Md 270 ou apo qual investir? dúvida/ dicas
-
haaaa, pretendo aumentar a taxa rebaixando o bloco, ou tem uma opção melhor pra taxar o md?, pois o pistão fica a baixo do nivel do bloco e a taxa dele é 7,4:1 original (pistão gasolina)
-
seu motor ta com quantos cvó da pra chegar nos 300 cv com esse motor?
-
opa cara blz??
assim, o meu eu fiz a preparação do cabecote. foram feitos dutos, camara e modificação das valvulas. taxa foi mantida original (mas acho que original a gasolina é 8,5 nao 7,5. (que ainda assim é baixa).
está no alcool. (o motor é original gasolina) igualzinho o seu. comando 049g também.
a dificuldade que tive foi o acerto do carro no carburador depois dessas modificacoes, nenhum carro dá para ser usado como base. fiz 50.000 testes uahuahau.
300cv não sei não, mas 200 dá fácil com miolo original. a bielinha é curta, curso curto e pistao grande. (agora acho que 300 seria bom forjar)
o meu cara ainda não medi exatamente porque toda hora to mudando algo, inclusive baixei a potencia, o carro destracionava de 3 marcha mesmo com caixa ps(a mais longa) e pneus 195 15. mas mesmo assim dou 200 fácil.
só o cabeçote já da diferença. o único problema de não mexer na taxa é que de baixa você sente o carro meio fraco. É engraçado, voce anda arranhando o acelerador de boa na cidade, porém se quiser um pouquinho mais de força ja tem que esperar desenvolver giro, mas depois disso o carro entra com apetite.
tem que prestar atencao é na pressao da bomba (que acho que é muito baixa pra esse motor) mesmo com oleo mais grosso, e o arrefecimento (caso mude o sistema), botei o sistema todo moderno e o carro ficou muito diferente do original (fora que nao consigo por uma termostatica nem a cassete).
pela pouca taxa voce pode socar pressao, tem nego andando com 2bar em md ai e nao quebra… o meu ja bateu quase 3 quando travou a valvula (umas 3x) e nada aconteceu (só partiu a junta que é de papelao hauhauahu). mas atualmente ando com 1bar e to mais que satisfeito mesmo com a caixa mais longa leva bem fácil.
voce deve escolher , se der preferencia a baixa, acerte a taxa e baixe pressao, se quer socar o pé largue pressao e deixe taxa original ou um pouco mais taxado d leve.
por causa da pouca taxa também dá para se usar um ponto bem adiantado, eu to usando 26 mas já usei 28 e só vi grilar lá pros 32+ (muito alto para um turbo).
-
valeu pelas dicas, então, para taxar um pouquinho é melhor tirar no bloco ( q passa 2 mm do pistão) ou rebaixar o cabeçote , deixar com quantos mm?
-
ih cara, taí uma boa pergunta, eu sinceramente não sei qual seria a melhor opção, apesar de achar que seria melhor do cabeçote.
ou voce pode simplesmente por pistao de alcool (mas tem que calcular a taxa).
tem que ver com alguem que saiba cubicar para ver quanto de taxa vai ficar, mas eu acho que 2mm é muita coisa
-
achei um cabeçote ap 1.8 mecânico no geito, mas gostaria de usar o comando 049 do meu md, será q serve?
-
blz, e o preço????
-
compra zero… po cara comprei o meu por uns 150 acho.
mas 049 tem 3 modelos... 049 049h e 049g
cada um é uma coisa.
dizem (reza a lenda) que o h é o melhor pra turbo, porque ele privilegia a baixa (o que falta no turbo), e na alta o turbo da conta
o g é o inverso, é mais esportivo
e o 049 puro é o meio termo. (o original do meu carro)
-
meu é 049 puro. levei no cabeçotero hoje, fica mais caro por válvulas de 1.8 do que comprar um cabeçote ap, acho q vou partir para um ap mesmo no bloco original do md