Motor ap turbo falhando em alto giro e dando estouros no escape
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bom dia. meu carro é um gol 89 motor ap 2.0 turbo forjado, ignição gerenciada por uma injepro efi-light, alimentação carburador brosol 3e opala álcool.
meu problema é o seguinte.
o carro está subindo aceleração normal até que entra pressão positiva, próximo dos 1,7 bar e o carro começa a dar uns estouros no escape, tipo cortando ignição, mas da pra sentir que é alimentação também. isso próximo dos 5000 rpm.
no hallmeter quando acontece isso, de cara da mistura pobre, mas não da pra confiar muito nesta sonda banda estreita, pois se a mistura também estiver muito rica, ela acusa pobre no hallmeter.
na injepro, ela está tirando ponto de ignição bonitinho. começa com 18,5 graus em 800 rpm e sobe ponto gradativamente interpolado até 7000 rpm com ponto final de 30 graus e já com 1,7 de pressão já caiu o ponto pra 19 graus
fiz assim, tirando bastante ponto, pois achei que antes, quando estava acontecendo o mesmo problema, o ponto final estava muito alto, dava os mesmo estouros no escape.
subi também um pouco do dwell inicial e final da bobina, pouca coisa, e nada mudou.
os cortes de ignição, corte de aquecimento, tudo quanto é corte está desligado.
alguém pode me dar alguma dica
já aconteceu algo parecido com o carro de vocês?
vou fazer um vídeo hoje e tentarei postar aqui pra vcs tentarem ver o que está acontecendo.
obrigado a todos.
abraço
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como over falou pode ser essa parte de ignicao que nao esta dando conta, geralmente tampa do distribuidor trincada da essas coisas.
mas tenta tirar a sonda e as velas para ver a cor delas…. seila, para mim parece mais o inverso, tipo falta.... o meu quando tava com excesso ou era missfire ou ele nao desenvolvia se pisasse forte, só gradualmente.
o bico ta pulsando direito?
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bobina ou velas ou cabos de velas não estão dando conta ou mistura extremamente rica
boa tarde, amigo. troquei a bobina e deu uma pequena melhorada. foi constatado que os cabos não estão legais.
por falar em cabo, esses cabos da spa são realmente horríveis.
constatei também que o alternador não está 100% e o mesmo será trocado.
espero que com isso o problema se resolva!
aviso vocês!
obrigado
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como over falou pode ser essa parte de ignicao que nao esta dando conta, geralmente tampa do distribuidor trincada da essas coisas.
mas tenta tirar a sonda e as velas para ver a cor delas…. seila, para mim parece mais o inverso, tipo falta.... o meu quando tava com excesso ou era missfire ou ele nao desenvolvia se pisasse forte, só gradualmente.
o bico ta pulsando direito?
boa tarde, milan.
eu não uso distribuidor. estou usando roda fonica 60-2 e sensor de rotação dois fios fiat.
a cor das velas estão quase boas. quase um meio termo entre ideal e excesso. nada de faltas ainda.
a injepro está gerenciando somente ignição. uso um carburador 3e na alimentação.
valeu