Ajuda: pandoo - velas/pistões carbonizados
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boa noite a todos,
estou instalando/configurando o módulo pandoo neste carro e é o seguinte…
só de dar partida na garagem (3min ligado) já é o suficiente para carbonizar as velas. uma carbonização seca que nem carvão.
recentemente levei somente os bicos para um teste em maquina, e não sei a densidade do líquido, mas me informaram que estavam na casa dos 50 e que estão bem equalizados.
as configurações do módulo está praticamente o padrão de fábrica, alguém teria algum mapa para compartilhar? aonde posso melhorar esse consumo nas configurações?
veículo: fiat marea/brava 1.8 16v - (alterações: bicos, roda fônica e módulo)
módulo: pandoo fuel inject - (firmware 0.24)
bicos injetores atuais: iwp 127 - (ford fiesta/ecosport 1.6 flex)
velas: ngk bkr6ekc (novas)
bomba de combustível: delphi universal 3bar (nova)
sensor lambda: delphi universal 4 fios (novo)
dados originais do manual fiat:
config. iniciais pandoo:
criação do mapa básico pandoo:
agradeço desde já a ajuda de todos,
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ta usando gasolina? faz fumaça cinza no escape?
se ta carbonizando seco é fuligem de queima incompleta de gasolina, abaixe os tempos de injecao. gasolina não admite muito excesso de combustivel, principalmente na marcha lenta, onde o motor nao desenvolve temperatura suficiente na camara de combustao para mante-la limpa.
cuidado com mapas genéricos, muitos tomam como base o motor ap, com bicos xyz, que as vezes tem nada a ver com seu motor e peças.
a pandoo nao funciona com correcao de sonda em closed loopo
sei que não é da minha conta, mas pq substiuiu a injecao original?
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faça teu mapa por map e so ml por tps, fica bem melhor o acerto em todos os regimes
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opa skyper, está usando gasolina sim. não reparei nenhuma fumaça cinza no escape!
para quanto poderia baixar esse tempo de injeção neste caso?
desculpa mas não faço ideia o que seria sonda em closed loop!
foi substituída pois a original hitachi deu pau eletrônico e uma usada custaria mais caro que uma pandoo nova.
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opa fernando, bem que eu gostaria por map, no caso tenho que ver aonde adaptar a mangueira no coletor original.
galera segue uns mapas das configs que estão no módulo neste momento, qualquer sugestão será bem vinda para construção.
mapa de injeção:
bancada x rpm 3d - todas rotações:
correção por rotação:
avanço por rotação:
cargas de bobina:
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entendi…
sonda em closed loop é correcao automatica de mistura via sonda, igual era na sua injecao original. nao faço ideia de para quanto baixar os tempos, vc precisa ajustar tanto tempo de injecao quanto avanco de ignicao.
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amigo, de verdade, carro original igual o seu tem que acertar por map, nunca vai conseguir deixar fino apenas por tps. liga o map da pandoo nessa admissão e comece refazendo o acerto…. pega o valor de sonda, sem correção primeiramente e le o map em uma subida leve de 4a a 1500rpm, vai acertando a sonda nessa condições em torno de 600mv, após isso vai corrigindo as outras escalas de map...... depois na ultima vez que for subir kkkk liga a correção por sonda em uns 550mv e vai monitorando a correção se ela incrementa ou tira bico... e vai melhorando o mapa...... map!