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Bobina melhor ?

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    Fabio Lima
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    #7

    original eh grau 5, mas acho dificil algo que esteja detonando as velas, ainda mais num motor original.

    eu ia falar de multibobinas, todos os carros modernos adotaram esta solucao, mas ai vai ter que colocar sensor de fase, roda fonica etc nao acho que vale a pena pelo ganho irrisório.

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    • L Offline
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      Leonardo Dic
      escreveu em última edição por
      #8

      original e grau 5 mesmo. na proxima vou experimentar colocar uma grau 6. sera q melhora. vale a pena usar iridium num carro comom o meu. ja ouvi gente dizer q usar vela nao resistiva melhora, tipo uma bp6es.

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      • I Offline
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        Ivan Perin
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        #9

        leonardo dic, vc pode eliminar o rotor e a tampa de distribuiçao, colocar a bobina do vectra e o cabos de velas direto nela, sem tampa e rotor, vai melhorar muito a igniçao….

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        • L Offline
          L Offline
          Leonardo Dic
          escreveu em última edição por
          #10

          ivan, mais pra gerenciar essa ignicao teria q mudar o modulo da injecao.

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          • I Offline
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            Ivan Perin
            escreveu em última edição por
            #11

            leonardo, a sua injeçao é original? acho q vc pode colocar essa bobina… veja o video https://www.youtube.com/watch?v=bcnofphsuts

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            • L Offline
              L Offline
              Leonardo Dic
              escreveu em última edição por
              #12

              e original sim. cara mais ligando assim vai faiscar as 4 simultaneamente, sera q nao vai ficar estourando nao.

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #13

                estranho isso ai hem… se fosse simples assim.

                no fim anula a vantagem das multibobinas, pois o interessante é enquanto uma dispara, as outras 3 tem tempo de carregar completamente. os carros de hoje usam muito, mas requer roda fonica e sensor de fase, além da injecao programada para isso.

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                • I Offline
                  I Offline
                  Ivan Perin
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  não vai estourar não… vai ser centelha perdida apenas, e ateh com isso o cilindro irá trabalhar mais limpo.

                  skyper isso não anula a vantagem das multi bobinas, se colocar 4 de marea com roda fonica elas sao melhores, sera faisca direto delas sem perdas de cabos de velas...

                  e os carros de hoje nao disparam as 4 ao msm tempo, com roda fonica ela só ira disparar ao tempo certo, e o sensor de fase não faz issso, soh indica em q cilindro o motor parou, para não ter perca de combustivel nos outros cilindro na hora de dar a partida, tanto q quando o carro estiver ligado vc pode ateh desligar o sensor de fase q nao vai mudar nada...

                  e com bobina de vectra ela dispara 2 cilindro e nao 4...

                  vale a pena usar, tera menos perda do que usar rotor e tampa.

                  valeu

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    e como a bobina sabera qual par de cilindros corretos a disparar se a injecao mi manda 2 impulsos a cada volta da arvore de manivelas?

                    fazendo dessa forma vai haver ignicao simultanea em todos cilindros.

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                    • L Offline
                      L Offline
                      Leonardo Dic
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      do jeito q ele ligou isolando o fio do meio vai faiscar os 4 de uma vez. e aquele cilindro q esta admitindo com a valvula aberta tomar uma centelha, nao vai dar bao nao.

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                      • I Offline
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                        Ivan Perin
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        eh centelha perdida apenas. façam o teste então…

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