enxer bem. o 1.5 eh bem torcudo mas um pouco limitado alem dos 6000 rpm. esse 1300 e pouco ai gira muito bem ateh 7500.
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se vc ja tem a termotape acho que não da problema não,mas na real só testando!!!!