Pressão map alta na marcha lenta turbo
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já mediu a taxa de compressão dos cilindros?
eu acho q o culpado aí é o comando não?
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se vc tentar baixar a lenta na borboleta da ou fica acelerado?? ml a 1100 rpm vai subir um pouco o map, tente baixar um pouco ela. meu map fica em 50 a 900, 950 rpm!!
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é a pressão negativa do seu coletor, se colocar a mão tampando a entrada de ar em seu carburador vai ver que vai sugar sua mão, esta é a pressão negativa, o map é o sensor que faz essa leitura, e o -45 -55 é o valor obtido pelo sensor, conforme vai acelerando esse valor vai subindo, -55, -45, -35, -25, -15, até chegar no 0, que na teoria para os motores que não são turboalimentados, seria o limite de ar admitido, no nosso caso continua, 02, 06, 08, 1bar, 1,5, para os cupim 2, 2,5 e assim por diante!!!kkkk
e os mapas são formados por esses valores como referencia, isso que é legal na injeção programavel, é como se vc pudesse usar um gicle diferente para cada alteração na aceleração do teu carburado, sem sair do carro.kkk
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isso é muito legal mesmo.
um dia brincarei com isso, é que nao sou muito bom com eletronica, tudo da tilt comigo impressionante.
heuheue os cupim.
sei que os 1ms 1.3ms seria o tempo de injecao certo?
os -40 é o vacuo (pressao negativa).
to comecanco a entender rsrsrs…
o mais legal que acho nisso tudo nao é nem a mistura controlada, é o ponto controlado
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mais essa medida já é convertida pela injeção programável? tipo, -0.45 bar? ou é um valor eletrônico de escala própria?
eu me lembro com meu chevette eu tinha vacuometro, em uma reduzida chegava a 0.8bar se não me engano.
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exatamente,uma reduzida com borboleta fechada a pressão negativa do coletor aumenta.
a pressão negativa existe no coletor, os numeros são apenas nomes ou valores para cada densidade de pressão ou depressão, não sei se deu pra entender!!! da mesma forma que 1 bar é menos que 1,2bar, assim tambem funciona a depressão -55 é mais depressão que -35!!!!
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tem os manometro de pressão com vacometro!!!!
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é verdade
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meu carro uso comando 272, 112 de lob e 11,5 de levante, a lenta fica em -0,30 e -0,35…. acaba subindo muito o ti na lenta.... o que eu faço para ficar mais magra a lenta: baixo o ti na correção por rpm e uso a correção por sonda ativada em 550mv até -0,10bar. pronto, fica economico e com pegada!