Md 270 ou apo qual investir? dúvida/ dicas
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huahuahua pois é…...
cara vou te falar do md 1.6 que é justamente o que tenho.
junta de aço só mandando fazer (eu fiz na general, até pelo mercado livre mesmo) bom que vc escolhe medida.
as peças são bem parecidas com o ap, sao faceis de encontrar e preco parecido (tanto quanto ambos sao iguais).
o cabecote do ap é melhor (apesar de nego conseguir adaptar o cabecote do ap no md pra coisa meio monstra) eu nao sei bem.
o ap consegue vir mais potencia que o md com mesma pressao (ele é mais potente por natureza)......mas pelo que sei o md consegue girar melhor e aguentar muita pressao sem quebra mesmo com miolo original (eu por ex ja deixei maluco o manometro umas 3x pq a valvula de alviio travou e bateu quase na casa dos 3bar)... o carro chegou a fritar de 4 marcha.
caixa de marcha ambos usam a mesma coisa.
o sistema de lubrificacao do md é menor que no ap
nao sei a dif, mas tanto nos ap quanto md o torque era parecido apesar da grande dif de rl e biela/pistao.
só achoque seu md ta na penultima retifica.
dá pra trabalhar e trocar bem as valvulas do md que sao pequenas de fabrica.
agora se quiser vender esse cabecote do md pra mim a gente faz rolo hauhauahuaua.
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só ressaltando….. apesar dos problemas de acerto do md que tive (por culpa de preparador e coisas mal feitas).
nao me arrependo de ter feito o md nao, na epoca tinha um ap pra por no lugar. como meu md foi primeira retifica e eu sei que o bicho era valente ja original, fiz tudo nele.
acho que o unico mole que dei foi falar pro preparador mexer no cabecote tb kkkkkkkkk...... acho que foi o inicio dos meus problemas de acerto.
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é meu velho depois dessa conversa a decisão é sua!!!!
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ola amigos obrigado pelas dicas esse fds consegui funcionar o ap, como havia dito ele estava parado há 2 anos, me surpreendi pelo estado do motor que comprei quase como "sucata" só não aproveitei nele coletor de escape por ser diferente e o 2e q ta zuado.
vou seguir a dica de vocês, vou preparar o ap msm pela questão de rendimento, msm o md sendo guerreiro vou monta-lo original e deixar de reserva.
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milan, estou com um bs 1.6 (md) pronto pra começar a preparação, pretendo deixar todo original, cabecote do md mesmo, comando já é 49 puro, tucho mecânico, só quero colocar as válvulas do ap 1.8 , e turbinar, agora estou em duvida se mando fazer grau no assentamento das válvulas, alguem sabe se da resultado positivo ou negativo?
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haaaa, pretendo aumentar a taxa rebaixando o bloco, ou tem uma opção melhor pra taxar o md?, pois o pistão fica a baixo do nivel do bloco e a taxa dele é 7,4:1 original (pistão gasolina)
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seu motor ta com quantos cvó da pra chegar nos 300 cv com esse motor?
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opa cara blz??
assim, o meu eu fiz a preparação do cabecote. foram feitos dutos, camara e modificação das valvulas. taxa foi mantida original (mas acho que original a gasolina é 8,5 nao 7,5. (que ainda assim é baixa).
está no alcool. (o motor é original gasolina) igualzinho o seu. comando 049g também.
a dificuldade que tive foi o acerto do carro no carburador depois dessas modificacoes, nenhum carro dá para ser usado como base. fiz 50.000 testes uahuahau.
300cv não sei não, mas 200 dá fácil com miolo original. a bielinha é curta, curso curto e pistao grande. (agora acho que 300 seria bom forjar)
o meu cara ainda não medi exatamente porque toda hora to mudando algo, inclusive baixei a potencia, o carro destracionava de 3 marcha mesmo com caixa ps(a mais longa) e pneus 195 15. mas mesmo assim dou 200 fácil.
só o cabeçote já da diferença. o único problema de não mexer na taxa é que de baixa você sente o carro meio fraco. É engraçado, voce anda arranhando o acelerador de boa na cidade, porém se quiser um pouquinho mais de força ja tem que esperar desenvolver giro, mas depois disso o carro entra com apetite.
tem que prestar atencao é na pressao da bomba (que acho que é muito baixa pra esse motor) mesmo com oleo mais grosso, e o arrefecimento (caso mude o sistema), botei o sistema todo moderno e o carro ficou muito diferente do original (fora que nao consigo por uma termostatica nem a cassete).
pela pouca taxa voce pode socar pressao, tem nego andando com 2bar em md ai e nao quebra… o meu ja bateu quase 3 quando travou a valvula (umas 3x) e nada aconteceu (só partiu a junta que é de papelao hauhauahu). mas atualmente ando com 1bar e to mais que satisfeito mesmo com a caixa mais longa leva bem fácil.
voce deve escolher , se der preferencia a baixa, acerte a taxa e baixe pressao, se quer socar o pé largue pressao e deixe taxa original ou um pouco mais taxado d leve.
por causa da pouca taxa também dá para se usar um ponto bem adiantado, eu to usando 26 mas já usei 28 e só vi grilar lá pros 32+ (muito alto para um turbo).
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valeu pelas dicas, então, para taxar um pouquinho é melhor tirar no bloco ( q passa 2 mm do pistão) ou rebaixar o cabeçote , deixar com quantos mm?
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ih cara, taí uma boa pergunta, eu sinceramente não sei qual seria a melhor opção, apesar de achar que seria melhor do cabeçote.
ou voce pode simplesmente por pistao de alcool (mas tem que calcular a taxa).
tem que ver com alguem que saiba cubicar para ver quanto de taxa vai ficar, mas eu acho que 2mm é muita coisa
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achei um cabeçote ap 1.8 mecânico no geito, mas gostaria de usar o comando 049 do meu md, será q serve?
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blz, e o preço????
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compra zero… po cara comprei o meu por uns 150 acho.
mas 049 tem 3 modelos... 049 049h e 049g
cada um é uma coisa.
dizem (reza a lenda) que o h é o melhor pra turbo, porque ele privilegia a baixa (o que falta no turbo), e na alta o turbo da conta
o g é o inverso, é mais esportivo
e o 049 puro é o meio termo. (o original do meu carro)
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meu é 049 puro. levei no cabeçotero hoje, fica mais caro por válvulas de 1.8 do que comprar um cabeçote ap, acho q vou partir para um ap mesmo no bloco original do md