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Leitura de pressão de turbo

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  • B Offline
    B Offline
    Ben-hur Ferreira
    escreveu em última edição por
    #1

    olá galera! vamos a uma dúvida que eu tenho é acho que muitos têm!

    onde ligar o manometro de pressão de turbo?

    mufla ou coletor?

    no meu carro uso um de pressão e outro de vacometro, no de pressão que está ligado na mufla marca 1 bar, já no outro vacometro de está ligado na mangueira do hidrovaco marca 0.7bar!

    agora es a pergunta; qual dos dois nois podemos considerar o certo???

    mufla ou coletor

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    • L Offline
      L Offline
      luizturboap
      escreveu em última edição por
      #2

      os dois estao certo, essa diferença e por causa da restriçao gerada, creio que seu carro deve ser carburado, sempre da essa diferenca entre a pressao na mufla e a pressao no coletor

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      • B Offline
        B Offline
        Ben-hur Ferreira
        escreveu em última edição por
        #3

        os dois estao certo, essa diferença e por causa da restriçao gerada, creio que seu carro deve ser carburado, sempre da essa diferenca entre a pressao na mufla e a pressao no coletor

        certo luiz!

        mais qual seria a pressão real?

        exemplo, meu carro tem miolo original nada de forjado, e tem taxa tbm!

        aí eu tenho uma limite de pressão em meu carro se não quebra! quero deixar com um 1 bar, mais que eu deixo com 1 bar? na mufla ou no coletor?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          pressão não quebra motor,

          • torque quebra bielas (vá lá pino de pistão),

          -calor derrete pistão ou junta

          -detonação quebra canaletas

          -giro quebra parafuso de bielas

          isto posto, pressão deve der medida no coletor para saber o ganho e na saída da turbina qd se quer calcular a sobrelevação da turbina qd for fazer o matching do compressor

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #5

            cassete entendi nada a ultima frase do over huahauhauhaua..

            mas assim.. como falaram , as 2 leituras estao certas… dependendo do seu motor e seu acerto a pressao é até tranquila.

            o meu to rodando com 1.2... tudo original tb (mas meu acerto permite)... o que eu to estranhando que reparei ontem que cada marcha que puxo vem uma pressao diferente... ex..

            puxo a segunda vem 1.3  terceira 1.5.. quarta 1.2 o.o kkkkkkkkkkk agora o porque disso nao sei hauhaua

            isso medindo na tampa.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Ben-hur Ferreira
              escreveu em última edição por
              #6

              pressão não quebra motor,

              • torque quebra bielas (vá lá pino de pistão),

              -calor derrete pistão ou junta

              -detonação quebra canaletas

              -giro quebra parafuso de bielas

              isto posto, pressão deve der medida no coletor para saber o ganho e na saída da turbina qd se quer calcular a sobrelevação da turbina qd for fazer o matching do

              compressor

              oque seria quebra por detonação?

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                se vc não sabe o que é detonação, pré ignição e afins é melhor levar pra quem saiba o que está fazendo kkkk

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se vc não sabe o que é detonação, pré ignição e afins é melhor levar pra quem saiba o que está fazendo kkkk

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  pior que é, jaja ouve o estalo e ve monte de metalzinho voando.. (explica agora a dif de pre ignicao e pre detonacao pra ele kkkkkkkkk)

                  pressão não quebra motor,

                  • torque quebra bielas (vá lá pino de pistão),

                  -calor derrete pistão ou junta

                  -detonação quebra canaletas

                  -giro quebra parafuso de bielas

                  isto posto, pressão deve der medida no coletor para saber o ganho e na saída da turbina qd se quer calcular a sobrelevação da turbina qd for fazer o matching do

                  compressor

                  oque seria quebra por detonação?

                  simplificando…. é por algum motivo (falha de acerto , taxa dinamica ou imprevisto etc) o combustivel no cilindro explode antes do previsto, quando o pistao ainda nao consegue descer com a forca da explosao, ou seja, tem uma explosao fortissima na camara e o pistao ta preso, nao consegue descer, e com isso, vai pro saco pois a pancada é muito forte.

                  É igual esses carros flex com gasolina quando para no quebra mola e sai martelando tudo clec clec clec, mas numa proporcao muiito maior

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Guilherme Abbade
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu uso um bico na mufla do mi com uma his turbo, a ligação do vacuo da his esta no canote (pressurização) do lado da valvula de espirro;

                    meu manometro de boost tem vacuo tbm, da odg, então liguei ele no coletor de admissão, onde á vacuo, e pressão qd entra turbina.

                    a difereça entre os dois é de 0.2bar á 0.3bar, creio eu qe isso ocorra por causa da restrição qe ocorre pelo tbi(corpo d borboleta).

                    sendo assim.

                    acredito eu qe a medida real de pressão no motor seja no coletor(pós borboleta)

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta

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