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Motor ap turbo falhando em alto giro e dando estouros no escape

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  • L Offline
    L Offline
    LeonardoDuff
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia. meu carro é um gol 89 motor ap 2.0 turbo forjado, ignição gerenciada por uma injepro efi-light, alimentação carburador brosol 3e opala álcool.

    meu problema é o seguinte.

    o carro está subindo aceleração normal até que entra pressão positiva, próximo dos 1,7 bar e o carro começa a dar uns estouros no escape, tipo cortando ignição, mas da pra sentir que é alimentação também. isso próximo dos 5000 rpm.

    no hallmeter quando acontece isso, de cara da mistura pobre, mas não da pra confiar muito nesta sonda banda estreita, pois se a mistura também estiver muito rica, ela acusa pobre no hallmeter.

    na injepro, ela está tirando ponto de ignição bonitinho. começa com 18,5 graus em 800 rpm e sobe ponto gradativamente interpolado até 7000 rpm com ponto final de 30 graus e já com 1,7 de pressão já caiu o ponto pra 19 graus

    fiz assim, tirando bastante ponto, pois achei que antes, quando estava acontecendo o mesmo problema, o ponto final estava muito alto, dava os mesmo estouros no escape.

    subi também um pouco do dwell inicial e final da bobina, pouca coisa, e nada mudou.

    os cortes de ignição, corte de aquecimento, tudo quanto é corte está desligado.

    alguém pode me dar alguma dica

    já aconteceu algo parecido com o carro de vocês?

    vou fazer um vídeo hoje e tentarei postar aqui pra vcs tentarem ver o que está acontecendo.

    obrigado a todos.

    abraço

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      bobina ou velas ou cabos de velas não estão dando conta ou mistura extremamente rica

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #3

        como over falou pode ser essa parte de ignicao que nao esta dando conta, geralmente tampa do distribuidor trincada da essas coisas.

        mas tenta tirar a sonda e as velas para ver a cor delas…. seila, para mim parece mais o inverso, tipo falta.... o meu quando tava com excesso ou era missfire ou ele nao desenvolvia se pisasse forte, só gradualmente.

        o bico ta pulsando direito?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoDuff
          escreveu em última edição por
          #4

          bobina ou velas ou cabos de velas não estão dando conta ou mistura extremamente rica

          boa tarde, amigo. troquei a bobina e deu uma pequena melhorada. foi constatado que os cabos não estão legais.

          por falar em cabo, esses cabos da spa são realmente horríveis.

          constatei também que o alternador não está 100% e o mesmo será trocado.

          espero que com isso o problema se resolva!

          aviso vocês!

          obrigado

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoDuff
            escreveu em última edição por
            #5

            como over falou pode ser essa parte de ignicao que nao esta dando conta, geralmente tampa do distribuidor trincada da essas coisas.

            mas tenta tirar a sonda e as velas para ver a cor delas…. seila, para mim parece mais o inverso, tipo falta.... o meu quando tava com excesso ou era missfire ou ele nao desenvolvia se pisasse forte, só gradualmente.

            o bico ta pulsando direito?

            boa tarde, milan.

            eu não uso distribuidor. estou usando roda fonica 60-2 e sensor de rotação dois fios fiat.

            a cor das velas estão quase boas. quase um meio termo entre ideal e excesso. nada de faltas ainda.

            a injepro está gerenciando somente ignição. uso um carburador 3e na alimentação.

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #6

              então provavelmente nao é mistura, deve ser ignicao mesmo..

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WILPNG
                escreveu em última edição por
                #7

                cabo de vela tem que ser de qualidade original e não tuning….ngk, bosh premium, etc.... o carro a 5k pipoca e falha ou embola e continua subindo giro ?

                1 Resposta Última resposta

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