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Ajuda: pandoo - velas/pistões carbonizados

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  • J Offline
    J Offline
    joeperry54
    escreveu em última edição por
    #1

    boa noite a todos,

    estou instalando/configurando o módulo pandoo neste carro e é o seguinte…

    só de dar partida na garagem (3min ligado) já é o suficiente para carbonizar as velas. uma carbonização seca que nem carvão.

    recentemente levei somente os bicos para um teste em maquina, e não sei a densidade do líquido, mas me informaram que estavam na casa dos 50 e que estão bem equalizados.

    as configurações do módulo está praticamente o padrão de fábrica, alguém teria algum mapa para compartilhar? aonde posso melhorar esse consumo nas configurações?

    veículo: fiat marea/brava 1.8 16v - (alterações: bicos, roda fônica e módulo)

    módulo: pandoo fuel inject - (firmware 0.24)

    bicos injetores atuais: iwp 127 - (ford fiesta/ecosport 1.6 flex)

    velas: ngk bkr6ekc (novas)

    bomba de combustível: delphi universal 3bar (nova)

    sensor lambda: delphi universal 4 fios (novo)

    dados originais do manual fiat:
    fiat-brava-hgt-1.8-16v.jpg

    config. iniciais pandoo:

    config-inicial.jpg

    criação do mapa básico pandoo:

    mapa-b%c3%a1sico.jpg

    agradeço desde já a ajuda de todos,

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      ta usando gasolina? faz fumaça cinza no escape?

      se ta carbonizando seco é fuligem de queima incompleta de gasolina, abaixe os tempos de injecao. gasolina não admite muito excesso de combustivel, principalmente na marcha lenta, onde o motor nao desenvolve temperatura suficiente na camara de combustao para mante-la limpa.

      cuidado com mapas genéricos, muitos tomam como base o motor ap, com bicos xyz, que as vezes tem nada a ver com seu motor e peças.

      a pandoo nao funciona com correcao de sonda em closed loopo

      sei que não é da minha conta, mas pq substiuiu a injecao original?

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #3

        faça teu mapa por map e so ml por tps, fica bem melhor o acerto em todos os regimes

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          joeperry54
          escreveu em última edição por
          #4

          opa skyper, está usando gasolina sim. não reparei nenhuma fumaça cinza no escape!

          para quanto poderia baixar esse tempo de injeção neste caso?

          desculpa mas não faço ideia o que seria sonda em closed loop!

          foi substituída pois a original hitachi deu pau eletrônico e uma usada custaria mais caro que uma pandoo nova.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            joeperry54
            escreveu em última edição por
            #5

            opa fernando, bem que eu gostaria por map, no caso tenho que ver aonde adaptar a mangueira no coletor original.

            galera segue uns mapas das configs que estão no módulo neste momento, qualquer sugestão será bem vinda para construção.

            mapa de injeção:

            mapa-de-inje%c3%a7%c3%a3o.jpg

            bancada x rpm 3d - todas rotações:

            bancada-x-rpm-expand.jpg

            correção por rotação:

            corre%c3%a7%c3%a3o-por-rota%c3%a7%c3%a3o

            avanço por rotação:

            avan%c3%a7o-por-rota%c3%a7%c3%a3o.jpg

            cargas de bobina:

            avan%c3%a7o-por-rota%c3%a7%c3%a3o.jpg

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              entendi…

              sonda em closed loop é correcao automatica de mistura via sonda, igual era na sua injecao original. nao faço ideia de para quanto baixar os tempos, vc precisa ajustar tanto tempo de injecao quanto avanco de ignicao.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #7

                nao ta com cara de injecao nao, ta com cara de vlas muito frias, ou ponto muito atrasado, ou comando com ponto errado.

                (desculpe nao entendo nada de injecao , mas olhando as coisas ai me parece estar normal)

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  ts78
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  amigo, de verdade, carro original igual o seu tem que acertar por map, nunca vai conseguir deixar fino apenas por tps. liga o map da pandoo nessa admissão e comece refazendo o acerto…. pega o valor de sonda, sem correção primeiramente e le o map em uma subida leve de 4a a 1500rpm, vai acertando a sonda nessa condições em torno de 600mv, após isso vai corrigindo as outras escalas de map...... depois na ultima vez que for subir kkkk liga a correção por sonda em uns 550mv e vai monitorando a correção se ela incrementa ou tira bico... e vai melhorando o mapa...... map!

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